suspensão invertida. Para que serve?
Re: suspensão invertida. Para que serve?
Olha só o pessoal arrebenatando no assunto, isso ate me lembra as aulas de vibrações que tenho na faculdade.
Re: suspensão invertida. Para que serve?
oops.... parece que eu ressuscitei outro tópico... kkkkk
droga tenho que parar de postar sem olhar as datas, mas de qualquer maneira, tá lá mais uma informação util e que vai servir pra completar mais, pra o próximo leitor..
droga tenho que parar de postar sem olhar as datas, mas de qualquer maneira, tá lá mais uma informação util e que vai servir pra completar mais, pra o próximo leitor..
Re: suspensão invertida. Para que serve?
independente do funcionamento dinamico da suspensão cartuchada, o fato de a suspensão ser montada invertida diminui o peso da parte movel da suspensão.
equipamentos esportivos, (motos, carros, bikes, 4x4, etc...) usam compomentes mais leves nas estruturas móveis da suspensão para diminuir o tempo de resposta e o fator inércia.
um conjunto móvel (roda + freios + suspensão) mais pesado vai exigir mais esforço do sistema de amotecimento e enquanto esta parte móvel estiver se movendo vai gerais mais interferencia no comportamento dinamico do veículo.
equipamentos esportivos, (motos, carros, bikes, 4x4, etc...) usam compomentes mais leves nas estruturas móveis da suspensão para diminuir o tempo de resposta e o fator inércia.
um conjunto móvel (roda + freios + suspensão) mais pesado vai exigir mais esforço do sistema de amotecimento e enquanto esta parte móvel estiver se movendo vai gerais mais interferencia no comportamento dinamico do veículo.
Re: suspensão invertida. Para que serve?
Concordo MFD, somaria a sua definição a observação do Aquira19, de que a suspa invertida também confere maior rigidez ao conjunto.mfd escreveu:independente do funcionamento dinamico da suspensão cartuchada, o fato de a suspensão ser montada invertida diminui o peso da parte movel da suspensão.
equipamentos esportivos, (motos, carros, bikes, 4x4, etc...) usam compomentes mais leves nas estruturas móveis da suspensão para diminuir o tempo de resposta e o fator inércia.
um conjunto móvel (roda + freios + suspensão) mais pesado vai exigir mais esforço do sistema de amotecimento e enquanto esta parte móvel estiver se movendo vai gerais mais interferencia no comportamento dinamico do veículo.
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