Gás na trazeira da Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Gás na trazeira da Tornado

Mensagem por synval »

Há uma oferta mto grande no mercado de garrafas de gás para serem colocadas nas Tornado, mas fica a dúvida: COMO É QUE DEVE SER FEITA A INSTALAÇÃO :?: :?: :?:
Sei que a operação é simples, mas acabo esbarrando nos detalhes tais como: Onde deve ser feita a fura, qual o tamanho da broca a ser usada , qual o diâmetro que deve ser feita rosca para colocar o niple do mangote , qual a pressão a ser colocada na garrafa etc...
Acho que a grande maioria dos participantes aqui do fórum tem a mesma dúvida. Melhor seria se tivessemos fotos disponíveis passo a passo de toda a operação. Alguém aí se habilita :?: :?: :?: :?: :?:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Synval...o processo não é tão simples assim.... :shock:
O amortecedor original é pressurizado e antes da colocação do nitro o mesmo deve ser despresurizado para a desmontagem e realização do processo em questão....
Se vc for de broca para cima dele, montado, há um grande risco de explosão e danos a sua saúde.... :shock: :shock: :wink:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Pois é Nestor, mas é isso mesmo que eu questiono !!! Como deve ser o processo de instalação completo passo a passo. Acho que cabe aki um tutorial sobre o assunto.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Nossa, mete a broca no amortecedor e TU já era... hehehehehe
Vamos ver se o Fabricio ou o Fabiano entregam essa técnica ae.
Abraços
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

É o tipo de coisa que normalmente não se faz em casa, por isso a falta de informações. Quem quer colocar a garrafa, manda no mecânico e ele coloca. Mas não deve ser nenhum bixo de sete cabeças tbm...
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Existem coisas que prefiro pagar pra fazer a fazer em casa. Essa é uma delas.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Realmente não é um bicho de sete cabeça....A instalação, em sim, é fácil....tem umas técnicas para desmontar, para instalar corretamente os bicos e tals...O mais complicado é a revalvulação...q se não for feita corretamente...o novo acessório comprado será inútil...hehhee...

Vou ser sincero com vcs....uma das melhores coisas q a Tornado tem é o amortecedor traseiro... :mrgreen:
Revalvula, coloca óleo de primeira e calibra com nitrogênio para ajudar no resfriamente....vc pode pular a vontade com ele....

Tutorial??? Nem pensar....hehehee.... :lol:
Minha filha está pra nascer....vcs querem q ela morra de fome??? :mrgreen:
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

ehuahuae tá certo, segredo a sete chaves. rs Tem que garantir o leitim das crianças mesmo.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ta... tio rosca tá fora dessa... mas n tem mais ninguem q sabe como instala nao ??? hehehehehe

se tiver, taca um tuto ai pra nois... eheheheheh
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

hauhauhuahuaha boa tio roscao!!!!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Eu acho q o Tio Roscão devia de parar com tudo q ele ta fazendo pra ganhar dinheiro e fazer um site pago! Dai todo mundo q quer matar a curiosidade tem q pagar!!! Dai ganha com a curiosidade e depois ganha de novo pra consertar o q não conseguiram fazer! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Racer143 escreveu:Eu acho q o Tio Roscão devia de parar com tudo q ele ta fazendo pra ganhar dinheiro e fazer um site pago! Dai todo mundo q quer matar a curiosidade tem q pagar!!! Dai ganha com a curiosidade e depois ganha de novo pra consertar o q não conseguiram fazer! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

KKKkkkkk.....excelente idéia.....mas se eu cobrar R$ 1.00 q seja...todo mundo vai embora...kkkk...até eu...q não vou dar dinheiro de graça para um mané q fica o dia todo atrás de um computador....kkkkkkk....

Sacanagem...mas é bom ver q vcs entendem o meu lado... :wink:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Eu tenho um tutorial completo, porém está em inglês. É uma série de 35 fotos tudo minuciosamente explicado passo a passo, e até poderia disponibiliza-lo prá vcs, mas como o tópico que coloquei foi destinado a todos e não especificamente aos preparadores da LM, vou respeitar o ponto do vista deles, afinal de contas, leite não tá barato.
Manda quem pode, obedece quem tem juizo... Valeu galera.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

synval... acho q tá havendo um equivoco:

1 - o fabricio ou outro preparador LM fazer um tutorial e coloca-lo aqui DE GRAÇA é uma coisa...
2 - vc, eu, o nanico do siquirôia ou qqr outro usuário disponibilizar um tutorial aqui é ouuuutra coisa.

Estou falando por mim, mas pelo q eu sempre entendi do FLM não existe qualquer restrição as informações que os usuários trocam entre si... se não fosse assim esse espaço n seria pra muita coisa.

Até pq se eu ou qqr outra pessoa q entende de internet procurar, provavelmente acharenmos esse tutorial q vc tem...

Veja bem... se alguem aqui pede uma "receita de bolo" e a LM vende o bolo pronto, obviamente a opção DA LM é por não passar a receita, afinal eles precisam ganhar dinheiro.

Agora se vc sabe a receita e pode passa-la pro amigo, a LM não vai criar nenhum obstáculo quanto a isso... até pq sua receita pode ser melhor q a deles e vão ganhar com essa informação.

É aquela mesma histórinha do "reenquadrar comandos" ... q vira e mexe alguem pergunta. Obviamente a LM não vai responder quantos graus precisam ser reenquadrados, mas se alguem souber e quiser responder sem ganhar nenhum tostão... pode falar ai...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

o tops....pq em quase todos os seus coments vc tem q envolver o siquiroia???


brincadeiras a parte

acho q nao tem problema de vc postar nada aki nao kuxujo...mete bronca!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem