indicação de uma moto para missão específica!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
digger
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Maio 2017 à46 09:45

indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por digger »

buenas , galera

seguinte, li os topicos semelhantes e já descobri que devo escrever pouco, mas a dúvida é grande, então lá vai.

-curto moto mas nao ando na rua por medo de ser atropelado
-tenho uma fazenda e preciso percorrer a distância da sede até os locais de pescaria
-todas as trilhas são feitas para se andar a pé, dentro da mata, com curvas e algumas ladeiras, tudo no barro, as vezes estreito e escorregadio, com arvores na beirada.
-preciso percorrer essas trilhas de moto, devargazinho mesmo, pois se acelerar muito dou de cara numa árvore e me estaboco legal...(além disso, o peixe não vai fugir mesmo)
-tenho 104kg e 1,86m e tenho hernia na coluna e não posso carregar peso.
-arrumei uma DT 180 mas não me adaptei: vive quebrando, precisa cuidar do motor 2T, e é muito potente: qualquer coisinha e já empina e parece que vai voar. (já me estaboquei algumas vezes com ela subindo ladeira..)
-queria uma moto capaz de levar meu corpão por esses trilhas, sem pressa, mas com muita confiabilidade, que não me desse aborrecimento de um motor 2T e nem vivesse quebrando como minha velha DT.
-fosse nova, pois nao entendo nada de moto e nao queria ter de aprender a comprar usada (ando com alergia de moto velha)

PERGUNTA
pesquisando aqui no forum, parece que a CRF 230 seria uma boa escolha, pois dizem que ela está prontinha para a trilha leve (e eu não vou fazer trilha, apenas vou do ponto A ao ponto B dentro da mata, devagarzinho)

além disso, dizem que ela é leve, facilitando ser manobrada dentro de espaços apertados, como a curva num beco sem saida (importante, pois tenho hérnia)

mas outros topicos falam que a CRF 230 seria muito fraca para uma pessoa do meu tamanho e que talvez fosse melhor partir para algo mais forte: a tornado, que saiu de linha.

PERGUNTA:

considerando que: tenho hernia e uma moto leve ajuda, que não vou fazer trilha, que não vou acelerar nem dar pulos, que vou apenas me deslocar no interior de uma área de mata, no barro, com ladeira e lama..
a CRF 230 seria suficiente para meu tamanho e peso?

ou haveria uma outra moto mais indicada, mais fraca ou mais forte que a CRF 230?

agradeco as opiniões!

abraços
alextornado
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Maio 2017 à31 04:20

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por alextornado »

Amigo tudo bem? Você mencionou a tornado, ela seria uma boa moto para o seu peso eo o seu tamanho, eu tenho 1,88 DE ALTURA. MAS NÃO PESO MUITO SOU MAGRO, tenho uma tornado 2004 preta a 3 anos e faço de tudo com a minha moto. Ando sempre com agrupa por trilha parecida com essa que você disse aí que tem que percorrer. Então o meu peso mas o peso do agrupa já eh bem mas que o seu. Eu peso 70 e o grupo uns 90 e a moto numa me deixou na mão. Ela é muito com fiável. Forte, de baixa manutenção e se quiser pode deixar ela bem mas leve se quiser por conta de suas hérnias de disco que eu também tenho três na cervical e duas na lombar. E isso não me prejudica com o peso da moto, até pra levantar quando ela cai, eh só levantar com jeito. Acho uma boa moto e não pretendo trocar ela nem tão cedo. A o meu vizinho tem uma e ele eh grande e bem forte. Acho que pesa 180 kg . Espero ter ajudado.
digger
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Maio 2017 à46 09:45

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por digger »

Oi, obrigado pela resposta!!

Então, a tornado era a minha primeira opção mas parece q saiu d linha .

E nao tenho confiança nem conhecimento para comprar moto usada (no 1 defeito eu ia arrancar os cabelos achando q fiz um mau negócio)

Dai q pensei em pegar uma moto nova mesmo.

Alem da tornado, q saiu de linha, teria alguma moto q atendesse esse meu perfil?
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por Leandrofc »

Boa noite, amigo.
Vai de Crf230 ou ttr230.
Crf é melhor de comércio, ttr é mais durável.
Eu iniciei as trilhas com 98 quilos e moto vai super bem. Não vai ser emocionante tocar ela nas estradas, mas ela vai te levar do ponto "a" para o ponto "b" sem sustos, com baixa manutenção e pesa 110 quilos. Se você precisar levar nas costas ela não vai te matar igual a tornado que parte de 140 quilos,se não falha a memória.
Boa sorte na empreitada, moto de trilha quanto mais nova melhor e velha, só moto conhecida.
Fuja de coisas muito baratas. Pessoal no enduro não tem dó de moto quem tem dó é violão.
alextornado
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Maio 2017 à31 04:20

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por alextornado »

Boa noite amigo, como o amigo Leandro aí disse, ttr230 ou crf230 , são duas opções Boas para você, mencionei a tornado para você amigo, porque já tive uma crf230, e como você disse que tem um certo peso, a sua outra moto ficava subindo o pneu dianteiro por conta da potência do motor. e por esperiencia própria, como eu disse, que eu peso pouco, a moto nas subidas a crf230 por ela ser leve por conta dos poucos quilos dela a frente levantava, e como eu não tinha muita esperiencia em motos isso me deu um baita medo quando eu cai e a moto por cima de mim, e já com a tornado eu numca tive esse problema
e nem o meu vizinho que pesa bem mas que a moto que pesa uns 140 mas uma coisa eh verdade, a X2 TORNADO saiu de linha aqui no Brasil em 2008 e eh vendida hoje em outros países. E aqui no lugar ficou a xre300 sem muito sucesso que a tornado, pra uma moto que saiu de linha, que todas as pecas da xre300 da tudo na tornado se for o caso de faltar pecas nas lojas mas que eu acho imposivel isso acontecer, eu não vejo dificuldades nenhuma em manutenção, sinceramente bem mas barato que a crf230 e ttr230 que se for nova vai sair bem mas caro que uma tornado., com o dinheiro daria pra comprar três tornados rsrsrs, até os plásticos da crf230 cabem na tornado,no yutube tem mostrando. Mas mas a crf230 eh boa,mas você quer comprar uma moto nova, eh isso aí que eu falei rsrsrs, fica com deus amigo e boa escolha.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por cascao »

Importa uma Rokon

https://www.rokon.com/
digger
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Maio 2017 à46 09:45

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por digger »

Achei essa rokon uma opcao curiosa, mas a ideia e comprar algo simples, com manutenção barata, com peças em qualquer esquina.
alextornado
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Maio 2017 à31 04:20

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por alextornado »

boa noite amigo, é essa rokon me pareceu uma boa opção. kkkkk até na água a danada mergulha. nesse video ai pensei em você indo do ponto (a) ao ponto (b) https://www.youtube.com/watch?v=H-aUND6vM0k" onclick="window.open(this.href);return false;
a ttr230 feito o rapaz disse a manutenção é um pouco salgada por conta de só ter peças na autorizada yamaha, os plasticos e tudo dela é salgado, mas é duravel. já a crf230 você encontra peças em qualquer esquina vende e são baratas já que você quer algo mas em conta. e a manutenção não é cara. mas tem uma coisa a crf230 pega fogo a minha não pegou, kkkk ver o video no segundo 0:44 segundos kkkkk. https://www.youtube.com/watch?v=_zue3x3vWDk" onclick="window.open(this.href);return false; mas ainda acho melhor a tornado. ou um quadriciclo pelo seu tamanho e pra você não cair porque quatro rodas é melhor.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por Fujita »

Como voce quer moto nova, acho que as opções se resumem a CRF230, CRF150, TTR 230 e TTR125. Pelo seu tamanho, acho que a CRF230 seria a melhor opção. Ela é confiável, tem peças no mercado paralelo de monte e se não gostar vende fácil depois. Se achar ela fraca nas subidas, pode encurtar a relação.
digger
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Maio 2017 à46 09:45

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por digger »

Prezados

Peço paciencia com a seguinte pergunta.
Imagino que seja simples para a maioria mas para mim nao é.

Notei que a crf 230 é carburada.

Dai lembrei q minha dt 180 é carburada.

Aí fui pesquisar sobre carburador x injeção eletrônica.

Achei isso:

https://www.motosblog.com.br/8428/nao-c ... carburada/" onclick="window.open(this.href);return false;

Lendo o texto, lembrei de mim mesmo, gastando dinheiro com bóias e parafusos para minha dt 180.

Nao q a despesa seja alta, mas realmente é algo chato perder tempo com mecanico.

Dai fiquei com medo disso se repetir com a crf 230 por ela ser carburada.

No meu caso ( rolha total) , onde nao vou dar pulos, nao vou modificar, apenas andar em trilhas de lama, usando a moto como meio de transporte, nao seria melhor talvez uma moto com injecao eletrônica?

Pergunto pois depois de ler o texto imagino que uma moto injetada demande menos manutenção .

E foi justamente a necessidade de fazer manutenção que me fez querer sair da dt 180.

Existe alguma opcao injetada para meu caso, com o mesmo preço baixo da crf 230 ?

Ou o carburador tem alguma vantagem?
digger
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Maio 2017 à46 09:45

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por digger »

Pesquisando aqui, topei na tal xtz 250 lander da yamaha.

Sem entender de moto, me pareceu uma possível solução para o problema descrito na mensagem inicial.

E parece q roda no asfalto e no pouco de lama q pretendo enfrentar (basicamente andar devagar dentro da mata, fazendo curvas) sem reclamar.

Parece ter uma manutenção mais simples (nao sei) e aceita pneus com cravos.

E parece ser mais adaptada pra um cara do meu tamanho (grande e gordo)

O que o pessoal acha dessa xtz lander? É uma boa?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: indicação de uma moto para missão específica!!!

Mensagem por Juliano »

Boa noite amigo. MEu cunhado tem o mesmo perfil seu, tanto de tamanho quanto de uso da moto ,ele não faz trilha, porém precisa fazer deslocamentos dentro da fazenda o dia todo.

Ele já teve Tornado por bastante tempo, porém o custo de manutenção e o peso da moto não ajudam dentro de uma fazenda.

Hoje em dia ele utiliza a "Bros", pois é uma moto leve, não consome nada de combustível, não dá manutenção alguma e é injetada, eliminando os inconvenientes do carburador.

Ele compra essas motos 0km e não faz o licenciamento, pois só roda dentro da propriedade.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem