ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
luisfistarol
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Novembro 2017 à09 14:29

ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por luisfistarol »

pessoal é o seguinte... estava andando com minha dt e começou um barulho estranho no motor, fiquei com medo e desliguei ela, em seguida liguei novamente ela ligou e ficou dando uns tiros e morreu, depois disso nao ligou mais, quando bato no pedal de partida ela da um barulho tipo de ferro, a mola do pedal esta quebrada( ja estava quando a moto estava pegando) creio que nao seja nada haver com isso, abri e dei uma olhada no motor, visivelmente esta tudo certo, alguem tem alguma dica doque poderia ser? a compressao tmb esta legal... da um barulho bom de coompressao mesmo com o cabeçote aberto.. por favor me ajudem, e se for pra comentar falando pra levar em um mecanico nem perca seu tempo :)
Editado pela última vez por luisfistarol em 06 Novembro 2017 à10 16:36, em um total de 1 vez.
luisfistarol
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Novembro 2017 à09 14:29

Re: DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por luisfistarol »

luisfistarol escreveu:pessoal é o seguinte... estava andando com minha dt e começou um barulho estranho no motor, fiquei com medo e desliguei ela, em seguida liguei novamente ela ligou e ficou dando uns tiros e morreu, depois disso nao ligou mais, quando bato no pedal de partida ela da um barulho tipo de ferro, a mola do pedal esta quebrada( ja estava quando a moto estava pegando) creio que nao seja nada haver com isso, abri e dei uma olhada no motor, visivelmente esta tudo certo, alguem tem alguma dica doque poderia ser? a compressao tmb esta legal... da um barulho bom de coompressao mesmo com o cabeçote aberto.. por favor me ajudem, e se for pra comentar falando pra levar em um mecanico nem perca seu tempo :)
esqueci de mencionar que nem no tranco ela pega,, ela liga e fica dando uns pipoco , se tiro a mao do acelerador ela morre... ja abri a parte de cima,pistao e cilindro estao bonitos sem arranhoes, a junta do cabeçote estava quebrada( mas acredito que nao seja este o problema),
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por M.Maschio »

Troca essa junta, provavelmente está puxando ar em falso e por isso ela da os pipocos e apaga.
allilobodt
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Novembro 2017 à29 14:03

Re: ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por allilobodt »

POnto, entrada de ar em falso, combustivel(mistura), carburaçao
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por Juliano »

Giclê entupido ou coletor admissão rachado ou CDI queimado ou mesa fora de posição.
caveira
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Fevereiro 2005 à16 10:55

Re: ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por caveira »

eu aposto no CDI queimado ou mesa fora de posição.
luisfistarol
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Novembro 2017 à09 14:29

Re: ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por luisfistarol »

pessoal abri o motor troquei todas as juntas, troquei bobina de força q vai dentro do estator , e o problema continua, ja olhei chaveta, como um camarada falo ai em cima que pode estar fora de ponte, acredito que nao teria como por causa da chaveta ja q o estator engata na chaveta... ta passando faisca boa, troquei vela tambem , nao sei mais oque fazer, levei no meu mecanico mas ele com muito serviço pra mecher esse mes, nao quero levar em outro, pois comprei a moto na loja desse meu mecanico,e nao tem nenhuma outra oficina que confio no mecanico aqui em minha cidade, nao sei oque fazer acho que vou ter que esperar esse mecanico mesmo.. alguem tem mais alguma dica?
Nandus
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Novembro 2017 à44 15:17

Re: ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por Nandus »

Já acertou a motoca? se não desligue e repare o botão corta-corrente se ela estiver usando.
luisfistarol
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Novembro 2017 à09 14:29

Re: ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por luisfistarol »

Nandus escreveu:Já acertou a motoca? se não desligue e repare o botão corta-corrente se ela estiver usando.
sim amigo, era ele mesmo que estava dando problema, mais agora me surgiu mas um bendito probleminha kkkk
ela liga e logo em seguida se apaga , nao da nem 2 segundos , teve uma hora que consegui deixar ela ligada bombando no acelerador e puxando o afogador ao mesmo tempo kkkk, estou quase abandonando 2t comprei a motoca e ja gastei mais doque vale e é um problema atras do outro, ando um dia no outro estraga, resistencia 2t é fróids.. kkkk
Nandus
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Novembro 2017 à44 15:17

Re: ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por Nandus »

A gasolina está misturada direta no tanque, está fumaçando muito ? tem que ver a vela se está muito encharcada, pode ser muito óleo na mistura, retentor do eixo do virabrequim ou mesmo problema no carburador. Mas não desanime vai tentando uma hora vai dar certo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por Juliano »

Mistura gorda.
Ewerton Rodrigues
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abril 2016 à52 21:11

Re: ME AJUDEM!!! DUVIDAS SOBRE MOTOR 2T DT 180

Mensagem por Ewerton Rodrigues »

DT 180 é assim mesmo se for pra arruma arruma tudo que for possivel pois o motor 2T nao gosta de improvisos pra funcionar nao caveira:: kkkk eu tenho uma DT 180 com motor de RX 180 2T tambem fiz motor todo gastei mais ou menos 400 Reais com peças e o motor ja faz quase 2 anos que esta rodando e não tive nenhuma dor de cabeça nem fiquei na mão ainda mestre:: e a unica coisa que troquei nesse tempo foi oleo da caixa de cambio embreagem 1 vez e vela.

Pesquisa mais nesse forum que tem muita informação que ajudara vc a resolver os problemas pois eu mesmo aprendi muito pesquisando e pedindo ajuda como vc fez abrindo esse post joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem