Tornado 380
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Até parece que vc não gostou!!!!marcusvcf escreveu:=D> =D> =D>
concordo com o fabiano
galera, foi mal por ter colocado esse topico ake...meu intuito nao era criar uma discussao e sim compartilhar uma moto q eu achei esteticamente bonita, e aproveitar para saber se esse motor realmente resiste ao tempo...
desculpas mais uma vez
boa
Sem discussões fika chato...
Essa galera é fróids, pois tem conhecimento e sabe discutir com cabeça mesmo pensando diferente!!!
Valeeeewwww!!!
Abraços.
Alemão.
POLACO
Que isso amigão, vc levantou novamente uma grande polemica, cada um expos o que acha de forma saudável,
Abraços e como diz o tio Roscão, só não vale ficar sem postar.
Abraços e como diz o tio Roscão, só não vale ficar sem postar.
marcusvcf escreveu:=D> =D> =D>
concordo com o fabiano
galera, foi mal por ter colocado esse topico ake...meu intuito nao era criar uma discussao e sim compartilhar uma moto q eu achei esteticamente bonita, e aproveitar para saber se esse motor realmente resiste ao tempo...
desculpas mais uma vez
boa
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uma coisa li essa semana e achei interessante: "nunca começe um projeto sem ter as ferramentas na mão"... ou seja, pesquise, não custa nada esperar um pouco mais e aprender sobre algo que vc deseja investir o seu dinheiro... isso vale para a preparação em todo o país.. tem muito mecânico dizendo que fazer isso ou aquilo melhora ou piora, mas não saber porque.. e quando o cliente pergunta dão uma enrolada e pronto..
Não devemos julgar o Polaco ou qualquer outro... devemos julgar quem compra.. o produto está a disposição, vc decide se quer ou não.. Se o valor é alto, podendo não valer isto até, e o cliente pagou sem reclamar, bom para os dois.. Isto é ganhar dinheiro... importando ou não se fica melhor ou igual ao do fulano ou ciclano, ele chegou aonde queria, tudo gira em volta do dinheiro, se ele consegue ganhar bem não importa a forma como faz.. o que interessa é que ele ganha. Por isso volto a dizer, o produto está no mercado, o cliente escolhe o que é melhor para o seu bolso e sua satisfação.. funcionanado ou não igual a do concorrente.
Não devemos julgar o Polaco ou qualquer outro... devemos julgar quem compra.. o produto está a disposição, vc decide se quer ou não.. Se o valor é alto, podendo não valer isto até, e o cliente pagou sem reclamar, bom para os dois.. Isto é ganhar dinheiro... importando ou não se fica melhor ou igual ao do fulano ou ciclano, ele chegou aonde queria, tudo gira em volta do dinheiro, se ele consegue ganhar bem não importa a forma como faz.. o que interessa é que ele ganha. Por isso volto a dizer, o produto está no mercado, o cliente escolhe o que é melhor para o seu bolso e sua satisfação.. funcionanado ou não igual a do concorrente.
Mas foi assim que eu comecei minha pesquisa ... tinha pego um acerto recisório e pensei em comprar uma Tony. Comecei pesquisar sobre melhorias, li algo sobre kit293 na WV Racing e o mecânico que um amigo me indicou disse que o melhor era o wiseco 286 e tal.andrext escreveu:Mas Fabiano, as vezes o Leigo não sabe nem por onde começar sua pesquisa na internet! Imagine só.
Leigo no Google
Tornado, vai retornar oito milhoes de links
Ele refina a perquisa
Tornado pra trilha
Mais um bilhão de links
Porém nenhum desmentindo que 42cv numa tornado é pura lorota.
Não é ser enganado porque quer, é por não ter informação. E é a grande maioria.
Na pesquisa do kit e das comparações encontrei o FLM e o Terrasolta.
Resultado: nem comprei moto, se compra nem deve ser Tony e continuo garrado aqui até hoje!!
Informação é só não apavorar e correr atrás
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Sou o preparador...
Olá Fabricio...
Beleza sua expressão sobre "mentiroso" na coluna da Tornado 410cc... Sou o preparador desta moto, e atualmente faço preparações de motores para "amigos", não para "clientes"... O motivo pelo qual preparo somente para "amigos" é porque, essa moto como exemplo, levou exatamente 22 dias ! Se contar a mão-de-obra a ser paga em horas, daria R$ 2.640,00 somente de mão-de-obra.
Portanto amigo, não estou disposto a cobrar todos esse valor e muito menos de preparar motores para "clientes". Quem me procura, sabe o que quer...
Se quiser, fico a disposição de lhe enviar imagens de todo o processo de preparação desta moto, incluindo fotos da re-construção do chassi.
Forte abraço e sucesso !
At.
Jean.
[quote="Fabrício"]Ai eu vou dizer q tem mais um mentiroso no mercado.... :roll:
Aqui o anúncio dele...
[quote]Honda XR250 Tornado
Preparada para Motocross - 410cc
- Suspensão Invertida SHOWA dianteira
- Suspensão Traseira SHOWA com depósito de gás
- Balança traseira em Aluminio
- Rodas EXCEL e raios 4mm com nipeis em aluminio 19"/21"
- Cubo de roda especiais
- Discos de freio especiais
- Pinças e Bombas de freio NISSIN
- Ponteira de escapamento FMF - KTM SX
- [b]Motor completamente preparado com pistão forjado de 98mm[/b]
- Biela Forjada
- Comandos de Válvulas especiais
- Carburador especial
- Embreagem reforçada
- Parte eletrica re-trabalhada
- CDI especial
- Guidão fat-bar RENTHAL com alongador
- Punho rápido
- Pedaleiras reforçadas
- e muito mais...
Moto atualmente em processo de pintura e cromagem de peças
[/quote]
Bem....
:arrow: 1º q um pistão com 98mm não cabe dentro do motor da tornado....
:arrow: 2º q o cara não sabe fazer cálculo de volume....ou seja...Pistão com 98mm a moto ficaria com 448cc (V= 3.14 x R² x altura)...ou seja....V = 3.14 x 2.401 x 59,5 isso é igual a 448cc....
:arrow: 3º q ele deve ter errado o anúncio....pois o pistão deve ter 89mm....q é o pistão da KLX400....e mesmo assim, dá apenas 370cc... :roll:
Vejo q a turma se atém a questão de durabilidade....Gostaria de dizer q por menor q seja a preparação...o trato com a moto tem 100% de influência sobre ela...Como eu disse algumas vezes...eu já vi piloto destruir 2 wisecos 286cc em menos de 2 meses...E já vi kit 330cc durar anos sem problemas...Me arrisco a dizer tranquilamente q isso não é trato do preparador...e sim, mão pesada no acelerador...hehehee...
Preparação é preparação......tem q ajustar....tem q testar....testar....testar...até ficar bom.... :wink:[/quote]
Beleza sua expressão sobre "mentiroso" na coluna da Tornado 410cc... Sou o preparador desta moto, e atualmente faço preparações de motores para "amigos", não para "clientes"... O motivo pelo qual preparo somente para "amigos" é porque, essa moto como exemplo, levou exatamente 22 dias ! Se contar a mão-de-obra a ser paga em horas, daria R$ 2.640,00 somente de mão-de-obra.
Portanto amigo, não estou disposto a cobrar todos esse valor e muito menos de preparar motores para "clientes". Quem me procura, sabe o que quer...
Se quiser, fico a disposição de lhe enviar imagens de todo o processo de preparação desta moto, incluindo fotos da re-construção do chassi.
Forte abraço e sucesso !
At.
Jean.
[quote="Fabrício"]Ai eu vou dizer q tem mais um mentiroso no mercado.... :roll:
Aqui o anúncio dele...
[quote]Honda XR250 Tornado
Preparada para Motocross - 410cc
- Suspensão Invertida SHOWA dianteira
- Suspensão Traseira SHOWA com depósito de gás
- Balança traseira em Aluminio
- Rodas EXCEL e raios 4mm com nipeis em aluminio 19"/21"
- Cubo de roda especiais
- Discos de freio especiais
- Pinças e Bombas de freio NISSIN
- Ponteira de escapamento FMF - KTM SX
- [b]Motor completamente preparado com pistão forjado de 98mm[/b]
- Biela Forjada
- Comandos de Válvulas especiais
- Carburador especial
- Embreagem reforçada
- Parte eletrica re-trabalhada
- CDI especial
- Guidão fat-bar RENTHAL com alongador
- Punho rápido
- Pedaleiras reforçadas
- e muito mais...
Moto atualmente em processo de pintura e cromagem de peças
[/quote]
Bem....
:arrow: 1º q um pistão com 98mm não cabe dentro do motor da tornado....
:arrow: 2º q o cara não sabe fazer cálculo de volume....ou seja...Pistão com 98mm a moto ficaria com 448cc (V= 3.14 x R² x altura)...ou seja....V = 3.14 x 2.401 x 59,5 isso é igual a 448cc....
:arrow: 3º q ele deve ter errado o anúncio....pois o pistão deve ter 89mm....q é o pistão da KLX400....e mesmo assim, dá apenas 370cc... :roll:
Vejo q a turma se atém a questão de durabilidade....Gostaria de dizer q por menor q seja a preparação...o trato com a moto tem 100% de influência sobre ela...Como eu disse algumas vezes...eu já vi piloto destruir 2 wisecos 286cc em menos de 2 meses...E já vi kit 330cc durar anos sem problemas...Me arrisco a dizer tranquilamente q isso não é trato do preparador...e sim, mão pesada no acelerador...hehehee...
Preparação é preparação......tem q ajustar....tem q testar....testar....testar...até ficar bom.... :wink:[/quote]
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O povo tem que aprender a ser mais humílde :( , as vezes eu penso em largar a mecanica por causa de hipocrisia e fofocas de pessoas que pensao ser melhores que outras, nao sou ninguem para poder julgar o trabalho dos outros, tento fazer o melhor se nao consigo tento novamente, mas sou humano e como todos erro. :!: :evil: :evil: :evil: :evil:
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[quote="Fernando PF"]paulo/jean.. e quanto ao pistão 98mm?!?!? como fez para colocálo na tornado??? Não seria um pistão 94mm para dar 410cc (412,.....cc)????[/quote]
Não, eh um pitão de 98mm forjado... Tem muito pouco lugar mesmo, quase são sobra para junta... Tens que praticamente re-construir o semi-carter... As juntas tambem tem que ser feitas especias... Eh um trabalhão...
At.
Jean.
Não, eh um pitão de 98mm forjado... Tem muito pouco lugar mesmo, quase são sobra para junta... Tens que praticamente re-construir o semi-carter... As juntas tambem tem que ser feitas especias... Eh um trabalhão...
At.
Jean.
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hehehe... então vc tá vendendo gato por lebre....rsrssr no bom sentido... está então com 448cc... Parabéns pelo trabalho, para fazer um negócio assim tem que caprichar muito para não se incomodar depois, ainda mais quando as juntas não ajudam muito..heheh
Tem um cara aqui na cidade que conseguiu colocar uma panela também dentro do cilindro, é (era) um pistão de XT 600, acho que 95mm, não estou certo... pena que não conseguiu tirar do cavalete, quebrou antes de rodar com a moto.
Tem um cara aqui na cidade que conseguiu colocar uma panela também dentro do cilindro, é (era) um pistão de XT 600, acho que 95mm, não estou certo... pena que não conseguiu tirar do cavalete, quebrou antes de rodar com a moto.
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[quote="andrext"]Calma ae galera num é assim também.
Mas quanto ao pistão de 98mm fiquei curioso. mesmo pq não dá o calculo correto.
Abraços[/quote]
quanto a cilindrada estar errada, vocês estão corretos... Não sei qual foi o erro meu nos calculos, mas como diz os amigos aqui "errar eh humano", hehehe ! Bah, ainda bem que vocês me avisaram.. Tava vendendo lebre por gato... Bah...
Obrigado !
At.
Jean.
Mas quanto ao pistão de 98mm fiquei curioso. mesmo pq não dá o calculo correto.
Abraços[/quote]
quanto a cilindrada estar errada, vocês estão corretos... Não sei qual foi o erro meu nos calculos, mas como diz os amigos aqui "errar eh humano", hehehe ! Bah, ainda bem que vocês me avisaram.. Tava vendendo lebre por gato... Bah...
Obrigado !
At.
Jean.
Bom,em relação a esses motores monstruosos do Polaco, acho que o mesmo nao pode anunciar um produto que ele nao tem. Se faz, isso, nao merece respeito. É pura picaretagem. Nem é uma atitude profissional. Ganhar dinheiro nao justifica. Agora, durabilidade é outra coisa. Se vai durar ou nao, fica a gosto do freguês, mas dizer que é 398, 435,etc, sem provar, é falta de caráter ou de conhecimento...
Cv não CC
Adriano,
Como já foi dito a preparação da Polaco é muito boa, isso é indiscutível, ele não engana na questão das Cilindradas das motos CC e sim na quantidade de cavalos vapor que ela produz. 42cv. Uma renomada revista fez o teste no dinamometro onde não atingiu o que era propagado.
O que me deixou descontente é que continuou mesmo assim a fazer propaganda de sua 42cv. Mas que ele é bom profissional é, no quesito preparações de motos.
Como já foi dito a preparação da Polaco é muito boa, isso é indiscutível, ele não engana na questão das Cilindradas das motos CC e sim na quantidade de cavalos vapor que ela produz. 42cv. Uma renomada revista fez o teste no dinamometro onde não atingiu o que era propagado.
O que me deixou descontente é que continuou mesmo assim a fazer propaganda de sua 42cv. Mas que ele é bom profissional é, no quesito preparações de motos.
adrianno escreveu:Bom,em relação a esses motores monstruosos do Polaco, acho que o mesmo nao pode anunciar um produto que ele nao tem. Se faz, isso, nao merece respeito. É pura picaretagem. Nem é uma atitude profissional. Ganhar dinheiro nao justifica. Agora, durabilidade é outra coisa. Se vai durar ou nao, fica a gosto do freguês, mas dizer que é 398, 435,etc, sem provar, é falta de caráter ou de conhecimento...
O q me referi ao ser mentiroso foi justamente isso....paulao.cross escreveu:quanto a cilindrada estar errada, vocês estão corretos... Não sei qual foi o erro meu nos calculos, mas como diz os amigos aqui "errar eh humano", hehehe ! Bah, ainda bem que vocês me avisaram.. Tava vendendo lebre por gato... Bah...andrext escreveu:Calma ae galera num é assim também.
Mas quanto ao pistão de 98mm fiquei curioso. mesmo pq não dá o calculo correto.
Abraços
Obrigado !
At.
Jean.
O problema não está nas 410cc....mas nos 98mm do pistão q dão quase 450cc...
Bem...o q importa é q isso já foi esclarecido...
Re: Cv não CC
andrext escreveu:Adriano,
Como já foi dito a preparação da Polaco é muito boa, isso é indiscutível, ele não engana na questão das Cilindradas das motos CC e sim na quantidade de cavalos vapor que ela produz. 42cv. Uma renomada revista fez o teste no dinamometro onde não atingiu o que era propagado.
O que me deixou descontente é que continuou mesmo assim a fazer propaganda de sua 42cv. Mas que ele é bom profissional é, no quesito preparações de motos.
Deixe me ver se entendi: a medida interna (pistao x curso) é a cilindrada e confere com o que ele diz, certo? Mas a potência. anunciada nao está comprovada.. é isso? Trata-se de uma meia mentira ou meia verdade? Nenhuma das duas exite.
Correto....a medida do pistão x cilindrada...está correto...mas o dino dele gosta de "andar" mais do que deve....e a moto q está com um adesivo bem grande na lateral indicando 40cv....no teste da revista deu apenas 30.5cv.... :shock:
Aí veio a desculpa de q o motor testado era o de 32cv..... :roll:
32cv com adesivo de 40cv, na moto do preparador, para ser publicado em uma matéria q circulará por todo o País????
Acredite, se quiser!!!......hehehee :mrgreen:
Aí veio a desculpa de q o motor testado era o de 32cv..... :roll:
32cv com adesivo de 40cv, na moto do preparador, para ser publicado em uma matéria q circulará por todo o País????
Acredite, se quiser!!!......hehehee :mrgreen:
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também me perguntei isso quando vi a reportagem, quando vc mostra o que tem, principalmente para fins de propaganda (o que não deixou de ser a reportagem), vc coloca o que tem de melhor, ou seja, se vai competir é para ganhar, ficar em segundo é perder para o primeiro... Acho que ele realmente se deu mal no teste, estou estudando sobre dinamômetros e coisas do tipo, mudar um valor desses ainda mais em um dinamômetro como o dele é muito fácil.
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