crf 230 quebrando raio traseiro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pablodaniel275
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Janeiro 2018 à00 21:14

crf 230 quebrando raio traseiro

Mensagem por pablodaniel275 »

galera to com um problemaaaaao minha crf 230 2012 ta quebrando os raio traseiro ja mandei preparar a suspensao traseira troquei o aro e nada ja quebrou 5 vezes em menos de 2 meses e agora nao sei mais oq fazer sempre quebra 10 de uma vez e sempre na rosca eu to usando os raio ddl 4mm uso a moto pra motocross sempre que eu troco os raio nao aguenta nem 5 voltas e nao toma muita pancada porque as rampa é pequena oq pode ser ?
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: crf 230 quebrando raio traseiro

Mensagem por julianorettore »

cara, ou os raios estão frouxos ou com excesso de aperto. Veja se no cubo nao há desgaste aonde os raios estão presos
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: crf 230 quebrando raio traseiro

Mensagem por gerson »

Veja bem, os únicos raios grossos que podem aguentar na 230 são os excell. Aqui no ES, nas pistas de motocross o que mais se usa é os raios originais, eles aguentam muito, e tem pistas com mesas grandes. Apesar de serem finos, eles dificilmente se quebram. Em 1 ano treinando direto eu devo ter quebrado apenas uns 4 raios traseiros e nenhum dianteiro, e sempre 1 por vez. Se sempre estiver conferindo e apertando, dura muito. Mas a suspensão também ajuda muito com isso, e também a forma como encaixa os saltos. Se sempre passar da recepção ou sempre estiver batendo nas cabeças, pode ser quebre mais vezes mesmo. Estes raios que afinam na ponta, todo o impacto é transferido para essa parte mais fraca, você percebe isso porque sempre quebra na parte fina.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: crf 230 quebrando raio traseiro

Mensagem por robertovarela »

Além da qualidade do raio e do serviço de montagem da roda, verifique se tem folga no rolamento do link da suspensão, ele estando com folga faz quebrar raios, principalmente se o piloto tiver uma tocada forte.
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: crf 230 quebrando raio traseiro

Mensagem por vine.mlnr »

Troca a marca dos raios! Eu usava esses ddl 4mm tambem e sempre voltava com raio quebrado pra casa. Troquei por Allen e nunca mais encomodou
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem