Dúvida sobre compra

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
jviictorr
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Maio 2019 à04 20:08

Dúvida sobre compra

Mensagem por jviictorr »

Iai galera, beleza?
Estou com uma dúvida enorme em relação a compra de moto.
Não tenho conhecimento sobre motos e será minha primeira moto, mas a principal finalidade dela será usar pra ir ao trabalho ( cerca de 80km de casa 2 vezes por semana ).
Gostaria de saber se vale a pena comprar uma moto zero ou devo comprar uma usada, e principalmente, qual moto comprar ( tenho R$20.000,00 no bolso ).
Me ajudem, por favor. alegre::
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por Stone »

É uma pergunta muito vaga, qual estilo de moto você pretende? Com esse valor você compra uma shadow, ou uma XT, ou pode ver alguma 250/300 zero, ou uma RD ou DT restaurada.... ou ainda alguma cgzinha ou bros, xtz, ybr....
jviictorr
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Maio 2019 à04 20:08

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por jviictorr »

Como é minha primeira moto e não andei muito com nenhuma outra além da autoescola é difícil dizer. Mas eu queria algo que não doesse minha coluna, que eu conseguisse viajar em uma pista com pequenos disniveis durante o percurso e que não tivesse um gasto tão elevado com manutenção e gasolina.
CHARLIEUNIFORM
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Maio 2019 à35 14:03

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por CHARLIEUNIFORM »

Para primeira moto indicaria uma 150cc...boa pro transito, fácil pilotagem e custos com manutenção baratos.
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por GabrielSto »

Stone escreveu:É uma pergunta muito vaga, qual estilo de moto você pretende? Com esse valor você compra uma shadow, ou uma XT, ou pode ver alguma 250/300 zero, ou uma RD ou DT restaurada.... ou ainda alguma cgzinha ou bros, xtz, ybr....

A maioria destas motos seria pessima para o que ele quer fazer (Shadow, Xt, DT ... )
Eu recomendo pra voce uma Lander 250 ou Tenere 250.. Sao motos fantasticas e absurdamente confiaveis. Voce vai ter uma moto com potencia razoavel (pra vc que tem pouca experiencia e mais do que suficiente), consumo maravilhoso e confiabilidade total !
A Xre 300 tem um desempenho melhor, mas nao tem a mesma confiabilidade (vide seu cabecote problematico).. Por via de regra te recomendo a Lander de olhos fechados !

Quanto a sua duvida de 0km ou semi nova, obviamente um veiculo 0 km nunca e a melhor escolha se for pensar em custo x beneficio, pela desvalorizacao, etc..
Maaasss, zero e zero !
EU procuraria uma semi nova em estado de zero km, ainda mais pensando em pagamento a vista.. e relativamente facil achar uma moto dessa com 1 ou 2 anos com baixissima Km..

Fica ai meu conselho, abs.
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: Dúvida sobre compra

Mensagem por GabrielSto »

No caso eu citei a Lander por ser um modelo Trail, pensando no que vc falou sobre susp e conforto em terrenos acidentados, a irma dela street seria a Fazer 250.

Alem dela uma 150cc tambem cai bem, mas com a 250 vc consegue pegar uma estrada eventualmente com certo conforto.
No caso se vc andar muito em estradas e BR acho que a tenere 250 cairia melhor, se o uso for exclusivamente em cidade a Lander cumpre bem o papel.

Agora, a questao de se ter Yamaha e o seguinte : MANUTENCAO e cuidado !!!
Nunca seja desleixado com ela, pois a revenda Yamaha costuma ser pior (e mais cara) do que a Honda.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem