Bateria

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
zacadsn
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 02 Março 2006 à16 13:30

Bateria

Mensagem por zacadsn »

Esses tempos atrás minha motoca ficou parada por um bom tempo...
E o primeiro dia que pude andar com ela andei uns 30 km e a bateria recarregou. Minha pergunta é se faz diferença andar 10km a 30 p/h
ou 20 a 60p/hora ?
E o quanto seria necessário rodar (km's) pra ela dar uma boa carregada e noutro dia não precisar pegar no tranco ?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Acho que pro regulador de voltagem não faz diferença a velocidade pois ele manda uma carga constante +ou- 13,5 volts. com relação ao tempo pra carregar depende da sua bateria, o melhor é dar uma carga lenta numa elétrica.
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

se a bateria ta totalmente descaregada, e melhor mandar dar uma garga lenta em uma eletrica pra aumentar a vida uuil da bateria!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Parece que o pessoal recomenda retirar os contatos da bateria! isso procede?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Cara , saca a bateria da moto, esvazia a água dela dá uma lavada com água mesmo embaixo da torneira tipo vai enchendo os buraquinhos com agua dá uma xaqualhada e escvazia pra ela limpar, ai vc coloca nova solução custa 2,00 na autopeças, e dá uma lenta cerca de 40 minutos...
Pronto tá de bateria nova.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Bateria

Mensagem por Ricardo »

zacadsn escreveu:Esses tempos atrás minha motoca ficou parada por um bom tempo...
E o primeiro dia que pude andar com ela andei uns 30 km e a bateria recarregou. Minha pergunta é se faz diferença andar 10km a 30 p/h
ou 20 a 60p/hora ?
E o quanto seria necessário rodar (km's) pra ela dar uma boa carregada e noutro dia não precisar pegar no tranco ?
detalhe, faça isso com a luz da moto desligada, pois ela nao recarrega com luz ligada!!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

tem uns doidao q pega a moto no tranco e em vez de dar uma volta nela pra recarregar de vez nao....coloca no neutro e fica acelerando!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

è esse ai mesmo se liga na data do post, até hj ele nunca mais arriou :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

guilherme_sbc escreveu:
è esse ai mesmo se liga na data do post, até hj ele nunca mais arriou :wink:
Beleza!!! =D> =D> \:D/
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

MInha Falcon fica muito tempo parada....
a ultima vez q andei com ela já faz quase 2 meses, porem, toda semana eu boto ela p/ fora da garagem e dou uma ligada, deixo uns 5 minutos ligada no neutro mesmo. nem ando.
Deixo uns 2 minutos no Afogador.. e o resto na lentinha.
Minha bateria nunca arriou...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vamos por parte...dessa parte eu saco um pouco...não por conta das motocas....hehee....mas pq uso bateria no motor elétrico da nossa canoa.... :mrgreen:

Vamos respondendo por partes....
:arrow: Na lenta a bateria não carrega....e quando carrega, é tão ínfima a carga...q ela vai embora na primeira partida... :mrgreen:
:arrow: Quando vc acelera o motor...aí sim...o regulador libera toda a carga gerada para a bateria....Geralmente com 1/3 da aceleração o "alternador" está mandando carga a todo vapor....
:arrow: Nenhuma bateria consegue manter a carga estando PARADA. Independentemente de estarem ou não ligadas ao sistema elétrico....Isso é um processo químico, lá dentro a solução está reagindo com o chumbo/prata e outros metais.....Até as baterias de ciclo profundo, concebidas para serem carregadas rapidamente e descarregarem mais rapidamente, ainda, perdem a vida útil se não receberem carga depois de um longo período de inatividade....
:arrow: Geralmente baterias novas...aguentam 4 meses sem carga...isso, baterias com mais de 50Ah.....Essas baterias de moto, então??? :roll: ....Diria q com 30dias...ela começa a perder a vida útil....
:arrow: O melhor a se fazer...(com o sistema elétrico todo em ordem)....é dar uma passeada todos os FDS com a motoca....Além de fazer bem para o ego....faz bem para a bateria.... :wink:

Fui...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

NESTOR/RS,
No tópico fala como reanimar a bateria de XR, que vai água! Acho que a bateria da tornado vai gel (boatos) e depios ela é selada, não tem nem suspiro. E na tampa da bateria esta escrito bem grande p/ todo mundo ler. NÃO ABRA!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem