Decisão difícil

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
iconst
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Maio 2006 à41 23:55

Decisão difícil

Mensagem por iconst »

Galera, gostaria de saber a opinião dos senhores no seguinte sentido: Possuo 2 motos, uma tornado e uma Hornet. Recentemente fiquei um pouco preocupado com a hornet pois:
  • >>ela fica leve quando acelera forte (dá pra shymar se tiver alguma irregularidade na pista)
    >>eu gosto de levantar a cara dela (mas se cair sai caro e eu ainda estou aprendendo)
    >>eu uso a tornado bem mais que ela (vou para o serviço e pra qualquer lugar)
    >>a tornado é mais economica e uma moto muito boa de se pilotar
    >>a tornado tem manutenção mais barata
    >>as vezes tenho acelerado muito forte a hornet (acho que isso pode ser um pouco perigoso pois já entrei mais forte em algumas curvas que deveria)
Gostaria de saber a opinião dos senhores. É uma decisão bastante difícil porque gosto muito da hornet...

Qualquer sugestão é bem vinda!
Obrigado!!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Nao entendi o que vc quer fazer!

Vc num sabe se vende a hornet ou a tornado?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

nao entendi aonde vc quer chegar!!!
iconst
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Maio 2006 à41 23:55

Mensagem por iconst »

é... acho que não expliquei direito. Eu tenho 2 motos, 1 hornet e 1 tornado. Tava pensando em vender a hornet devido aos problemas que eu informei... mas realmente estou duvidoso, não sei se eu vendo ou se tento resolver os problemas (por exemplo, como a moto shyma, eu poderia rebaixar ou comprar um amortecedor de direção, mas as pistas brasileiras não permitem que se ande forte ...). Gostaria mesmo de saber a opinião dos senhores!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

iconst, como eu digo, disso eu entendo!!!
Use mais a Hornet, pense que cada ida a padaria, é um treino, NÃO PRA ACELERAR, mas pra ir se adaptando a moto!
Como é uma moto potente (Hornet), quando se acelera, a frente fica meio boba mesmo, mas pegue no guidão, suavemente e sinta a moto, no caso de uma vibração muito forte, segure firme, seja mais forte que ela!!
Nas curvas, se não conhecer o lugar, pelamordeDeus, não acelere!!! Pra chegar no limite de uma curva, tem que se passar por ela várias vezes e aumentar a dosagem aos poucos!!
Tenha amor a sua vida e não se arrisque!!! Depois que dominar a moto, e não brigar com ela, a Hornet será uma moto demasiadamente prazeroza!!
iconst
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Maio 2006 à41 23:55

Mensagem por iconst »

pois é... eu fiquei um pouco chateado pq fui para um passeio com alguns amigos (todos com motos de 600 para cima) e percebi que está rolando uma certa disputa por habilidade. Acho que moto está virando cada vez algo mais popular e cada vez têm mais pessoas comprando. Tinha um camarada lá que queria à todo custo correr saka... o camarada fez ultrapassagens em curvas só pra mostrar suas habilidades... aí eu pensei... pô, é uma coisa legal, eu acho massa, mas se o cara me convida para um passeio e na verdade tenta realizar uma disputa... nestas condiçoes eu preferia ficar com minha tornadinho indo pro trampo e talz... fróids...
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Por favor siga meu conselho!!!!!!
Já fiz muito isso que esse carinha aí tá fazendo. Até que um dia, caí a mais de 190km/h!
Se quer acelerar, vá para um autódromo, mas primeiro acostume-se com a moto, se quiser eu te passo uns macetes, tenho muita experiência em motos on road.
Vc vai melhorar com a prática!!!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Puts!!!! quem me dera eu tivesse um PROBLEMÃO desses...... pra mim ela poderia sacudir até a traseira, que tava bão dimais.....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

CãoBravo escreveu:iconst, como eu digo, disso eu entendo!!!
Use mais a Hornet, pense que cada ida a padaria, é um treino, NÃO PRA ACELERAR, mas pra ir se adaptando a moto!
Como é uma moto potente (Hornet), quando se acelera, a frente fica meio boba mesmo, mas pegue no guidão, suavemente e sinta a moto, no caso de uma vibração muito forte, segure firme, seja mais forte que ela!!
Nas curvas, se não conhecer o lugar, pelamordeDeus, não acelere!!! Pra chegar no limite de uma curva, tem que se passar por ela várias vezes e aumentar a dosagem aos poucos!!
Tenha amor a sua vida e não se arrisque!!! Depois que dominar a moto, e não brigar com ela, a Hornet será uma moto demasiadamente prazeroza!!
Beleza!!! :D :D :D :D
Luciano Wheeling

Mensagem por Luciano Wheeling »

guilherme_sbc escreveu:Puts!!!! quem me dera eu tivesse um PROBLEMÃO desses...... pra mim ela poderia sacudir até a traseira, que tava bão dimais.....
Cara to com tigo e num abrohauhahuahuahuahuahuaaa!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagina eu de Hornet praticando wheeling nem ia prestar uma coisa dessa!!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

CãoBravo escreveu:iconst, como eu digo, disso eu entendo!!!
Use mais a Hornet, pense que cada ida a padaria, é um treino, NÃO PRA ACELERAR, mas pra ir se adaptando a moto!
Como é uma moto potente (Hornet), quando se acelera, a frente fica meio boba mesmo, mas pegue no guidão, suavemente e sinta a moto, no caso de uma vibração muito forte, segure firme, seja mais forte que ela!!
Nas curvas, se não conhecer o lugar, pelamordeDeus, não acelere!!! Pra chegar no limite de uma curva, tem que se passar por ela várias vezes e aumentar a dosagem aos poucos!!
Tenha amor a sua vida e não se arrisque!!! Depois que dominar a moto, e não brigar com ela, a Hornet será uma moto demasiadamente prazeroza!!
Tá respondido!

boa cão :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

CãoBravo escreveu:Por favor siga meu conselho!!!!!!
Já fiz muito isso que esse carinha aí tá fazendo. Até que um dia, caí a mais de 190km/h!
Se quer acelerar, vá para um autódromo, mas primeiro acostume-se com a moto, se quiser eu te passo uns macetes, tenho muita experiência em motos on road.
Vc vai melhorar com a prática!!!
Pow Cao,
Eu quero q vc me passe as dicas de piotagem.... tbm tenho uma Hornet. ;)
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

O ..., vc é brother, é só falar qual a dificuldade que está tendo, que eu vejo se consigo ajudar, pq num dá pra falar tudo por aqui! Manda aí que a gente dá um jeito!
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Bom, primeiramente esse iconst é meu amigo de trabalho.
O que vc está fazendo é estremamente perigoso, pois vc não usa um equipamento de segurança se quer. A forma como quer aprender a habilidade é a pior possível, testando limites. Você tem duas ótimas e ágeis motos. De estilos bem diferentes de pilotagem.
Aconselho a fazer cursos. Ir com calma.
Primeiro, Doidão, o que realmente pretente com a moto? O que é o motociclismo para vc? Quer competir? Satisfação pessoal no Wheeling? O que é?
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Uai se o cara quer competir deixa ele pra la ue, arruma outra turma pra passear, a galera aqui do forum direto ta fazendo passeos onroad ai!

Com o tempo vc vai dominando a maquina!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, so toma cuida na hora d levantar a cara pra não deixar ela cair com muita força, o Euzi da Moto Sol empenou o chassi e quebrou a carcaça do motor empinando a H6 dele ...
Sergio Rocha
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Março 2006 à41 13:29

Mensagem por Sergio Rocha »

Acho que é fácil decidir...

Se sua moto balança, é por que não tem estrada.
Se não tem estrada, vai praticar numa pista própria, pra não ficar colocando a vida de outras pessoas em risco.

Moto é bão, mas mata. Pior ainda é morrer por uma coisa que outras pessoas fizeram de errado.

Não me interprete mal, mas sim como uma pessoa que já perdeu amigos por imprudencia de outros pilotos e motoristas.

Saude e Paz.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu tenho o pensamento um pouquinho diferente...heheee....

Eu já não tenho mais idade, e acho q vc tb, não, para ficar provando isso ou aquilo para os seus amigos....Deixe os caras acelerarem....e se isso te incomodar muito....passe para a turma das TW....q andam mais devagar...e tals...Uma hora o seu amigo vai pregar a cara na frente de um ônibus...e isso vai te marcar pro resto da vida...

Aqui em Brasília....teve um amigo do Fabiano q comprou uma Srad 1000, logo assim q ela surgiu....e se juntou a um grupo de amigos, só de motos grandes, e tals...
Certo dia eles resolveram ir para uma festa na cidade de Unaí-GO, uns 150Km de Bsb (eu acho...hehee)....no caminho os caras começaram a "aparecer".....afinal, "a minha moto é uma 750cc...mas eu ando mais q o novato da 1000cc....então vou deixar ele no chinelo...." :roll:
Realmente os caras andavam mais q o novato da motona....e começaram a acelerar sem dó....No meio do caminho...o novato tentou fazer uma curva de alta...e perdeu o tempo....Resultado???? A moto deu PT...e o cara ficou 10 dias na UTI...todo lascado, e dando graças a Deus por não ter morrido....

Bem...a Hornet é um motaço....não precisar ficar provando pra ninguém do q ela é capaz....
Às vezes o cara q anda super bem e na sua frente de Hornet...mas só saber fazer aquilo de bom na vida....
Nadar, jogar bola, baralho, dominó, andar de bicicleta, skate, jogar bolinha de gude, e etc....ele é pior q vc......Deixe ele ser melhor nisso...hehee....Vá devagar....sua vida vale muito mais do q vc imagina... :wink:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Penso extamente como o mno Fabrício!!! hehehehehe
Se o cara fosse tão bom, estaria disputando o Brasileiro de motovelô!!! hehehehe
Eu mesmo, me achava aqui em BH, pouquíssimos andavam na minha frente. Daí, a primeira vez que fui andar em um autódromo, parecia que eu estava parado, neguim me passava por tudo quanto era lado!! hehehehehehe Quem sabe andar mesmo, não fica tirando racha na rua não!!!
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

larga esse povo cara!

vai acabar se matando atoa!

como jah falaram vai pro autodromo dar uma praticada, com equipamento de preferencia new?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem