Ponteira "econômica" fotos e video XLX350/XR200 *a

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Ponteira "econômica" fotos e video XLX350/XR200 *a

Mensagem por henriquejensen »

Visto q a falta de grana é grande pra comprar uma 788, Jetskap, Pt2, Mx2 e afins eu fiz uma usando ponteira de Volkswagen Brasília (eita carrão....rs), como havia comentado já em outro tópico. O ronco ficou simplesmente animal, o Julio tá de testemunhae inclusive me ajudou a pintar a ponteira ontem....ficou muito bom mesmo.....digno de deixar 788 e o caraio a 4 no tôco em matéria de ronco.

aki seguem as fotos, eu serrei o escape antigo (original) da XL pra reutilizar a junção onde vai akela guarnição. Até pensei em usar outro cano pra não serrar o original da moto porém oque estava nela já era paralelo da marca Fortuna...então num fiquei com muita pena de torar ele...rs

Grampo na junção (no cano da XL 350 usa 2 polegadas)
Imagem

Esse grampo é infinitamente melhor q akela porcaria de braçadeira q a honda usa nas motos. Custo R$ 5,00

Parte de baixo.
Imagem

boca
Imagem
Imagem
Eu acabei esquecendo de tirar a lateral pra mostrar onde parafusei a ponteira, mas ela vem com uma "orelha" daquelas soldada numa posição q num dá encaixe na moto, então vc tem q serrar e solda na posição certa.
Emenda
Imagem
Imagem
Obs: Pintei o escape minutos antes de fazer as fotos e o vídeo, e ficou muito bom, tudo pintado com spray alta temperatura 600 graus. (Fiz a ponteira prata e a imenda de preto usando um pouco de jornal e fita isolante)
Custo da ponteira R$ 25,00
Solda R$ 10,00
Grampo R$ 5,00
Pintura (as latas tão cheias ainda, mas a tinta q gastei foi coisa mínima, então coloco custo de uns 5 pila tb)

Total:R$ 45
"Brecim" legal num acham???
Agora só pra terminar akí vai um vídeo do bagulho roncando
http://www.dudace.com.br/passo/xlx_350/MOV04615.avi
Editado pela última vez por henriquejensen em 15 Março 2006 à01 19:39, em um total de 1 vez.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

muito louco !!! sua moto é linda...a mais bonita XLX350 que já vi. Parabéns
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Eu tenho um amigo que usa a ponteira esportiva de um chevete na XR 200, ela é bem mais grossa, ficou massa!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Carai Henrique ficou legal pra caramba tá parecendo até escape de empilhadeira.. hahaha
E o som tb ficou legal. .
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Ficou mto loka a ponteira! Eo barulho ficou bom tbm!! Parabéns!
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

huahuaha, pow Henrique fiquei surdo hahuahua, imagina com isso ae na atlantica com o cabo enrrolado, vai ser turista se jogando pra tudo q é lado huahuaa.
Mas ficou legal, se tivesse comentado comigo nao tinha gastado com tinta, eu tenho lá meia lata de tinta 600º
Inté :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ficou legal... faço idéia o barulho ....
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Chique hein cara... trampo de primeira, e sua moto ta bem dahora mesmo hein1
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

pow....meu servidor tá cruel hoje hein...2k/s.....rs

pois é Rodrigo, o barulho é bem alto...mas pra tria tem q ter barulho mesmo....o phoda é chegar domingo de noite e não escutar nada....nem a namorada chingando a bendita da moto....hauhauhauha
quanto a tinta eu tinha aki ainda daquela vez q reformei a ela.....então tá tranquilo....meu cunhado tb vai fazer uma ponteira dessa pra ele e tb vai usar a tinta, o legal é q agora a gente vai rachar as despesas com óleo de filtro, suspa e etc...
Betioli, valeu pelo elogio!!! :mrgreen:

Agora...essa camera q eu gravei o video num passa o som como realmente é...é como nos amplificadores valvulados de guitarra....vc só sente o som real com o bagulho na sua frente ao vivo
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

ficou legal... parabéns tio!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Henrique
Compra um protetor auricular em casa de material de construção tem é baratin. Se não coloca um algodão pois agente brinca e tal mas é fogo ainda mais que c tá andando direto, num custa proteger.
Mas eu imagino esse barulho ao vivo deve ser loko demais.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

guilherme_sbc escreveu:Henrique
Compra um protetor auricular em casa de material de construção tem é baratin. Se não coloca um algodão pois agente brinca e tal mas é fogo ainda mais que c tá andando direto, num custa proteger.
Mas eu imagino esse barulho ao vivo deve ser loko demais.
Que nada, o capacete protege o piloto contra o som da ponteira... quem se da mal é quem vai atras da brasilia! ahahahahahaha
juliocgarcia
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 20 Fevereiro 2006 à52 14:08

Mensagem por juliocgarcia »

pow véio ta bala mesmo,,,,,,,,,,,,,,he essa semana vamos montar a minha hem to azul pra ver a margarina roncar,,,,,,,ahuahu esse escape de brasilia mata a pau.......
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

po.. agora q eu "ouvi" o video... hauhauahuauh

ficou duca... muito bonito o ronco, achei q por conta do diametro iria ficar mais estralado.

me diz uma coisa: n tem nada dentro desse cano ??? la de vidro... tela... nada ?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Que nada, o capacete protege o piloto contra o som da ponteira... quem se da mal é quem vai atras da brasilia! ahahahahahaha
Atrás da brasilia é fróids.. =D>
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Beleza amigão!!! Parabéns pela engenharia!!! =D> =D>
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

TopsMan escreveu:po.. agora q eu "ouvi" o video... hauhauahuauh

ficou duca... muito bonito o ronco, achei q por conta do diametro iria ficar mais estralado.

me diz uma coisa: n tem nada dentro desse cano ??? la de vidro... tela... nada ?
Tem sim, tipow por dentro do cano tem uma tela (chapa) no formato do cano toda furada....tipow...miolo de escapamento mesmo...mas lã de vidro num tem naum

quanto ao barulho até q num é tanto assim, creio q com o capacete isso ameniza um pouco e sentado na moto o ronco é espetacular :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Putz, mandou bem pra kct henrique !! =D> =D> =D>

Essa tua XL é a mais loca mesmo !!!!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Gargamel escreveu:Putz, mandou bem pra kct henrique !! =D> =D> =D>

Essa tua XL é a mais loca mesmo !!!!
Valeu Garga...agora só falta eu acertar a carburação pq tá com um pouco de excesso.

nesse domingo meu primo vai pegar ela emprestada pra ajudar o pessoal do clube de trilheiros a limpar uma trilha onde vai ser o passeio, a moto dele tá sem pneu cross ainda....
só espero q volte inteira :?
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Parabens!
O ronco ficou mto forte.....

Como já disse,acho mto massa pessoas que mechem pessoalmentes na moto! =D> =D> =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem