Ajuda compra de moto.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabio simoes
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Fevereiro 2006 à18 09:24

Ajuda compra de moto.

Mensagem por fabio simoes »

Sou iniciante e nunca tinha tido moto, em dezembro comprei uma xt 225 modelo 2006, achei o preço legal.

Só que agora que estou andando mais, estou achando que quando a moto pega uns 70, 80 km na marginal ela não dá muita estabilidade, fico com receio dela, também quando ando com minha mulher na garupa a moto fica muito ruim de dirigir.

Preciso de uma moto de uso misto que seja boa no transito de são paulo e dê para fazer viajens curtas com segurança.

Estava pensando em trocar por uma falcon 400, xr 250 ou suzuki gs 500 (acho que o $ não dá para essa). Será que terei os mesmos problemas de estabilidade??

qual moto vocês indicam para meu uso??
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

RD 350...rsrs
Brincadeira cara, mas se vc quer uma moto para estrada e tal, pega uma twister, é uma moto boa, só que na cidade eu acho ela um pouco seca e pesada, a falcon é uma boa, por que mesmo sendo modelo trail tem um motorzão, então vc consegue ter uma boa tocada tanto na cidade quanto estrada, e ainda da pra vc levar sua mulhr na garupa e ter um bom conforto.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Pelo que vc procura numa moto, acho qie a opção ideal é uma Falcon... :D :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

nesse seu caso, acho q uma falcon te agradaria muito... veja se consegue uma emprestada pra fazer um teste drive... é uma put@ moto.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Se vc tem grana pra pegar uma Falcon pega uma.
Mas a tornadinho na cidade tem mais mobilidade ainda mais no transito de SP, pelo menos é o q eu acho.
A Tornado na estrada tb tem uma estabilidade boa, vc pega 135km\h e ela fica firme na tua mão, é uma motoca q nao vibra, mesmo com rotaçao alta.
Mas pra viagem, passou de 150km o banco da tornado mata, dae a Falcon vence tranquilo, é muuito mais confortavel, é um Opalão.

Mas é como o Tops falou faz um test drive, analize custo/beneficio de cada uma.
Como vc ta em SP ainda tem q pensar em qual das duas é mais visada pelos malacos, acho q nessa altura do campeonato as 2 são, uma pq depena e vende as peças caras, a outra depena e ainda vira moto de trilha.
fabio simoes
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Fevereiro 2006 à18 09:24

Mensagem por fabio simoes »

Rodrigo, uma vantagem da falcon é que dá para fazer seguro viável pelo BB, já a xt 225 é inviável.

A minha dúvida quanto a falcon é exatamente se dá para andar legal com ela no trânsito de sp, pois aqui é fróids, tem muito carro e o espaço para motos é mínimo.

A tornado é mais confortável e estável que a xt 225 em velocidade?
Por que acho minha xt sem nenhuma estabilidade à 80km/h.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

fabio simoes escreveu:Rodrigo, uma vantagem da falcon é que dá para fazer seguro viável pelo BB, já a xt 225 é inviável.

A minha dúvida quanto a falcon é exatamente se dá para andar legal com ela no trânsito de sp, pois aqui é fróids, tem muito carro e o espaço para motos é mínimo.

A tornado é mais confortável e estável que a xt 225 em velocidade?
Por que acho minha xt sem nenhuma estabilidade à 80km/h.
Com certeza a Falcon é mais motão q a Toni....é claro...hehehe....
Respondendo sua pergunta....eu diria o seguinte...
A Toni é mais ágil q a Falcon...Pois a Falcon é mais alta, e mais larga....Não sei a sua altura...mas o ideal pra Falcon é q o piloto tenha mais de 1,70m de altura....
Manobrar a Falcon em um estacionanto não é tarefa das mais fáceis....mas a Tornado, tb não fica pra trás...
Na toni, assim como o Rodrigo disse, vc anda tranquilamente a 110/120Km/h em cruzeiro...mas se pegar uma subida, com garupa, ela vai morrer feio...Já a Falcon vai embora....
Andar com garupa não é fácil....é chato, mesmo....mas vc sentirá mesmo com uma Falcon..

Escolha difícil....heheee :lol:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Fabricio, a Falcon é mais baixa, nela eu consigo plantar os 2 pés no chão, na toni eu fico na ponta do pé, tenho 1,72, mas mesmo com os pés no chao eu penei pra manobrar ela 30kg a mais faz uma bela diferença pra quem é magrelo hehe. Mas foi só uma voltinha até o final da rua com uma falcon destruída fumando como uma 2t.

Mas vendo bem, talvez tenha alguma coisa errada com sua XT225, eu não conheço e nunca andei, mas ficar instavel assim como vc diz a 80km/h é estranho pra qq moto, leve na autorizada provavelmente ainda ta na garantia, pode ser q as rodas estejam empenadas ou mal alinhadas ou algum problema no quadro, ou talvez o motor nao esteja bem fixado ao quadro.
As vezes é coisa de mm q nao vemos, mas q sentimos quanto estamos andando.
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

a falcon e muito mais moto! pega ela! :mrgreen: :mrgreen:
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Falcon,sem dúvidas!!!
PsIcO_LoCO
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Janeiro 2006 à34 21:16

Mensagem por PsIcO_LoCO »

Eu não Gosto da Falcon não.

Eu compraria uma Tornado e transformava SM :mrgreen: :mrgreen:
zacadsn
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 02 Março 2006 à16 13:30

Mensagem por zacadsn »

Eu tenho uma Toni e se quisesse teria comprado uma Falcon.
Gosto da Toni, irei prepará-la e colocar 1 kit... Acho a Toni estável até 140, vai numa boa, o máximo que peguei foi 150 (original), mas embalado se marcar pega uns 160...
assim como o psico loco
gosto mais da Tornado e SM fica show de bola...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem