[Duvida] Tirar queimado do sol da Carenagem

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
marrinha
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à01 17:30

[Duvida] Tirar queimado do sol da Carenagem

Mensagem por marrinha »

Ola,

Gostaria de saber se alguem sabe como que tiro o queimado do sol na carenagem, minha moto eh uma xtz, e as carenagem de plasticos estao todas foscas devido ao sol.
alguem sabe como que tiro isso ?


abraços
WZ_XR330
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 12 Setembro 2005 à42 14:40

Mensagem por WZ_XR330 »

Pintando !!! :roll:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

massa de polir e braço....muuuuito braço....rs
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

massa de polir nº 2 e como o henrique disse: vai ter q ter braço... rs* , manda graxa no cotovelo... heheheh
marrinha
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à01 17:30

Mensagem por marrinha »

teria como vcs serem mais detalhados por favor...

fico com medo de estragar mais ainda a carenagem...

abracaum ae

:lol:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Será que massa de polir devolve o brilho ao plástico??
Pra dar brilho silicone líquido ajuda, mas não é uma solução definitiva.
Acho que existem produtos especiais pra isso.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Massa de polir no plástico não devolve o brilho, bom pelo menos eu acho isso, será que tipo um verniz não resolve?
Meu o melhor lugar pra vc ver isso direitinho é em uma funilaria ou recuperadora de parachoques, os caras manjam mais.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Naum devolve cara, queimado no plastico naum tem solução, alias, plastico é uma "M", o certo é vc comprar outra viu. original de preferencia
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

Faz o seguinte.
compra silicone, poe na bomba de frit, aquelas de por remedio pra mosquito. bate nela a noite..

nisso como esta ressecado, o plastico vai chupar o silicone, voltando a cor original..

mas nao deixar ficar branco de queimando nao q nao fuinciona...
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

huahuahua os caras tem problemas huahuahua

ow , mas o brilho do platico nao tem volta nao hei , pode dar uma garibada , mas vai viver fazendo isso, p negocio é trocar mesmo!!!
Acrenaton-Junin Bokao escreveu:
guilherme_sbc escreveu:
de por remedio pra mosquito
Mosquito fica doente??? .......... :twisted:
ahahahahahh mosquito fica doente???

ae guilerme vc e um figura!!! to rolando de rir aki!!! tb nunca vi mosquito doente
kkkkkkkkkkkk
marrinha
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à01 17:30

Mensagem por marrinha »

dps dessas grandes explicacoes axei a solucao

me virar sozinho

aehauiehauiehauieae

vou procurar um desses caras q recuperam parachoque q ele deve saber
eh uma boa ideia

vlw ae
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Olha, tirar o queimado vc. não irá conseguir a não ser que seja feita a substituição dos plásticos. Vc. já deve ter notado por aí, algumas motos com os plásticos esbranquiçados.... pois é, isso é devido ao uso de massa de polir e ceras que NUNCA devem ser aplicados em peças plásticas.... Que me desculpem os usuários, mas é a verdade.... basta ler na embalagem dos produtos. Um artifício muito usado em motos que tem plásticos brancos é utilizar um scoth brite ou um bom bril com detergente ou sabão em pó omo, e ir esfregando prá tirar o amarelado... isso sim funciona mas o plástico perde o brilho.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Bem... os pláscitos de minha moto ficaram quase novos. Eu peguei uma Tornados 2001/2002 que sofreu muito com o sol e cada vez ela fica mais linda.

Processo: Várias enceradas com a pasta 2, com força que é para comer o plástico mesmo, você vai notar que a estopa fica azul rapidinho, mas não economize cera e estopa, seja generoso. Depois dá uma polimento com a pasta 1 para devolver o brilho, pois a pasta 2 deixa o plástico sem brilho.

A pasta de polir é como se fosse uma lixa super fina, ela come uma camada do plástico, e é óbvio que a camada abaixo não recebeu sol e ainda tem brilho. O mesmo processo é no carro, só que a pasta de polimento come o verniz e não recomando polir muito por isso, pois um dia você chega na tinta hehehehe.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Synval, grande broder, cera automotiva em plastico é fria mesmo, tanto é que nem pode se passar nas maçanetas dos carros.

agora massa de polir nº2 funciona sim... tem um amigo aq que compra e revende motos, já vi ele fazer isso demais... pega as motos um caco e com massa de polir e paciencia dá uma diferença do cão, tipo: n fica como zero, mas melhora demais... d+ mesmo.

acho q é como o lagatixa explicou ai.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Essas dicas funcionam com um tanque de plastico?

Fiquei animado, se conseguir arrumar o meu nao voou precisar comprar outro!!!

Onde encontro essas pasta para comprar? E como peço pro vendedor? Pasta de polir numero 2 por favor? Ele vai entender?

obrigado
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Evandro, em lojas de tintas vc encontra massa de polir. Pode pedir "massa de polir nº 2" q ele vai entender.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é isso ai vivan... qto ao lance do tanque, bom... imagino q seja mais dificil pq o queimado ai deve ter mais a ver com a gasosa q com o sol... mas se vc quiser tentar, depois conta pra gente.

mas uma observacao: n vai ser na 1º passada q vai resolver, é preciso paciencia e mt esfrega-esfrega.
Bruno Fonseca
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dezembro 2014 à02 20:00

Re: [Duvida] Tirar queimado do sol da Carenagem

Mensagem por Bruno Fonseca »

Gente boa eu tenho uma XTZ tbm e eu passei ACETONA em um pano e apertei bastante e consegui.
Mais n fica brilho...tenta ai :)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem