Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Olá pessoal estragou minha palheta e meu coletor de admissão, devo comprar uma palheta v force para usar na minha pirâmide v force, ou devo comprar a palheta mais pirâmide original nova, que encontro pelo mesmo preço praticamente ???
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por xiru900 »

Se sua pirâmide for da vforce só troque as palhetas por novas da vforce
A pirâmide original vai tirar desempenho da sua moto
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Olá meus caros amigo,
Meu mecânico disse que a pirâmide já foi retificada( medo dela estragar uma possível nova palheta), tenho medo de colocar palhetas novas e estragar elas em fim. A grana tá bem curta agora negativo:: será se tem algum jeito de adaptar uma palheta na v force ou colocar alguma palheta mais barata, pois encontrei uma e tá por 650, ainda vou ter que comprar um coletor de admissão e junta lacou:: caveira::
Editado pela última vez por Lucas ALEXANDRE em 01 Agosto 2018 à47 21:41, em um total de 1 vez.
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

..............
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por M.Maschio »

Nunca vi ninguém "retificar" uma pirâmide da V-Force, já que são de polímero e aquilo já vem top de fábrica é um dos se não o melhor conjunto de pirâmide e palheta disponível, usinar pra tentar das mais fluxo é pedir pra estragar uma peça de 1000 sem disponibilidade de reposição.
Não entendi o que teu mecânico quis falar com a pirâmide retificada, se tentaram melhorar o direcionamento do fluxo da pirâmide ou se ela não era própria pra cr e deram uma modificada para encaixar.
Se você tem pirâmide V-FORCE só vai conseguir repor palhetas V-FORCE, se você tiver pirâmide original pode por umas boyesen de duplo estágio ou de fibra de carbono, utilizei esses dois modelos na minha YZ e gostei bastante da de duplo estágio da uma ajuda em baixa média na moto. Sendo que a boyesen de duplo estágio importei pelo eBay por R$ 120 e chegou em 30 dias, aqui a mesma palheta os cara pedem 300.
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por xiru900 »

Apoiado a resposta ai de cima
Como os caras retificam uma pirâmide vforce ??
Até parece pirâmide original de dt que vc tinha q lixar em cima do marmore pra nivelar kkkkkkkkl
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Pessoal aqui está as fotos da minha pirâmide que o mec mandou, vocês acham que ela esta boa e na parte de baixo parece que ela esta retificada ou é assim mesmo pessoal ???? Pelo que parece é uma V-force 2 né galera ?
doeu:: doeu:: suici:: suici::

Imagem

OBRIGADO A AJUDA QUE VOCÊS ESTÃO ME DANDO GALERA !!!
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Galera se eu quiser colocar a pirâmide com palheta original é só encaixar né ?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por João Neres »

cara se queis testar compra chapa de Fórmica e fabrica palhetas novas...
tem chapa a 40 conto no mercado livre
ou procura ai em blu deve ter em algum lugar...
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por M.Maschio »

Lucas ALEXANDRE escreveu:Pessoal aqui está as fotos da minha pirâmide que o mec mandou, vocês acham que ela esta boa e na parte de baixo parece que ela esta retificada ou é assim mesmo pessoal ???? Pelo que parece é uma V-force 2 né galera ?
doeu:: doeu:: suici:: suici::

Imagem

OBRIGADO A AJUDA QUE VOCÊS ESTÃO ME DANDO GALERA !!!
Pelo material é uma V-Force 2, a 3 é de polímero. Se você tem a piramide original coloca ela junto de umas palhetas de duplo estágio boyesen, ou simples estágio de fibra de carbono pra dar mais durabilidade, depende o que você faz com sua moto se anda em pista que não é muito travada e é mão no fundo quase sempre vai de simples estágio de fibra de carbono, se precisa de um pouco mais retomada vai de de duplo estágio, vai sair mais barato que comprar o kit de palhetas da V-Force, e nessa tua piramide da pra ver que esta oxidada nos parafusos de fixação das palhetas e realmente parece que alguém tentou "melhorar" a piramide ou ela não era própria para sua moto e não encaixava direito aí fizeram essas usinadas laterais para encaixar.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por M.Maschio »

Lucas ALEXANDRE escreveu:Galera se eu quiser colocar a pirâmide com palheta original é só encaixar né ?
Se for a piramide original e as palhetas originais sim, o que não da para fazer é colocar a pirâmide da V-Force com as palhetas originais, uma vez que as palhetas originais provavelmente tem dimensões diferente que as da V-Force e na piramide original só vão 2 palhetas já na V-Force vão 4.
Ou você pode tentar fazer essa gambiarra que o João Neres receitou, não acredito que vá aguentar muito na CR, o melhor seria o correto. V-Force com V-Force, piramide original com boyesen ou outras, tem uma marca brasileira Palhetas Veloz são palhetas de fibra de vidro, entra no site do cara e tenta ver se ele lhe fabrica as palhetas em fibra de vidro pra por na sua piramide V-Force se você não tem a original, no site tem o número do WhastApp dele.
Lucas ALEXANDRE
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fevereiro 2018 à03 20:45

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por Lucas ALEXANDRE »

Ola GALERA !!!!
Achei um cara ak na minha city, ele é mecânico, consegui um contato que me indicou, ele fábrica as palhetas da V-force em Fibra de Carbono,já vou levar amanhã, dai tem q encomendar com ele o q vcs acham galera ?? aplauso:: palmas::

VLWWW A AJUDA, NOIXXX alegre:: paia::
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por M.Maschio »

Se for bom custo benefício não tem motivos pra não tentar, manda o contato numa mensagem privada para eu, desse cara que fabrica as palhetas, nunca se sabe quando que vai quebrar e o cara precisar de um jogo.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por murilo_cb »

Tenho uma cr125 com v force que tb já quebrou a palheta. Pesquisei na época e vi que algumas pessoas compravam uma folha de fibra de carbono e elas mesmo fabricavam suas palhetas. Tem um vídeo no YouTube que o rapaz faz pra uma KTM 2t de enduro e mostra bem detalhado. Fiz igual e a moto já tem umas 4 horas de uso com essa palheta de fabricação caseira e não vi diferença para a original v force no desempenho. Comprei por uns 120 reais a folha do tamanho de um papel A4 lá no MercadoLivre.
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: Palheta V-force usada ou Original Nova CR 125

Mensagem por xiru900 »

Muito boa essa dica
Parabéns
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem