FABIANO NO CORREIO BRAZILIENSE!!!!!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

FABIANO NO CORREIO BRAZILIENSE!!!!!!!

Mensagem por furia SM »

MOTOCROSS
Paixão sobre duas rodas

Campeão candango na principal categoria da modalidade, Fabiano Boechat espera repetir o título em 2006 e se destacar na estréia da primeira Copa Nacional, em Brasília, este mês

--------------------------------------------------------------------------------
Eneila Reis
Da equipe do Correio

Imagem

Fotos: Cadu Gomes/CB

Fabiano treina freqüentemente no motódromo de Taguatinga e espera ter um bom resultado no final de semana na abertura do campeonato local


Sabe como Fabiano Barcelos descansa das exaustivas e barulhentas provas de motocross? Pescando. Quando não está pilotando ou no trabalho — é dono de uma loja de preparação de motos, peças e equipamentos —, ele viaja mais de quatro mil quilômetros de avião e relaxa navegando pelos rios da região amazônica. Como todo pescador que se preza, ele garante que apanha muitos peixes. Chega a tirar da água doce do Amazonas tucunarés “enormes” — mesmo sendo fã de um prato de lasanha. Palavra de piloto campeão.

Quando o assunto envolve competitividade, Fabiano afirma que o seu negócio é mesmo “voar” sobre duas rodas. No início foi uma mistura de prazer e divertimento. Afinal, aos sete anos, a melhor brincadeira era descer as rampas de bicicross com uma bicicleta comum. Na fase adulta precisou trabalhar e arrumou um emprego de motoboy. Foi aí que percebeu realmente que levava jeito para pilotar. “Mas só quando trabalhei numa concessionária de motos consegui realizar um dos meus projetos. Com o dinheiro que ganhava comprei uma moto e aos poucos fui fazendo modificações no equipamento. Dali para as pistas de motocross foi um pulo”, relembra.

Nas primeiras competições profissionais, em 2002, Fabiano logo mostrou a que veio. Naquele ano, conquistou o vice-campeonato brasiliense da modalidade, o título da Copa BTC (Brasília Trail Club) e foi campeão da Copa Entorno do Distrito Federal, todos pela categoria nacional pró, a top da modalidade. No ano seguinte, levou pela primeira vez o título brasiliense, enquanto que em 2004 ficou com o vice-campeonato. No ano passado garantiu novamente o troféu brasiliense de motocross e o segundo lugar de Supermoto, este último uma disputa diferente, com parte do percurso no asfalto e a outro na terra.

Este ano, independente da modalidade (motocross, cross ou super moto), o piloto brasiliense de 26 anos quer voltar a freqüentar o pódio muitas vezes. Ele é um dos concorrentes que disputará os campeonatos locais na categoria para motos nacionais. Segundo ele, o custo da temporada é de aproximadamente 40 mil, mas a luta é para conseguir uma moto importada e mudar de categoria. “O problema é que os empresários não investem no esporte e eu não tenho como comprar um equipamento importado. Isso aumentaria em pelo menos R$ 20 mil o gasto da equipe”, revela. “Com uma moto importada eu poderia disputar o Brasileiro.”

Enquanto Fabiano não consegue apoio para concretizar seus planos, ele procura concentrar suas atenções na preparação de sua moto, uma Honda Tornado. O investimento tem dado certo. Na primeira etapa do Campeonato de Cross Country (prova em trilhas naturais), no último final de semana, Fabiano foi o vencedor da categoria nacional pró.

Nesta semana, o piloto já está novamente na batalha. É que no domingo será aberto o Campeonato Brasiliense de Motocross, no Motódromo de Taguatinga. A pista com 1.200m de extensão está localizada no pistão Norte, dentro do Taguapark. A competição, organizada pela Federação de Motocislismo do Distrito Federal, terá as categorias: MX1, MX2, MX iniciante, 85cc, 65cc e 50cc. A largada da primeira bateria está prevista para às 10h30. Os treinos oficiais acontecem sábado.

Fabiano (Líder Motos/Gasoline QNL 30), não vê a hora de competir. “Essa pista tem obstáculos bem variados, mas a conheço muito bem. Meu objetivo é ter um equipamento equilibrado e tirar o máximo de proveito. Concentração também será necessário para não cometer erros.”

Teste
O piloto da capital federal, de 1,84m e 70kg, pretende tirar o máximo de proveito da sua Honda, pois a etapa do motocross brasiliense servirá de teste forte para a primeira Copa Nacional de Motocross, de 24 a 26 de março, também no circuito de Taguatinga. No total serão quatro provas e o piloto que somar mais pontos será o campeão. “Vai ser um marco na história do motocross. Nunca tivemos uma prova desse nível só para motos nacionais. Brasília deverá receber pilotos de todos os estados. Não conheço os adversários, mas estou confiante.”

A exemplo das outras competições, Fabiano terá o apoio da família, seus maiores incentivadores. “Meus pais, João Batista e Izaura, meu irmão, Fabrício, minha mulher, Vanessa Caixeta, e meus amigos estão em todas as provas. Se não fosse eles, talvez eu tivesse desistido de correr. Tive um acidente de moto há dois anos e fiz uma cirurgia no braço esquerdo. Fiquei três meses afastado das pistas. Se não fosse eles e a paixão pelo esporte teria acabado.”

Raio X

Nome: Fabiano Boechat
Data de nascimento: 21/8/79
Cidade: Brasília
Altura: 1,84m
Peso: 70kg
Títulos:
2002 – vice-campeão brasiliense motocross
campeão da Copa BTC de motocross(Brasília Trail Club)
campeão da Copa Entorno do DF de motocross
2003 – campeão brasiliense de motocross
2004 – vice-campeão brasiliense de motocross
2005 – campeão brasiliense de motocross
vice-campeão brasiliense de supermoto




É ISSO AE FABIANO!!!!!!!!
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: doideira!!! é isso ae Fabiano parabéns cara!!! =D> =D> =D>
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Parabéns pelo XC esse ano! E boa sorte no cross!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ah... ta.... já ouvi falar desse caboco, dizem q ele é até bonzinho... :twisted: hehehehe


hauahuahauhauha


parabens ai fabiano.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Eita furia !!! Postamos ao msmo tempo !!! Deixa alguem travar o meu lá !!

Parabens Fabiano !!! A vc e a Lider Motos, isso aí e o reconhecimento pelo teu esforço cara !!! =D> =D> =D>
achira19

Mensagem por achira19 »

Parabens Fabiano!!!!! =D> =D> =D>
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

Parabens cara. muita sorte esse ano nas competicoes.

vc curte pescaria? sou de manaus e quando morava la vivia no interior pegando tucunaré e tomando banho de rio. quando for la aparece no rio urubu 1. to indo p manaus em agosto tirar ferias.
fernandodf
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 16 Outubro 2005 à03 10:03

Mensagem por fernandodf »

É isso ae Fabiano !!!!! Agora é só repetir esse ano todos os titulos.
Parabens cara. :mrgreen:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Esse ai é o Patrãozinho :lol: ... hehe

Parabéns Fabiano.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Gargamel escreveu:Eita furia !!! Postamos ao msmo tempo !!! Deixa alguem travar o meu lá !!

Parabens Fabiano !!! A vc e a Lider Motos, isso aí e o reconhecimento pelo teu esforço cara !!! =D> =D> =D>
POW FOI MAL GARGA!!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Gargamel, só entra assinante nesse link!!! Isso aí saiu só na net ou no jornal impresso???

Putz, mas saiu no impresso tbem !!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Caraca....q fera.... =D> =D> =D>

Show de bola...galego....É isso aí...aos poucos vc vai aprendendo a pilotar...kkkkk....

Parabéns meu irmão.... =D> ..>Vc merece isso aí tudo.... :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Conversei com o Fabiano essa semana... heheh ele tá dando pulo de alegria, é resultado de um trabalho bem desenvolvido e sofrido, pois já tinha comentado que tava meio de saco cheio de tanto abrir e fechar aquele motor, e acho que agora o conjunto ficou bom demais, o piloto e a moto. :wink:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Oia bacana ai ein! ta importante ein hahah abraçao e boa sorte!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

AI GALERA, TUDO QUE TA NO JORNAL TA AI NO TOPICO ATE AS VIRGULAS HEHEHE!!!!!! E AI TIO JA CHEGOU??????
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Estou na área...Ainda no RJ...mas aqui tem net...hehehee...
Amanhã estarei em Brasília no final do dia... :wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

parabens ao tio roscao 2!!!!hehehhehehe
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Fabrício escreveu:Estou na área...Ainda no RJ...mas aqui tem net...hehehee...
Amanhã estarei em Brasília no final do dia... :wink:
BOOOOOOOOOOOOOOA, COLOCAR AS FOFOCAS EM DIA HEHEHEHEHE
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Parabéns Fabiano!!!!! Merece isso e muito mais! Abraços...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem