oleo 100% sintetico

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

oleo 100% sintetico

Mensagem por bernardonerd »

aew pessoal .

tava pensando em dr uma refrescad na toni com um oleo de motor de ta qualidade

dai comecei aver oleos 100% sinteticos ..

pode estragar o motor da tornado ????


vale pena???

qual vcs usam ?

a minha toni eh original
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Bom cara...Acho que se a moto é nacional, e o fabricante recomenda o óleo mineral, ele ja ta de bom tamanho para a sua moto.
Se naum me engano, a diferença entre o óleo sintético e o mineral, são os aditivos, mas se vc tem um óleo sintético e um mineral de mesma classificação, os dois vão atender à aquelas exigencias. Mas sei la, acho que o óleo sintético é de uma qualidade melhor.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Cara não sei te falar se seria melhor, o Mecanico da loja que trabalho só usa mineral.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Pode usar tranquilamente, o prazo de troca poderá ser prorrogado, Já vi gente rodar 10.000 Km no asfalto sem trocar o oleo, apenas completando quando necessário. Mas se vc usa a moto no off road terá que trocar periodicamente já que o motor é mais solicitado. Não há contra-indicação quanto a esse tipo de óleo, só que ele é bem mas caro.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

a não ser q seu dinheiro brote nas arvores de onde vc faz trilha, esquece esse lance de óleo sintetico.... ele vai fazer o mesmo serviço dos oleos normais.

esse lance de aumentar kilometragem é argumento de vendedor....

oleo bom é oleo novo.

os oleos "normais" atendem muito bem as especificacoes do seu motor, mesmo q vc exija um pouco mais dele (uso em trilha).

continue trocando o oleo da motoca a cada 4 trilhas, troque junto o filtro de oleo q custa uma merreca e mantenha o filtro de ar limpinho e com uma espuma boa... n tem erro, vc vai ter motor até seus dentes começarem a cair.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

o filtro de oleo eu troco uma vez sim outra nao... acho q custa 7 reais se nao me engano...
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

Pelo que já ouvi dizer não se pode usar oleo sintético na tornado pois a embreagem pode patinar??!

Será que é verdade?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Daniel escreveu:Pelo que já ouvi dizer não se pode usar oleo sintético na tornado pois a embreagem pode patinar??!

Será que é verdade?
mais ou menos....

existem alguns oleos sinteticos ADITIVADOS com substâncias anti-atrito. Esse tipo de oleo aditivado n é recomendado pra nenhum motor onde a caixa de marchas usa o mesmo oleo do motor.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Engano seu tops!!! No caso, seria... Quando a embreagem trabalha em banho de óleo, se vc colocar um óleo com adtivos anti-atrito, a embreagem vai patinar.
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Bom, meu conhecimento vai na mecânica de 4 rodas. Os oleos sintéticos tendem a acumular borras no Carter, não recomendo. Agora não sei como é o trabalho do Oleo Sintetico nas motos.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Mineral pra tornado ta bao dimaizzzz
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Mensagem por bernardonerd »

Blz intaum .... oleo mineral mesmo !

pox.. se ele num eh tao fróids .. pq eh tao caro ???/
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

bernardonerd escreveu:Blz intaum .... oleo mineral mesmo !

pox.. se ele num eh tao fróids .. pq eh tao caro ???/
Acredito que por ter mais custo na produção.
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

O óleo sintético é caro porque consegue lubrificar melhor as engrenagens em determinadas condições de uso. Isso não significa que o motor da Tornado atinja essas condições. Há motores e motores, se você tem um motor de altíssima taxa de compressão, potência e que atinge altíssima rotação, demanda um óleo que seja eficiente nessas condições, mas não é o caso da Tornado.

Eu adicionei 5% de aditivo anti-atrito ao óleo da minha moto, o recomendado pra carro era 10%, mas pra moto 10% pode causar problemas na embreagem. Já rodei 1500KM com o óleo mineral + aditivo e minha embreagem não patinou. Agora, não tenho como responder se fez alguma diferença real heheheh
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Bom, meu conhecimento vai na mecânica de 4 rodas. Os oleos sintéticos tendem a acumular borras no Carter, não recomendo. Agora não sei como é o trabalho do Oleo Sintetico nas motos.
Motor 4 tempos em cima de 4 ou 2 rodas trabalham com o mesmo principio! Se acumula borras no carro, o mesmo acontece com as motos. Um mecanico me disse que o melhor é usar óleo semi-sintéticos!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem