Batendo válvula
Batendo válvula
Por esses dias um amigo deu uma volta com minha moto (toni) e disse que está batendo válvulas. Me disse que ela perde rendimento mas que não faz mal pro motor fora a perda de potência.
Bater válvula prejudica o motor ?
Bater válvula prejudica o motor ?
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Carai carai Renato. Eu não quero nem saber. Que a válvula bateu bateu! :mrgreen:renato vinicius bublitz escreveu::shock: Carai Cicca!!! :lol: Num cunfundi as bola!! Isso aí é batida de valvula no pistão! E não de folga de válvulas!! 8-[Siquinelli escreveu:
Porque dizem que tornado não bate válvula? Reparem a marca na cabeça do pistão. Segundo a própria lider motos é resultado de batida de válvula!
Foi mal, eu me confundi mesmo! Não entendo *orra nenhuma de moto. E eu pensando que ajudava quando na verdade atrapalhava!! :twisted:
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Esta batida foi causada porque rebaixaram demais o cabeçote, não foi por folga ou mal regulagem de válvulas, em situação normal isto é muito difícil de ocorrer.Siquinelli escreveu:
Porque dizem que tornado não bate válvula? Reparem a marca na cabeça do pistão. Segundo a própria lider motos é resultado de batida de válvula!
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Sim, quando as pastilhas gastam aumenta-se a folga da valvula e dos cames do eixo de comando gerando o ruido. Esse é o sistema de tucho mecânico.renato vinicius bublitz escreveu:Há controvérsias!! :roll: :lol:SPEED RACER escreveu:Toni e TW batem valvula sim , qdo as pastilhas desgastam começa o barulho .
A minha mesmo ta com as pastilhas desreguladas ...qdo eskenta o barulho pára .
Se fosse tucho hidraulico, ai sim a moto naum iria bater valvulas, desde que os tuchos estivessem em boas condições, por que é assim, vc funciona o motor, ai a bomba de óleo gera uma determinada pressão nas galerias do cabeçote que vão completando o interior dos tuchos de valvula, sendo assim as folgas se corrigem automaticamente quando vc liga o motor.
Pra mim, sua tw é corrende de comando ou tensor, sabe por que que o barulho para quando o motor esquenta??
Por que quando o motor esquenta, ao mesmo tempo o óleo circula pelas paredes do cilindro e cabeçote, sendo assim, reduz o ruido causado pela batida da corrente de comando nas paredes do motor.
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Então realmente vai ser ou corrente ou tensor! Qto aos tucho mecanicos ou hidráulicos comcordo com vc Guilokão! Mas te pergunto: vc sabe qual a folga utilizada em motos preparadas???? São muito maiores q as originais e nem por isso batem!! Então ou é corrente e tensor ou pode ser tbem má lubrificação no cabeçote!!!
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