ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Olá Pessoal Boa noite,
Hoje eu estava na pista andando de boas com minha CR 125R, abasteci normal com a mesma mistura de sempre e tals... Até então eu estava andando normal, de repente ela começou a falhar, dar umas pifadas quando abria muito o giro, aí ela começou a falhar pensei q pudesse ser falta de combustível, sempre que falhava eu puchava a embreagem para caso fosse falta, mas dai até que uma hora eu num morrinho que tinha na pista eu com a mão talada aliviei um pouco fui retomar e JÁ ERAS parou tudo afogou até morrer chorei:: chorei:: . Fui empurrando no morro da pista quase infartei tenho 16 anos pista de areia pneus muchos mds no sol ainda rsrs quase fui atropelado um piloto ainda teve que sair da pista pra desviar de mim rsrs. Mas em fim, agora troquei a gasosa limpei a vela A VELA ESTAVA TODA BABADA, limpei a vela ela pegou depois de 9999 batidas no pedal tirei o filtro para aumentar a entrada de ar. Ela pegou porém não sobe giro fica pifando ratiando, até q uma hora ela subiu o giro e morreu denovo.

ALGUÉM CONSEGUE ME AJUDAR O QUE PODE SER ????? suici:: suici:: caveira:: buaa:: chorei:: .

VLW PESSOAL BOM RESTO DE FIND PARA TODOS.
Catellani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Julho 2018 à45 22:17

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por Catellani »

parece vela que queimou.. troca a vela e ve oq da.. vc tem ctz q acertou na mistura gasolina óleo?
anda um pouco com a vela nova e tira ela.. ve se ta melada ainda.. se sim a moto não ta dando conta da queima completa da mistura óleo combustível
Editado pela última vez por Catellani em 15 Julho 2018 à39 21:48, em um total de 1 vez.
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Cara to suspeitando da vela, amanhã irei comprar uma pra colocar... Depois irei ver o botão de mata motor as vezes vai q né.
Catellani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Julho 2018 à45 22:17

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por Catellani »

tenho uma dt 200 e queima vela em.. to trocando as bobinas
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por M.Maschio »

Provavelmente é vela, se não resolver trocando a vela da uma olhada nas palhetas, pode ser palheta quebrada, um cara com uma cr 125 aconteceu algo parecido no encontro de trilheiros aqui, e era palheta quebrada, tava encharcando a vela e ai a moto só dava excesso encharcava a vela e falhava/apagava.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por murilo_cb »

Confere a palheta de torque! Tb tenho uma 125 e elas quebram isso as vezes.
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Ae galera bom dia,
Falei ontem meu mecânico ele disse que o problema é gasolina que não desce pois não encharca a vela que acabei de colocar nova, ele disse que podia ser bóia travada então dei umas batidas no carburador, ela começou a pegar em Menas pedaladas então fui batendo até que pegou mas não sobe giro, irei ter q fazer uma limpeza no carburador mesmo, porém estou com medooo de fazer "M" pq tem q desmontar tudo, alguém aconselha eu mesmo limpar ou levar para o mecânico ??? É MT difícil ??? blink::
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por M.Maschio »

Cara para você fazer a limpeza você só vai tirar o carburador do lugar e desmontar a cuba, ai depois é só limpar pode usar algum limpa tbi só não passe nas juntas de borracha pois pode danificar, ou mesmo limpa com gasolina e passa um ar, não tem nada de dificuldade nisso, e é bom aprender pelo menos o básico da manutenção da sua moto assim você não depende de mecânico. Aproveita quando tirar o carburador e da uma olhada nas palhetas.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por João Neres »

é bom vc aprender mas eu nao aconselho vc fazer de primeira, veja teu mecanico fazendo e pergunte tudo pra ele se tiver duvidas.
moto 2T requer bom conhecimento de acerto, se vc não tem, e for tirar parafuso de ar/ afogador/ boia, fazer a limpeza completa, vai desregular a configuração... e ai pra acertar de novo da trabalho se não tiver noção nenhuma.
caso queira se aventurar entao te aconselho a desmontar somente a cuba e os gicles de alta e baixa, limpa tudo com gasolina ou car80 e passa ar comprimido, nao mexa nos outros parafusos/regulagens
ai monta de novo e ve o que dá
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Já marquei com o mecânico João Neres ksksk, desisti de fuçar. Te respondi no outro tópico também.
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Hahahahaha aplauso:: aplauso:: aplauso:: lingua2:: lingua2:: surtei:: surtei:: palmas:: palmas::
Hoje eu estava tomando café e comecei a olhar para ela rsrsrs, dai pensei vou ir bater ela pra ver se pega, dei uma mexida nos fios e umas batidinhas no CDI dela (nem sabia o que estava fazendo) kkkk, ela simplesmente pegou, ai morreu dei mais uma fuçada no CDI e pegou denovo, mas dai ela começa a pifar e dar cheiro de queimado. Agora sei onde esta o problema VLW A TODOS bang:: praia:: alegre:: surtei:: doeu:: palmas:: viola:: niver mestre:: love::
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por emim76 »

Boaa ! Isso ae!
Verifica se nao pode ser agua nas tomadas do cdi.. ou so fio partido mesmo.
Os problemas eram tipicos de eletrca mesmo, que vai da vela ate bobina de faisca e magneto... tem que revisar tudo !
Angel74
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Julho 2018 à23 07:02

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por Angel74 »

Lucas ALEXANDRE escreveu:Olá Pessoal Boa noite,
Hoje eu estava na pista andando de boas com minha CR 125R, abasteci normal com a mesma mistura de sempre e tals... Até então eu estava andando normal, de repente ela começou a falhar, dar umas pifadas quando abria muito o giro, aí ela começou a falhar pensei q pudesse ser falta de combustível, sempre que falhava eu puchava a embreagem para caso fosse falta, mas dai até que uma hora eu num morrinho que tinha na pista eu com a mão talada aliviei um pouco fui retomar e JÁ ERAS parou tudo afogou até morrer chorei:: chorei:: . Fui empurrando no morro da pista quase infartei tenho 16 anos pista de areia pneus muchos mds no sol ainda rsrs quase fui atropelado um piloto ainda teve que sair da pista pra desviar de mim rsrs. Mas em fim, agora troquei a gasosa limpei a vela A VELA ESTAVA TODA BABADA, limpei a vela ela pegou depois de 9999 batidas no pedal tirei o filtro para aumentar a entrada de ar. Ela pegouparis airports transfers porém não sobe giro fica pifando ratiando, até q uma hora ela subiu o giro e morreu denovo.

ALGUÉM CONSEGUE ME AJUDAR O QUE PODE SER ????? suici:: suici:: caveira:: buaa:: chorei:: .

VLW PESSOAL BOM RESTO DE FIND PARA TODOS.
Bougie brûlée je crois
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por João Neres »

Lucas ALEXANDRE escreveu:Hahahahaha aplauso:: aplauso:: aplauso:: lingua2:: lingua2:: surtei:: surtei:: palmas:: palmas::
Hoje eu estava tomando café e comecei a olhar para ela rsrsrs, dai pensei vou ir bater ela pra ver se pega, dei uma mexida nos fios e umas batidinhas no CDI dela (nem sabia o que estava fazendo) kkkk, ela simplesmente pegou, ai morreu dei mais uma fuçada no CDI e pegou denovo, mas dai ela começa a pifar e dar cheiro de queimado. Agora sei onde esta o problema VLW A TODOS bang:: praia:: alegre:: surtei:: doeu:: palmas:: viola:: niver mestre:: love::
que bom!
sobre os mecânicos podes me chamar no whats: 47 9 96003377
se for mesmo CDI dá pra fazer uma pequena adaptação caso tu não queira comprar o original, sei que falei em não usar peças meia boca mas essa é uma exceção rsrs não que seja meia boca mas funciona muito bem em motores 2T o CDI da mobilete, isso daquela bixeirinha, pois ele elemina a bobina e da uma centelha mais forte que a original.
muita gente já usou e recomenda...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por João Neres »

Ah e poe umas fotos da maquina ai heheh
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: ME AJUDEMMM (2Tempos) Parou de funcionar !!

Mensagem por xiru900 »

Tudo q a galera falo ai em cima é verdade guri
Todas as motos pra não dar dor de cabeça tem q estar em dia senão até a crf 230 que dizem ser uma excelente moto vai encomodar
Sempre tive 2t na minha vida
A primeira foi uma dt 180 só tinha cabeçote rebaixado e filtro sob medida e a moto era forte mas a carburacao tava sempre em dia
Agora fui compra uma 4t importada e quebro na 2 trilha e la vai um rio de dinheiro
2t é o seguinte :
Usa sempre óleo bom
Gasolina comum ou podium e de qualidade
Sempre a mesma quantidade de óleo senão vai interferir na carburacao
E deixa a carburacao em dia senão nenhum motor do planeta aguenta
Blz cara
Se quiser posso mexer na tua moto
Sou de brusque e mexo em 2t a 13 anos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem