Primeira Moto DT 200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
MatheusOnzi
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abril 2017 à41 09:01

Primeira Moto DT 200

Mensagem por MatheusOnzi »

Bom dia,

Bem, sou novo aqui no fórum, comprei minha primeira moto uma DT200.
Porém tenho umas dúvidas em relação ao motor...
Como o antigo dono fez uma gambiarra no motor (parte de cima DT180, parte de baixo DT200) pensei em trocar o motor...
A moto não tem radiador que deveria ter da DT200..
Mas enfim, se eu quisesse ficar com esse motor teria que fazer toda parte de cima dele que o pistão ta com folga e quebrado, por isso pensei em trocar o motor para um 4T.
Minha pergunta é..

Vale a pena?
Ewerton Rodrigues
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abril 2016 à52 21:11

Re: Primeira Moto DT 200

Mensagem por Ewerton Rodrigues »

Bem vindo amigo. joia:::

Bom creio que nao sai tão caro se o cilindro tiver com pistão da DT 180 e der medida pra retifica pois a moto sem radiador e sem cilindro da 200 não corre o risco de super aquecer o motor ja que é resfriado pelo ar quando voce esta andando, leva a parte de cima na retifica junto com pistão e pede pra dar uma olhada pra ver se compensa retificar. joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Primeira Moto DT 200

Mensagem por João Neres »

de jeito nenhum compensa por motor 4t
vai custar caro adaptação, alta chance de ficar mal adaptado, a moto vai ficar xoxa e pesada e ela irá valer bem menos do que com motor original.

compre uma parte de cima de dt 200 e um radiador, monta e seja feliz, vai sair mais barato que comprar outro motor e adaptar e ficara muito melhor,
em ultimo caso venda a moto pra quem gosta mas não mate essa DT pondo um motor 4T!
Marcos Silvestre
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Novembro 2014 à18 11:21

Re: Primeira Moto DT 200

Mensagem por Marcos Silvestre »

Cara, manda esse motor retificar e monta esse mesmo.
Não vai ter perigo de aquecer (acredito que você é iniciante é as dt200 se não for bem acertada ferve meeessssmmmoo).
A caixa dá dt200 dificilmente quebra.
As peças são baratíssimas.
A moto vai ser leve e confiável.
Vai por mim, já tive algumas DTS nessa vida.
E não ligue prós falatórios.
Pau na máquina.
Você pode tirar muito proveito de uma moto dessa cara.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Primeira Moto DT 200

Mensagem por Juliano »

Tem um cara aqui no fórum, das antigas. Tentou adaptar um motor de xr200 na dt200, pagou todos os pecados, deixou uns em haver, e no final desistiu, pois tudo é diferente, formato do quadro, altura do tanque, passagem do cano de escape, alinhamento do bura, cabos, etc, etc, etc
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Primeira Moto DT 200

Mensagem por Juliano »

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=30596" onclick="window.open(this.href);return false;
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Re: Primeira Moto DT 200

Mensagem por Igor_Ruiz »

Colocar motor 4t abandona amigo, não fica legal, se for pra ter 4t pega uma tornado montada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem