Motor de tornado não está girando(trancado)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Motor de tornado não está girando(trancado)

Mensagem por andmar34 »

Galera o seguinte estava eu indo pra trilha de boa quando eu desliguei a moto pra pegar o celular quando fui dar partida na moto ela fez um barulho tipo de alguma coisa fazendo atrito em seguida o motor de partida não girava mais e piorou o motor tentei da uns 3 trancos e nada parecia que o motor não girava ainda bem que levei uma corda e meu colega veio me puxando ate em ksa .
Em casa desmontei o motor de partida da moto e liguei direto na bateria e pra minha surpresa estava funcionando corretamente então eu desmontei o lado esquerdo da tampa do motor onde fica o estrator e tive acesso ao volante "me corrijam se eu tiver falando os nomes errados " peguei uma chave 17 e começei a girar para ver se o motor ia girar ele gira um pouco pra direita e um pouco pra esquerda mas não termina o ciclo eu não sou mecanico mas pelo que eu saiba o motor tinha que girar todo, minha duvida é esse sinal é de motor tracado ou fundido ou é a mesma coisa doeu:: ? Detalhe esse motor é de tornado e estava com o nível de óleo correto sempre so que estava fumando
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Motor de tornado não está girando(trancado)

Mensagem por M.Maschio »

Trancado ou fundido vai ter que abrir igual pra ver o que aconteceu, geralmente dizem fundido quando o motor superaquece e dilata demais as peças trancando o pistão na camisa mas riscando ela mas podendo ainda vir a girar o motor depois de esfriado porém com compressão ínfima, trancado é quando quebra algo e o motor trava, mas isso é meio genérico, o detalhe é que seu motor está trancado, pode ter quebrado o pistão e caído algo no virabrequim assim ele só gira um pouco para cada lado até que esse pedaço trave entre o bloco e o virabrequim, enfim podem ser N fatores que podem ter acontecido, mas no geral vai ter que abrir e ver o que deu.
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re: Motor de tornado não está girando(trancado)

Mensagem por andmar34 »

Blza vlw pela explicação
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem