suspensão invertida. Para que serve?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: suspensão invertida. Para que serve?

Mensagem por jjacob »

Olha só o pessoal arrebenatando no assunto, isso ate me lembra as aulas de vibrações que tenho na faculdade.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: suspensão invertida. Para que serve?

Mensagem por Geo »

oops.... parece que eu ressuscitei outro tópico... kkkkk
droga tenho que parar de postar sem olhar as datas, mas de qualquer maneira, tá lá mais uma informação util e que vai servir pra completar mais, pra o próximo leitor..
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: suspensão invertida. Para que serve?

Mensagem por mfd »

independente do funcionamento dinamico da suspensão cartuchada, o fato de a suspensão ser montada invertida diminui o peso da parte movel da suspensão.

equipamentos esportivos, (motos, carros, bikes, 4x4, etc...) usam compomentes mais leves nas estruturas móveis da suspensão para diminuir o tempo de resposta e o fator inércia.
um conjunto móvel (roda + freios + suspensão) mais pesado vai exigir mais esforço do sistema de amotecimento e enquanto esta parte móvel estiver se movendo vai gerais mais interferencia no comportamento dinamico do veículo.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: suspensão invertida. Para que serve?

Mensagem por apalareti »

mfd escreveu:independente do funcionamento dinamico da suspensão cartuchada, o fato de a suspensão ser montada invertida diminui o peso da parte movel da suspensão.

equipamentos esportivos, (motos, carros, bikes, 4x4, etc...) usam compomentes mais leves nas estruturas móveis da suspensão para diminuir o tempo de resposta e o fator inércia.
um conjunto móvel (roda + freios + suspensão) mais pesado vai exigir mais esforço do sistema de amotecimento e enquanto esta parte móvel estiver se movendo vai gerais mais interferencia no comportamento dinamico do veículo.
Concordo MFD, somaria a sua definição a observação do Aquira19, de que a suspa invertida também confere maior rigidez ao conjunto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem