YZ 125, SX 150 ou TM 144MX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
renatoguimaraes
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Setembro 2014 à13 16:23

YZ 125, SX 150 ou TM 144MX

Mensagem por renatoguimaraes »

Salve galera do braap, tranquilo? Como o título já diz estou com duvida entre essas 3 motocas. E gostaria de opiniões de quem já andou e conhece a moto e sua manutenção. Meu objetivo não é competir, só me divertir e evoluir no esporte. Chegou a hora de deixar a 230! Meu orçamento é em torno de 18.000.

A dúvida principal é entre a YZ e a SX. Sei que ambas são excelentes e qualquer uma vai me satisfazer muito. A questão é esse velho ditado de que KTM tudo é mais caro. É mesmo verdade isso na prática? Eu vi que algumas peças sim, como pistão. Mas vi que outras como a campana por exemplo da YZ é mais cara.

Ai pra completar o dilema tem a TM 144MX, que conheço muito pouco mas vi ótimas avaliações da moto, principalmente dos modelos com as suspas KYB. Conheci um cara que tem um representante com quem ele compra qualquer peça.

Considerando meu orçamento os anos seriam YZ 2008, SX 2010 e TM 2013. A TM seria por volta de 20.000 pois foi a unica que achei.

Que que vcs me dizem? abs
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: YZ 125, SX 150 ou TM 144MX

Mensagem por M.Maschio »

Com ambas você vai ser feliz, quanto a peças acredito que maioria das coisas a yz seja mais barata, porem em termos de disponibilidade a ktm vai ter mais peças pois ainda importa essas motos para o brasil, por exemplo um kit cilindro novo para YZ vc não encontra no brasil em lugar nenhum (experiência própria) a yz é mais fácil achar peças das mais antigas do que as de 05 em diante, TM é italiana, freio brembo como na ktm negócio é top, se eu trocasse a minha yz por uma dessas ai iria de TM 2013 é um bom ano e não ta tão cara visto que a minha yz 125 é 2006 e recusei proposta de 17000 nela, e 2 tempos não tem mistério em manutenção, vc vai trocar o pistão mais cedo mas não tem que se preocupar em comprar 4 ou 5 valvulas, corrente de comando etc. A KTM no brasil tem suas grandes revendas sendo mais fácil de encontrar peças, mas não quer dizer que nas outras vc não vai encontrar. Eu tinha um kit 144 Athena na yz o cara que me vendeu me falou as horas erradas e acabou quebrando a saia do pistão e trancando o motor ai encontrei um kit 125 no pistão C, posso dizer que em baixas rotações da uma grande diferença do 144 para o 125. As três são ótimas motos se você optar pela yz podemos nos trocar informações unica coisa que não mexi na minha foi a caixa de marchas. O bom seria compra a yz com uma reserva de grana pq como é uma moto 2008 talvez tenha que fazer algo nela. Enfim qual for sua escolha conta ai pra gente pois é sempre bom ver alguém partindo para uma 2 tempos.
Responder