Nota Honda CRF230f perdida

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gabrielmellohs
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Janeiro 2018 à14 21:30

Nota Honda CRF230f perdida

Mensagem por Gabrielmellohs »

Fala galera, sou novo aqui no fórum!

Estou com um problema bem grande, possuo uma crf 230f de ano 2008 e acabei perdendo a nota do proprietário Dela, ainda possuo duas notas, cujas são uma de fábrica, da moto Honda da amazonia é uma de faturamentos em uma concessionárias para outra, ambas Constant informações dando motocicleta, mas nenhuma delas comprovam a propriedade da moto. Já fui em diversos órgãos, tais como cartório, DETRAN, despachantes e até mesmo na concessionária onde a moto foi comprada, mas todos disseram que para meu problema mao há uma solução. Gostaria de uma ajuda de vocês pra saber o que posso fazer em relação a isso? Um boletim de ocorrências resove meu problema?

Desde já fico muito agradecido, um abraço a todos e braaaaaaap!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Nota Honda CRF230f perdida

Mensagem por João Neres »

para evitar esse tipo de problema bastava salvar a chave de acesso na nfe, assim podendo consultar, quando e tirar quantas vias quiser

a honda deve ter sim algum documento vinculado pelo numero de chassi, mas são preguiçosos de mais para fazer essa consulta
Gabrielmellohs
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Janeiro 2018 à14 21:30

Re: Nota Honda CRF230f perdida

Mensagem por Gabrielmellohs »

João Neres escreveu:para evitar esse tipo de problema bastava salvar a chave de acesso na nfe, assim podendo consultar, quando e tirar quantas vias quiser

a honda deve ter sim algum documento vinculado pelo numero de chassi, mas são preguiçosos de mais para fazer essa consulta
Eu possuo a nota dentro fábrica, mas como a moo e 2008 ainda não havia nfe na loja. E quanto a Honda não são mesmo obrigados n manter o arquivo por mais de 5 anos, vou tentar entrar com uma ação judicial
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Nota Honda CRF230f perdida

Mensagem por João Neres »

no caso de nf como a minha moto também é, a primeira coisa que fiz nela foi fazer 3 copias autenticadas em cartório e guardar, aconselho todos a fazerem o mesmo é barato e garante sua moto e o valor dela

agora ficou difícil se não era nota eletrônica não tem chave de acesso, então não consta na fazenda (salvo engano) e somente vc a honda teriam essa nota..

em últimos casos se não conseguir a nota, o jeito é tentar uma nota "fria"
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Nota Honda CRF230f perdida

Mensagem por Leandrofc »

Gabrielmellohs escreveu:Fala galera, sou novo aqui no fórum!

Estou com um problema bem grande, possuo uma crf 230f de ano 2008 e acabei perdendo a nota do proprietário Dela, ainda possuo duas notas, cujas são uma de fábrica, da moto Honda da amazonia é uma de faturamentos em uma concessionárias para outra, ambas Constant informações dando motocicleta, mas nenhuma delas comprovam a propriedade da moto. Já fui em diversos órgãos, tais como cartório, DETRAN, despachantes e até mesmo na concessionária onde a moto foi comprada, mas todos disseram que para meu problema mao há uma solução. Gostaria de uma ajuda de vocês pra saber o que posso fazer em relação a isso? Um boletim de ocorrências resove meu problema?

Desde já fico muito agradecido, um abraço a todos e braaaaaaap!
Caso clássico de usucapião de coisa móvel. Procure um advogado ou a defensoria pública para resolver seu problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem