COMPREI a KTM SX 450

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

COMPREI a KTM SX 450

Mensagem por roosevelt-jf »

Caros amigos do FLM, realmente me deixei levar pelos sonhos e pela emoção e COMPREI o Cacete da KTM!!!
O cara me levou no papo bunito. A moto é 2004 mas só andou 6x. Ela não tem 1 risco. O cara é gente fina demais, mas é baixinho e ta pesando mais de 100 kg, ele não consegue mais andar com a moto e o filho dele de 16 anos tava pressioando p andar na moto e ele tava com medo.

O pior de tudo: COMPREI A MOTO SEM ANDAR NELA! NÃO ACREDITO Q FIZ ISSO. O máximo q fiz foi ligá-la no kick. Puts, nem peguei a moto e já to meio arrependido.

Antes de me chamarem de burro e imbecil, entendam a situação:
1º) eu tinha um Audi A3 q valia R$ 39.000,00 e queria pegar uma Saveiro p poder levar minha moto.
2º) o cara aceitou: MEU CARRO + KDX 200 1995 em troca da KTM SX 450 2004 + SAVEIRO 2004 e voltei R$ 9.000,00 (q ele dividiu de 9x)

Entenderam pq fiz o negócio? Não consiguia vender meu carro e fico sem andar de moto pq não tenho como transportá-la. Meu predio não tem mais vaga na garagem p carretinha.

Dicas agora são bem vindas pois vou precisar de ajuda p andar nesse touro. Nem sabia q o tanque só pega 6L.
Alguém sabe quantos Km/L essa bixona faz?

Obs: só são bem vindas críticas construtivas pq já to com a consciência pesada. HEHEHE; Abraço e obrigado a todos
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Primeira dica construtiva, troca o tanque por um de no mínimo 11 litros...
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Acredito que o consume deva ficar na casa dos 12 km/l.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

tem geito?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara, nao pense que fez mal negocio nao!!

Tudo vale a pena se a alma não é pequena!!

Se nao der certo, voce vende, perdeu dinheiro?? Dane-se trabalhe e ganhe mais, eu estou pensando assim, tou reformando minha Dt inteira (sei que nao é quase nada perto do seu investimento ai), gastando todo meu salario nela (tenho 16 anos), todos meus amigos tao dizendo que to jogando dinheiro fora, mas to indo fundo, ja gastei uns 800 paus e ainda vai mais, e sem medo de me arrepemder, prefiro fazer mer.da do que me arrenpender por nao fazer.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Veio, tem coisas na vida q c tem mesmo e q meter a cara e resolver depois !!!!!


Curte a moto cara !!!! E seja feliz com ela !!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

auhauhauha.... nossa cara, c foi de opnião heim...

má vamo lá, tanque:

Vc pode usar um auxiliar de 5,6 L
https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... asp?id=778

agora, vai com calma com essa moto pq deve ser o cão chupando manga... :mrgreen:
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Cara... ontem conversamos e vc estava indo para a academia malhar para segurar a kadeca..

Agora então vc vai ter que viver dentro de uma academia..

Se você está feliz foi bom negócio. Aprendi com o GELOUS. Não caia nessa pilha.. pense que você irá reduzir muito com IPVA e seguro do audi... :mrgreen: :mrgreen:

Pelo menos eu pensei assim quando vendi meu astra GSI 2005.. :|

Agora.. essa KTM é para enduro? SX né motocross nao?

Flw!
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Parabens fez uma bela aquisição.......

Só toma cuidado com a motinho pq num é facil de segurar não.
Compra um tanque auxiliar e coloca um farol e protetor de mão.

Abs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Brother, eu não sei quanto custa a saveiro, não sei quanto custa a kdx e não sei quanto custa a ktm. Mas tenho certeza de uma coisa. Eu queria estar ta tua pele e me arrepender igualzinho você ahahahahahahahahahaha

Boa sorte com a motoca!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

UA!

Isso sim q é moto!

KTM Ruleia!
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

a cara ..!!! ktm é d+ ja estou apaixonado :oops: por ela ... :P
motao mesmo ! quando vc fala " :shock: :shock: :shock: caiii " vc nao cai ! ela te salva =D>
mas tmb tem seu limite ! e vc deve respeitar pois ai a coisa fica seria !
achira19

Mensagem por achira19 »

Massa.... parabens pela nova motoca. Dinheiro, vai e vem. O prazer de pilotar uma motoca dessas eh pra sempre.... ;)
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Moto nova na área... parabréns..

Eu na tua pele levava essa moto num preparador de confiança e competente e mandava ele botar a moto de acordo com sua tocada e modalidade ... A Bike BOX de sampa faz um bom trablho em cima das KTMs de enduro/Rally. Mas antes de levá-la (Se for esse o caso) ande uns 2 meses na moto até vc se acostumar, para depois passar suas esperiencias com a moto para o preparador. Pode sair mais caro do que prepará-la sozinho mas o investimento vai valer a pena já que o retorno (seu prazer em pilotá-la )será maior... :wink:
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Boa idéia André. O pessoal da benazzi aqui em Juiz de Fora manda bem. Na suspensão não vou mexer pois já é perfeita. Só vou por mesmo um expansor de combustível como o Topsman disse, protetor de mão e vou soltar a máquina no terrão.
Uma coisa, acham q vale a pena trocar o guidão? Ta com original.
E tb tenho q trocar aquele Fat bar pq o que tá nela não cabe todos os meus dentes. uahauauhahau.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Com certeza a suspensão é perfeita só que pra motocross... talvez vc tenha que revalvula-la para enduro (Mas antes ande na moto). tenho uma YZ 125 2005 e pratico cross country e tive que revalvula-la por que estava muito dura. Depois da revalvulação tive a sensação de ter comprada outra moto. Quanto ao guidão o original que vem na KTM é muito bom, se estiver inteiro não precisa mexer não. Talvez voce tenha que mexer na relação diminuindo em um ou dois dentes a coroa para a moto trabalhar num regime de giro menor principalmente nas estradas de terra. Outra mudança é o aro traseiro que na sua moto é 19, se vc passá-lo pra 18 sua moto vai ter um rendimento maior no off road.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Quanto a relação concordo plenamente. Seria uma boa colocar a coroa da EXC 450? Quanto a suspa, como vc disse, acho melhor conhecer bem a original antes. O guidão ta zero. Quanto aos aros, veio de uma marca "EXCEL" se não me engano. O cara disse q era bom. Não pretendo mexer no tamanho dos aros de início pq a grana foi embora. hehehhe; Mas eu queria dar uma abaixada na moto. Achei muito alta;
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Cara!! Primeiro parabens pelo negocio, se foi bom ou ruin, o dinheiro é seu cara, naum vai na idéia dos outros que ficam falando "fulano tomo no c* quando fez tal negocio", que da raiva né cara, as vezes vc tem até vergonha de falar que pagou tal preço em um produto. Mas eu acho que cada um trabalha para ter o SEU dinheiro, e se vc quiaser limpar a b$ com ele manda bala cara. Mas naum se arrepende naum cara, Com certeza foi um bom negócio, sempre vai ser um bom negócio quando vc estiver convencido de que foi uma coisa positiva, naum vai na idéia dos outros naum.
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

ham ??? trocar o magura ?? nao nao hehehe esse guidao é o melhor cara , a nao ser que vc nao gostou dele ...
os aros tmb sao os melhores cara ..nao em nada ruim nao viu ! rsrsrsrsr...a pior coisa que tem nessa moto é o dono ...que deixa ela cair na terra... tadinha :twisted:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

roosevelt-jf escreveu:Quanto a relação concordo plenamente. Seria uma boa colocar a coroa da EXC 450? Quanto a suspa, como vc disse, acho melhor conhecer bem a original antes. O guidão ta zero. Quanto aos aros, veio de uma marca "EXCEL" se não me engano. O cara disse q era bom. Não pretendo mexer no tamanho dos aros de início pq a grana foi embora. hehehhe; Mas eu queria dar uma abaixada na moto. Achei muito alta;

Quanto a relação a EXC serve como parametro, mas vale lembrar que sua moto tem cambio de 4 marchas e a EXC são 6 marchas. Portanto não é 100% certo que a troca da relação da sua moto pela EXC sejá o ideal. (só testando vc saberá) O Aro traseiro a questão não é a marca já que a que veio Excel é top de linha, mas sim a sua dimensão, 19 é melhor no cross e 18 para trilha. lembre que a troca da dimensão do aro também influencia na relação final de transmição da moto.

uma dica: faça o SAG da moto (Regulagem da mola traseira) e baixo um pouco as bengalas da frente (Em relação a mesa superior) isso vai resolver o problema da altura e melhorar o conforto na pilotagem. (Veja no manual como se regula o SAG).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem