Vale a pena comprar uma moto desemplacada so para trilha?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Vale a pena comprar uma moto desemplacada so para trilha?

Mensagem por mikesurf »

Galera to vendendo a minha moto e to querendo comprar uma moto para trabalho e trilha.
ja possuo uma cg 150 nova p ir ao trabalho e facul.

pensei em comprar uma moto so p trilha, mas ai é que tá. se a policia pegar qual a "M" que vai da? vou perder a moto e ter que pagar os 10 anos de emplacamento???? eu sempre corto BR e rodovias estaduais. nesse caso eu so andaria nos fds. precisa de placa? ou so o recibo e uma boa "conversa" $$$$ basta?
tem alguma brecha na lei p tirar a moto se for presa?

queria opinioes a respeito ;)
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Olha mikesurf... até onde eu sei, se a moto for de leilão, pode ter nota, carimbo, carimbinho, carimbão, carimbaço... :lol: :lol: :lol: :lol: que não tem jeito...se pegarem rodando....Detran e novo leilão... :shock: :shock:
O pessoal costuma usar estas motos nas trilhas, mas se os "homi" pegam rodando, dá xabú... :D :D
Isto, como eu disse, até onde eu sei.... :shock:
Daqui a pouco a galera complementa o post... :D :D
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Aqui se pegar é patio, mas ai depende do policial nada que uma boa conversa nao resolve, tem que ser humilde com eles ai liberam, mas alguns apenas, tem uns que caça de longe os peao pra mandar moto pro patio!
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Cara,se a moto tiver nota fiscal de compra vc pode rodar tranquilamente desde que seja somente em vias rurais e trilhas,mas como vc andará em Br e vias publicas é melhor não arriscar.
Por ex:Uma tornado 2004 de leilão custa mais ou menos 6mil reais,e uma com a documentação correta 8500 reais.Eu sei q 2500 reias fazem a diferença, mais nenhum dinheiro cobre a dor de cabeça ao ser pego com uma moto sem documentos! :wink:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Bom cara.. eu acho que vc deveria comprar duas motos, uma pra off e outra pra on, assim vc pode acelerar sem dó na trilha, e naum precisa esquentar a cabeça com isso, que é terrivel!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Pois e, moto d leilao sem DOC é por q é sucata, não pode estar rodando, se os cana quiserem é apreensão sem choro nem vela !!

Mas pelo menos aqui em BSB a gente não tem problemas não !! :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Compra a motoca com os docs em dia...Vale a pena financiar um pouco mais....caso vc não tenha a grana completa...Em compensação....vc não terá problemas...
A melhor coisa q tem é vc ir pra trilha de cabeça fria....Se vai fazer trilha pra descançar...uma moto fria só te trará estress... :wink:
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

Valeu galera pelas dicas. pensei que havia alguma brecha na lei ;)

CADE O GELOUS QUE NAO RESPONDEU?? O MICRO DELE QUEBROU??? RSRSRSRS
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

eu comprei a minha xr com doc tudo em dia....e pretendo deixar sempre em dia e com a placa! é como disse o Fabricio "A melhor coisa q tem é vc ir pra trilha de cabeça fria" e tranquilo. e Agora estou "quase" comprando um outra moto para fazer meus bicos (trabalho, faculdade) !
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

Gabriel_ escreveu:Cara,se a moto tiver nota fiscal de compra vc pode rodar tranquilamente desde que seja somente em vias rurais e trilhas,mas como vc andará em Br e vias publicas é melhor não arriscar.
LENDO A AFIRMAÇÃO DO COLEGA, FIQUEI CURIOSO E RESOLVI DAR UMA PESQUISADA:

SEGUNDO O ARTIGO 130 DO CTB: Todo veículo automotor, para transitar na via, deverá ser licenciado anualmente pelo órgão executivo de trânsito do Estado, ou do Distrito Federal, onde estiver registrado o veículo.

PORTANTO, ENTENDO QUE MOTOS SEM DOCUMENTO (CRLV), DE LEILÃO, SÓ PODEM TRANSITAR EM PROPRIEDADES PARTICULARES, JÁ QUE TODOS OS OUTROS LUGARES PODEM, A GROSSO MODO, SER CLASSIFICADOS COM "VIA". PORÉM, AO SER ABORDADO PELA AUTORIDADE, MESMO QUE EM PROPRIEDADE PRIVADA, O "DONO" DA MOTO DEVE COMPROVAR, SE SOLICITADO, A PROPRIEDADE DA MESMA POR MEIO DE NOTA FISCAL.

...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

kra....eu vo andando pro posto aonde os treieros aki de bh se encontram....nunca nenhum policial fez nada comigo....acho q se vc tiver ekipado e indo na manha sem fazer graça eles nem esquentam nao.....pra vc ter ideia minha moto ta com documento pago até 98!!!pode comprar q nao rola nada nao kra....agora chassi raspado nao rola nao!
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

crosschão escreveu:
df2r.com escreveu:
Gabriel_ escreveu:Cara,se a moto tiver nota fiscal de compra vc pode rodar tranquilamente desde que seja somente em vias rurais e trilhas,mas como vc andará em Br e vias publicas é melhor não arriscar.
LENDO A AFIRMAÇÃO DO COLEGA, FIQUEI CURIOSO E RESOLVI DAR UMA PESQUISADA:

SEGUNDO O ARTIGO 130 DO CTB: Todo veículo automotor, para transitar na via, deverá ser licenciado anualmente pelo órgão executivo de trânsito do Estado, ou do Distrito Federal, onde estiver registrado o veículo.

PORTANTO, ENTENDO QUE MOTOS SEM DOCUMENTO (CRLV), DE LEILÃO, SÓ PODEM TRANSITAR EM PROPRIEDADES PARTICULARES, JÁ QUE TODOS OS OUTROS LUGARES PODEM, A GROSSO MODO, SER CLASSIFICADOS COM "VIA". PORÉM, AO SER ABORDADO PELA AUTORIDADE, MESMO QUE EM PROPRIEDADE PRIVADA, O "DONO" DA MOTO DEVE COMPROVAR, SE SOLICITADO, A PROPRIEDADE DA MESMA POR MEIO DE NOTA FISCAL.

...
vc esta certo df2r.com, porem não para motos de competição onde não se tem renavam , portanto não se tem que se licenciar , isso se aplica e muito bem aplicado para motos de enduro e que enssecitam de placas , como em um enduro de regularidade ok.

abraço
cross
122
ARTIGO 110 DO CTB: O veículo que tiver alterada qualquer de suas características para competição ou finalidade análoga só poderá circular nas vias públicas com licença especial da autoridade de trânsito, em itinerário e horário fixados.

ACREDITO QUE MESMO AS ESPECIAIS, AQUELAS QUE JÁ VÊM PRONTAS DE FÁBRICA PARA COMPETIÇÃO , DEVAM OBTER LICENÇA PARA TRANSITAR EM VIAS PÚBLICAS, SOBRETUDO POR NÃO TER REGISTRO E NEM SER LICENCIADA (NÃO TENDO RENAVAM). VEJA BEM, ESTOU DIZENDO COMO A LEI PRESCREVE QUE TENHA QUE SER, E NÃO COM É. MUITAS VEZES, A PROPRIA AUTORIDADE DESCONHECE A LEI....

...
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Fabrício escreveu:Compra a motoca com os docs em dia...Vale a pena financiar um pouco mais....caso vc não tenha a grana completa...Em compensação....vc não terá problemas...
A melhor coisa q tem é vc ir pra trilha de cabeça fria....Se vai fazer trilha pra descançar...uma moto fria só te trará estress... :wink:
Concordo plenamente!!!!!!!! quem faz trilha quer tranquilidade e nao dor de cabeca!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem