Vazamento óleo motor crf230

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
htdavi
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Julho 2018 à55 22:17

Vazamento óleo motor crf230

Mensagem por htdavi »

Boa noite, rapaziada,

Sou novo no fórum e no esporte. Acabei de comprar uma CRF230 2011, paguei R$7.500,00 na motinha. Comprei com excelentes referências dela e do ex-dono, por ser um cara cuidadoso com a manutenção da garota. Daí esse fds fui fazer a primeira trilha e já fui para uma das mais pesadas da minha região, trilha bem chatinha, bem travada, com muita pedra e tal. Saí de casa às 7h da manhã e parei a moto às 16h, lógico que nesse intervalo teve diversas paradas para hidratar, ajudar os colegas ou até porque travei em alguns trechos da trilha. A motinha cumpriu a missão, embora tenha quebrado o cabo do acelerador, mas com uma gambiarra consegui chegar ao fim da trilha conforme o previsto.

Acontece que hoje fui lavar a moto no mecânico que cuida dela (desde o antigo dono) e ele me chamou atenção por ter "MINADO" óleo do motor dela. Segundo ele, isso aconteceu por eu ter forçado ela, já que a trilha é pesada e também é uma região bem quente e de pouca ventilação. Contudo, para mim, não andei forçando a moto, embora realmente deva ter andado por muito tempo o que realmente deva ter esquentado a moto, mas não forçando o giro desnecessariamente ou coisa parecida.

Aí a pergunta que tenho é: pode acontecer de "MINAR" oleo do motor se forçar a moto? O mecânico fez questão de frisar que "MINOU" e não "VAZOU"!!!, embora eu não consiga entender a diferença.

A minha preocupação é que ele disse que se eu ficar fazendo isso (dando pau na moto) ela vai bater o motor.. Mas para mim não dei pau desnecessário na moto..

Será se peguei foi uma moto ruim? Já comprometida?

Valeu, galera!!!
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Vazamento óleo motor crf230

Mensagem por Stone »

Me desculpe mas não li o texto. Seria mais interessante você postar uma foto do dito vazamento
htdavi
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Julho 2018 à55 22:17

Re: Vazamento óleo motor crf230

Mensagem por htdavi »

Cara, já foi lavada a moto. Se acontecer novamente, tiro foto e posto. Queria só saber se alguém já ouviu falar de um problema assim...
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: Vazamento óleo motor crf230

Mensagem por xiru900 »

Cara esse mecânico ta de sacanagem com vc
Nunca ouvi dizer q vc estragou o oleo da moto kkkk
O que aconteceu foi q ja deveria ter passado da hr de trocar o oleo
Se vc vai fazer uso da moto em condições mais severas use um óleo de melhor qualidade
Eu reconendaria motul é um dos melhores oleos blz
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem