Estou com dúvida se a moto é fria !! URGENTE

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Moderadores: Gustavo/PR, NESTOR/RS

Estou com dúvida se a moto é fria !! URGENTE

Mensagempor Lucas ALEXANDRE » 03 Fevereiro 2018 à50 20:51

Pessoal seguinte, aqui na minha cidade tem uma CR 125 pra venda, o motor está novo todo refeito, porém o dono falou que só tem a segunda via autenticada da NF, pois ele disse que perdeu a NF original, inclusive ele ja me mandou fotos da cópia e foi comprada em uma loja chamada '' MALU MOTOS'', porém essa loja não existe mais. A CR 125 ano 2000 modelo 2001. Ele está pedindo R$ 5500,00, POR FAVO0R ME AJUDEM, ele já esta irritado de tanto ficar enchendo o saco dele rsrs, alguém pode me ajudar. Obrigadoo

A um detalhe eu pedi o DI ele disse que não tem na nota, como faço para saber se é fria ???

BOM FINAL DE SEMANA PESSOALLLL, AGUARDO RESPOSTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

MINHA ÚNICA ESPERANÇA SÃO VOCÊS RAPAZESSS chorei:: chorei:: suici:: suici::
Lucas ALEXANDRE
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Re: Estou com dúvida se a moto é fria !! URGENTE

Mensagempor gerson » 05 Fevereiro 2018 à47 09:41

Meu caro, o máximo que tu pode fazer é verificar o número do cnpj da empresa para saber se no tempo em que a nota foi emitida, a empresa realmente estava em funcionamento, assim como descobrem sobre as kawasakis frias com notas da AVA industrial, empresa que a partir de um certo ano não consta mais funcionamento e possui notas fiscais posteriores a este fato, claramente são frias. E esta consulta do cnpj não garante também que a mesma não seja fria, é meramente uma forma de evitar um engano grosseiro. Fora isso, só indo na receita federal, porque essas notas de bloco não são como as notas fiscais eletrônicas, que se não me engano começaram a ser emitidas para motos a partir de 2010. Notas eletrônicas no próprio site da receita da pra consultar a veracidade da mesma. Então é isso, se o que te disse acima estiver em ordem, e voce querer arriscar, você escolhe. Mas sinceramente eu não deixaria de comprar uma 230 bem mais nova, com menos anos de lenha pra ter uma moto de 17 anos de uso .... a não ser que ela esteja realmente zera zera. Moto de cross antiga não é o mesmo que carros antigos, essas motos vieram ao mundo pra andar no limite, tiveram vários donos que provavelmente vc não deve conhecer, e vários desgastes que sua imaginação não lhe permite pensar ... joia:::
gerson
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor M.Maschio » 06 Fevereiro 2018 à29 17:15

Cara se não tem DI acredito que é fria, pois se não me engano é a primeira coisa que a policia federal vai olhar na nota é o numero de DI pois ai eles sabem se foi devidamente importada e pago os impostos de importação, me corrijam se estou errado mas acredito que a moto é fria.
KDX 200 94 -> YZ 125 06
M.Maschio
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor Lucas ALEXANDRE » 06 Fevereiro 2018 à43 18:26

Olá meus caros amigos, obrigado por me responderem, a questão é a seguinte. Eu quando fui testar a CR 125 me encantei, amor a primeira vista, quero muito adquirir uma (CR,YZ,RM,SX) 125 2T, eu até iria comprar uma CRF mas com todo o respeito a quem tem sem querer ofender ninguém acho muito mais LEGAL a tocada das 125 2T, Mas pelo que estou vendo a respeito, É POSSÍVEL ACHAR UMA 125 2T QUE TENHA SIDO IMPORTADA LEGALMENTE ?
Pois todas que encontro pergunto para o dono sem tem DI eles dizem até que nem sabem o q é isso.

Vlw pessoal, aguardo mais resposta !!
Lucas ALEXANDRE
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Mensagempor M.Maschio » 07 Fevereiro 2018 à28 08:22

A minha YZ é importada legalmente possui DI na nota numero do pedido chassi motor etc, antes de comprara mandei um e-mail para o SAC da Yamaha pedindo informações da moto se tinha sido importada corretamente etc, eles me responderam confirmando que a moto era oficial e com mais outros dados como dia e hora que a moto chegou no porto etc.
KDX 200 94 -> YZ 125 06
M.Maschio
Tentando a categoria "A"
Tentando a categoria "A"

Voltar para Assuntos Gerais sobre Motos Off-Road