Diferença entre 2T e 4T.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Diferença entre 2T e 4T.

Mensagem por Fabrício »

Achei este tópico q nosso amigo Bastos postou em outro fórum, e achei muito interessante.... Vale a pena postar a dica...

"Digamos que o motor a dois tempos (2t) é mais simples que o quatro tempos (4t), possuindo apenas três peças móveis (pistão, biela e virabrequim), o que diminui as perdas com atrito. Além disso, as peças mencionadas são mais leves, pois a pressão dentro do cilindro do motor dois tempos é menor. No motor a quatro tempos, além do peso maior, há a resistência das molas das válvulas, que são usadas para proporcionar o retorno das mesmas às suas posições originais. Mas o motor 4t funciona melhor, é mais eficiente em termos de aproveitamento da energia do combustível e polui bem menos. A grosso modo, para um motor 4t produzir a mesma potência de um 2t de mesma cilindrada, ele tem que girar ao dobro da rotação do 2t.

É mais ou menos isso."
por nosso amigo Bastos
Dan
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Agosto 2004 à26 18:41

Re: Diferença entre 2T e 4T.

Mensagem por Dan »

Fabrício escreveu:Achei este tópico q nosso amigo Bastos postou em outro fórum, e achei muito interessante.... Vale a pena postar a dica...

"Digamos que o motor a dois tempos (2t) é mais simples que o quatro tempos (4t), possuindo apenas três peças móveis (pistão, biela e virabrequim), o que diminui as perdas com atrito. Além disso, as peças mencionadas são mais leves, pois a pressão dentro do cilindro do motor dois tempos é menor. No motor a quatro tempos, além do peso maior, há a resistência das molas das válvulas, que são usadas para proporcionar o retorno das mesmas às suas posições originais. Mas o motor 4t funciona melhor, é mais eficiente em termos de aproveitamento da energia do combustível e polui bem menos. A grosso modo, para um motor 4t produzir a mesma potência de um 2t de mesma cilindrada, ele tem que girar ao dobro da rotação do 2t.

É mais ou menos isso."
por nosso amigo Bastos

Detalhes ha lembrar! Motor 4 tempo e aquele que faz 4 tarefa para executar um ciclo! admissão, compressão, explosão e escape! com um detalhe que o cilindro depois da explosao e necessario subir de novo sem explodir para colocar para fora os gases depois da explosao! que e o escape! ja o 2 tempos faz toda essa tarefa mais simplificada em 2 tempos! admissao escape e compressao e explosao! quando o cilindro vai para baixo ele ja coloca os gases para fora e entra o gas novo, quando ele sobe ja faz a compressao e logo apos a explosao! baixo joga o gas velho e entra o gas novo, sobe explode! Simples!!! e Assim chegando a conclusão que toda vez que o cilindro sobe explode! gerando assim mais potencia e mais consumo! e salientando como o campeão fabricio disse, naõ tem valvulas corrente de comando e outras peças que o dependem! para um motor 4 tempo acompanhar a potencia gerada pelo o de 2 tempos e necessario o drobro das cilindradas!!! Danilo Huberto! Eu Tunha uma Lambreta quando Guri!!! :twisted:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem