Retificar eixo bomba d'agua

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Jair.r
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Fevereiro 2013 à07 18:53

Retificar eixo bomba d'agua

Mensagem por Jair.r »

Galera,
Estou com um eixo de bomba d'água deformado onde pegam os retentores, e não encontro um novo pra comprar.
Já vi aqui no forum que é possível retifica-lo.
Alguém sabe/conhece um local que eu possa realizar este serviço em SP ou redondezas?

Valeu!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Retificar eixo bomba d'agua

Mensagem por Juliano »

Bom dia amigo, qualquer empresa de retífica de motores de carro ou empresa de usinagem consegue fazer o serviço. Porém , o que ocorre é quando há uma pequena marca deixada pelo antigo retentor, coisa de pouquíssimos centésimos de milímetro, é possível retificar. Se o eixo estiver empenado tem que trocar, pois se você retificar até endireitar, vai diminuir demais o diâmetro, o novo retentor não vai mais conseguir vedar.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Retificar eixo bomba d'agua

Mensagem por cascao »

Tem que fazer um cordão de solda sobre a área danificada para depois tornear e dar acabamento. Eu já fiz isso e pelo que eu saiba está funcionando até hoje. Tem a vantagem de poder usar um eletrodo especial para depositar um material mais resistente ao desgaste.

Se o eixo for de 12mm ou mais, existe speedi sleevi para ele. Rápido, fácil, barato, durável. aplauso::

http://www.skf.com/br/products/seals/in ... index.html
Jair.r
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Fevereiro 2013 à07 18:53

Re: Retificar eixo bomba d'agua

Mensagem por Jair.r »

Rapaziada, valeu pelas dicas... me ajudou bastante, mas acabou que encontrei o eixo em uma loja no Sul, com o preço bom.
Muito interessante essa opção que o Cascao deu, nunca tinha ouvido falar. Fica de opção para uma próxima vez.
Só não achei um lugar que eu pudesse encontrar este "reparo". Se alguém quiser deixar onde se acha este produto, acho que pode ajudar futuros membros.

abçs
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Retificar eixo bomba d'agua

Mensagem por f.cker »

Eu já fiz isso em uma KDX. Foi feito um rebaixo no eixo e colocado um tubo de aço na nova medida.. entrou bem justo na prensa. Depois usinou para o diametro original e finalizou na retifica para ficar bem lisinho.
Foi feito em uma retífica de motores de carros no tatuape, zona leste de SP.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem