LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por PauloCravo »

GALERA, FIZ UMA CÁCA (CAGADA, VULGO "M"...) MUITO GRANDE NA MOTO.
RESUMINDO, NÃO APERTEI A VELA E, ABRI O MAÇARICO NA CABEÇA DO PISTÃO DA FEBRE AMARELA...(APELIDO CARINHOSO DA RMX250) RESULTADO, FUROU O PISTÃO E RISCOU O NICASIL(NIKASIL)/CROMO DURO.
NO FIM, PESQUISANDO DESCOBRI QUE AMBOS OS TRATAMENTOS TEM DUREZA, PONTO DE FUSÃO, RUGOSIDADE E DURABILIDADES DIGAMOS IGUAIS.
A GRANDE QUESTÃO É, ONDE EU CONSIGO RECUPERAR ESSE CILINDRO QUE NÃO SEJA NA MOTOREY... POIS ME DESCULPE, 1250,00 TEMERS É BASTANTE PESADO... (E SÓ EM 3X).
FATOS:
ESTOU SEM GRANA POR ISSO A "MAO DE VAQUISSE".
VOU FAZER A RECUPERAÇÃO NA MEDIDA STD DA CR (PISTÃO QUASE DE GRAÇA).
TANTO FAZ NICASIL OU CROMO DURO NÃO IMPORTA.


ENTÃO DEPOIS DESTE DISCURSO.

PEÇO A GALERA DO FORUM QUE ME INDIQUEM LUGARES (BARATOS E BONS) PRA FAZER O SERVIÇO.

PS: ALGUNS MEXANICOS AMIGOS AQUI DISSERAM QUE O DANO É MUITO PEQUENO E COMPENSA MONTAR ASSIM PRA CONTINUAR RODANDO...
TAMBÉM ACEITO SUGESTÕES...

IMG 2
IMG 2
WhatsApp Image 2018-07-23 at 18.12.36.jpeg (61.21 KiB) Exibido 6178 vezes
IMAGEM
IMAGEM
WhatsApp Image 2018-07-23 at 18.04.07.jpeg (72.7 KiB) Exibido 6178 vezes
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por M.Maschio »

Cara se não teve trincos e seu cilindro não é encamisado o melhor mesmo seria recuperar com nikasil sem fazer nenhuma camisa só recuperação, como você disse na motorey tá caro, eu sei que a Romaq das camisas em aço com tratamento em cromo duro mas não sei se eles fazem somente o revestimento.
Pesquisei e vi que tem uma empresa chamada Rocatti que fabrica pistões cilindros etc, que faz tbm tratamento em nikasil e cromo níquel, tenta entrar em contato com eles para ver se eles fazem esse serviço por fora, se fizerem informa o preço pra gente, o site da empresa é esse: http://www.rocatti.com.br/?page_id=610" onclick="window.open(this.href);return false;
Se quiser encamisar em cromo duro a Romaq na época que eu fiz o motor da minha YZ tava 750 a camisa com tratamento em cromo duro, e 1000 a recuperação em nikasil na motorey optei pela motorey pois o cilindro ficava original sem encamisamento.
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por GabrielSto »

Poxa, abriu um baita rombo no pistão hein !!
Olha cara, eu te aconselho a tentar levar este cilindro em alguma retífica mais próxima para avaliar e, quem sabe apenas um brunimento na camisa salve seu cilindro. Se sua camisa for a original então, ai só compensa fazer o nikasil em ultimo caso, pois o de fábrica é muito superior que o das melhores retíficas daqui.
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por xiru900 »

Assino em baixo da opinião dos colegas acima
Se não tem jeito de usar assim manda recuperar o nikasil porq cilindro encamisado não é bom
Sua moto vai perder bastante força e vc tera problemas de aquecimento e tal
Maaas se vc não tiver grana pra recuperar e optar por encamisar recomendo vc a usar um pistão forjado tipo wossner ou wiseco no cilindro encamisado porq o pistão forjado tem uma dilatação menor q um fundido normal ( prox. Vetex. Original Suzuki. )
Se fosse eu pediria dinheiro emprestado mas não encamisaria esse teu cilindro
O maschio passa suas experiências com o cilindro recuperado na motorey pois tenho ouvido relatos ruins sobre o serviço blz
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por M.Maschio »

xiru900 escreveu: O maschio passa suas experiências com o cilindro recuperado na motorey pois tenho ouvido relatos ruins sobre o serviço blz
Cara to com 20 horas apenas no cilindro/pistão, o cilindro veio com uns poros achei muito estranho, acredito que algum problema na composição do nikasil ou durante o banho. É uma longa história essa do motor da minha yz pois tinha um kit athena 144 quebrou saia do pistao pois o antigo dono me informou as horas erradas da moto ai trincou uma janela do cilindro, e o merd# do meu mexânico disse que era pra eu encamisar em aluminio com tratamento em nikasil para voltar em 125cc fiz esse procedimento na motorey cujo cilindro veio com tipo uns poros na sua superfície utilizei o mesmo com um pistão wiseco forjado GP series o mais top, mas usei por uma 1 ou 2 horas, resumindo a história a moto ficou sem taxa pois o cabeçote da 125 não tem junta e o 144 tem, ficou xoxa, aí encontrei na olx uma pessoa vendendo um kit cilindro + valvula de escape + cabeçote + pistão na medida C, com 2 horas de uso do pistão cilindro original sem encamisamento. Perdi a grana investida na reforma do 144 refiz o motor em casa criei vergonha na cara e aprendi o que precisa pra manutenção da minha moto e não levo mais em mexânico.
Perante o trabalho da motorey parece ser bom o unico detalhe são esses poros na superfície, não tenho como dizer a diferença que eles dão na moto, eles me deram garantia de 6 meses de uso e que isso não daria problema algum, porém não usei mais que 2 horas o cilindro. Da uma olhada na foto do cilindro encamisado/tratado pela motorey:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 771325b585
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por Stone »

Cara que coisa feia esse cilindro
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por xiru900 »

Dexa eu ver se entendi
Vc encamisou um cilindro 144 pra 125 na motorey
Esses poros ficaram feios mesmo mas seria uma tecnologia para depositar oleo e aumentar a lubrificação???
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por M.Maschio »

Isso cara encamisei com camisa em alumínio e tratamento de nikasil, o 144 para 125 pois o mexanico que levei a moto falou que ficava tudo normal, taxa etc, e como o pistão 125 é 600 500 e o 144 não baixa de 1000 mangos, na hora não pensei e fui na empolgação mandar fazer o serviço, depois que voltou o cilindro eu comecei a pensar na taxa e realmente ficou baixa por conta da junta do kit Athena e a moto ficou xoxa. E eu tomei no fronho.
Sim também achei feio o cilindro tanto é que reclamei e eles me garantiram 6 meses etc, porém não utilizei 2 horas. Acredito que esses poros não são pra dar mais lubrificação pois estão de formas aleatória, é possível que fique retido óleo e tau ajudando a lubrificação mas provavelmente isso aí foi composição do nikasil errada ou tempo no banho,eu só faria outro serviço com eles se garantissem que não teriam esses poros.
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por xiru900 »

Pra resolver essa historia da taxa não tem como vc usar o cabeçote do cilindro original no cilindro encamisado pela motorey ??
Ou então medir o volume de agua ou óleo que couber no cabeçote original e vai rebaixando o cabeçote do kit 144 até ficar igual
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por PauloCravo »

Então meu caro, agradeço a todos pela força.
Entendo um pouco do processo de galvanoplastia e isso claramente são bolhas de hidrogênio, cara, isso é DEFEITO.
O do meu cilindro é de lá...
Tem 5 anos! Mais ou menos.

Já busquei comprar um novo mas tá difícil.
Então vou correndo atrás vamos ver.
M.Maschio escreveu:
xiru900 escreveu: O maschio passa suas experiências com o cilindro recuperado na motorey pois tenho ouvido relatos ruins sobre o serviço blz
Cara to com 20 horas apenas no cilindro/pistão, o cilindro veio com uns poros achei muito estranho, acredito que algum problema na composição do nikasil ou durante o banho. É uma longa história essa do motor da minha yz pois tinha um kit athena 144 quebrou saia do pistao pois o antigo dono me informou as horas erradas da moto ai trincou uma janela do cilindro, e o merd# do meu mexânico disse que era pra eu encamisar em aluminio com tratamento em nikasil para voltar em 125cc fiz esse procedimento na motorey cujo cilindro veio com tipo uns poros na sua superfície utilizei o mesmo com um pistão wiseco forjado GP series o mais top, mas usei por uma 1 ou 2 horas, resumindo a história a moto ficou sem taxa pois o cabeçote da 125 não tem junta e o 144 tem, ficou xoxa, aí encontrei na olx uma pessoa vendendo um kit cilindro + valvula de escape + cabeçote + pistão na medida C, com 2 horas de uso do pistão cilindro original sem encamisamento. Perdi a grana investida na reforma do 144 refiz o motor em casa criei vergonha na cara e aprendi o que precisa pra manutenção da minha moto e não levo mais em mexânico.
Perante o trabalho da motorey parece ser bom o unico detalhe são esses poros na superfície, não tenho como dizer a diferença que eles dão na moto, eles me deram garantia de 6 meses de uso e que isso não daria problema algum, porém não usei mais que 2 horas o cilindro. Da uma olhada na foto do cilindro encamisado/tratado pela motorey:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 771325b585
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: LOCAIS PARA RECUPERAR UM CILINDRO 2T.

Mensagem por M.Maschio »

xiru900 escreveu:Pra resolver essa historia da taxa não tem como vc usar o cabeçote do cilindro original no cilindro encamisado pela motorey ??
Ou então medir o volume de agua ou óleo que couber no cabeçote original e vai rebaixando o cabeçote do kit 144 até ficar igual
Não tem como pois os canais de água só cabeçote original são diferentes do cabeçote Athena e no Athena utiliza junta metálica e no original só anel oring fica cabeçote "direto" com cilindro, quanto a taxa só se rebaixar o cabeçote Athena, resumindo tomei no fronho e não tem como arrumar, única solução foi essa que fiz de comprar cilindro e cabeçote original aí ficou top de novo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem