Galera,
Estou com um eixo de bomba d'água deformado onde pegam os retentores, e não encontro um novo pra comprar.
Já vi aqui no forum que é possível retifica-lo.
Alguém sabe/conhece um local que eu possa realizar este serviço em SP ou redondezas?
Valeu!
Retificar eixo bomba d'agua
Re: Retificar eixo bomba d'agua
Bom dia amigo, qualquer empresa de retífica de motores de carro ou empresa de usinagem consegue fazer o serviço. Porém , o que ocorre é quando há uma pequena marca deixada pelo antigo retentor, coisa de pouquíssimos centésimos de milímetro, é possível retificar. Se o eixo estiver empenado tem que trocar, pois se você retificar até endireitar, vai diminuir demais o diâmetro, o novo retentor não vai mais conseguir vedar.
Re: Retificar eixo bomba d'agua
Tem que fazer um cordão de solda sobre a área danificada para depois tornear e dar acabamento. Eu já fiz isso e pelo que eu saiba está funcionando até hoje. Tem a vantagem de poder usar um eletrodo especial para depositar um material mais resistente ao desgaste.
Se o eixo for de 12mm ou mais, existe speedi sleevi para ele. Rápido, fácil, barato, durável.
http://www.skf.com/br/products/seals/in ... index.html
Se o eixo for de 12mm ou mais, existe speedi sleevi para ele. Rápido, fácil, barato, durável.
http://www.skf.com/br/products/seals/in ... index.html
Re: Retificar eixo bomba d'agua
Rapaziada, valeu pelas dicas... me ajudou bastante, mas acabou que encontrei o eixo em uma loja no Sul, com o preço bom.
Muito interessante essa opção que o Cascao deu, nunca tinha ouvido falar. Fica de opção para uma próxima vez.
Só não achei um lugar que eu pudesse encontrar este "reparo". Se alguém quiser deixar onde se acha este produto, acho que pode ajudar futuros membros.
abçs
Muito interessante essa opção que o Cascao deu, nunca tinha ouvido falar. Fica de opção para uma próxima vez.
Só não achei um lugar que eu pudesse encontrar este "reparo". Se alguém quiser deixar onde se acha este produto, acho que pode ajudar futuros membros.
abçs
Re: Retificar eixo bomba d'agua
Eu já fiz isso em uma KDX. Foi feito um rebaixo no eixo e colocado um tubo de aço na nova medida.. entrou bem justo na prensa. Depois usinou para o diametro original e finalizou na retifica para ficar bem lisinho.
Foi feito em uma retífica de motores de carros no tatuape, zona leste de SP.
Foi feito em uma retífica de motores de carros no tatuape, zona leste de SP.
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