125 pra enduro presta???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

125 pra enduro presta???

Mensagem por Guga_Garcez »

nestante li um topico aonde falavam em uma troca de uma xr 200, moto q eu tb tenho, por uma 125 2t pra enduro,
sera q uma 125 pra enduro compença msm
vejo pelo lado economico
de manutençao i ate na hr de por gas

sou kebrado ,$$$$$,por naturesa, vivo juntando grana pra manter minha moto em ordem
mas axo q conseguiria vender minha xrinha i junta mais umas moedas pra pegar uma usada dessa

i a diferença de potencia se n me ingano e mais q o dobro da minha, ja axo a xr massa so q falta um pouco de força pra levantar
a roda da frente pra passar em alguns obstaculos
mas no restamte n deixa mto a deseja pra mim
i qual seria melhor das 125????
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

ola guga...pelo que eu ouvi a galera do forum falar a 125 sofre muito...agora tem que ver oq os otros que sao mais experientes falam :lol:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

cara se vc ja ta falando que ta duro de grana, investir numa importada nao é uma boa ideia nao, a xr é simples e com alguns trocados vc deixa ela bala, ja uma especial vc nem começa o serviço!

pense nisso!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Felipez escreveu:ola guga...pelo que eu ouvi a galera do forum falar a 125 sofre muito...agora tem que ver oq os otros que sao mais experientes falam :lol:
opa... perai...

125 de cross fazendo enduro é uma coisa...

125 de enduro fazendo enduro é outra coisa !


se for uma gasgas ou uma wr... vai na fé bro... essas 125 sao mt boas..
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

exagerei um pouco
tem meios de arrumar grana
atras de um PAItrocino q se precisar eu arrumo
e q prefiro me virar sozinho em minhas coisas

e como eu disse kero saber das 125 proprias pra enduro!!!!!
n as de cross adaptadas

tava vendo uma rmx250 2000 por 1200
a moto e de um dono de oficina q as vezes levo minha moto pra fazer algumas coisas simples
ele ta vendendo pq tomou uma keda i kebrou 2 dedos i alguns ossos da mao tb
i como ele n pode usar geço por causa do trabalho n vai fikar bom i nem vai poder andar por um bom tempo
so q vi q ela bebe pra caramba
i como um pneu legal

ai vi as 125 propria pra enduro
como uma opiçao legal
pra primeiro fazer trilha q e oq eu mais gosto
de andar com amigos i fikar zuando o dia td pelos interiores de Sergipe

i depois pra poder participar dos enduros daki do estado q geralmente so tem de 2 em 2 meses
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

pega uma KDX e seja feliz kra!!!
entre as importadas tem a manutençao mais em conta
e as peças sao faceis de ser encontradas
sem falar q ela é uma moto muito show!!!
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

ai pegaria a kdx 200 n era????
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

sim senhor!!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

É uma moto boa, mas o ideal seria rodar em provas de enduro onde há categorias para elas. no Brasil isso praticamente não existe,(Apenas em algumas raras regioes ) já na Europa isso é comum. Para categoria de regularidade acho que existe motos melhores com uma manutenção menos frequente e da mesma faixa de preço. O valor de revenda e liquidez dela é muito ruim. Eu se fosse vc iria de KDX,RMX Husq 250 etc...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Andre Mello escreveu:É uma moto boa, mas o ideal seria rodar em provas de enduro onde há categorias para elas. no Brasil isso praticamente não existe,(Apenas em algumas raras regioes ) já na Europa isso é comum. Para categoria de regularidade acho que existe motos melhores com uma manutenção menos frequente e da mesma faixa de preço. O valor de revenda e liquidez dela é muito ruim. Eu se fosse vc iria de KDX,RMX Husq 250 etc...
Assino embaixo!!!
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

pq eu tava pensando assim
se o sandro hoffman q corre em uma
toni de 39cv anda junto com as 250 q tem seus 50cv(a diferença ta no piloto, ou a galera n consegue aproveitar oq as motos dao )

uma 125 ia andar afrente das toni originais
ja q elas tem 38 cv se n me engano, corrijame se estiver errado.conta os "24" da toni

meu intuito n e andar com com esses motozao
ate pq eu kero q tenha uma automaçao legal
vi q as 250 2t fazem 13km/l qnd estao com boa vontade
qnts km/l faz a 125??? q eu n sei

geralmente as trilhas q faço sao mto longas
começo a trilha 8hrs i so xego em casa la pras 19hrs

entao, se eu axasse uma ec125 ou ate msm wr125 , n sei a exc 125 por causa da manutençao , axo q deva ser a mais cara, usada em um bom estado , i como vcs msm disseram o valor de revenda dela é baixo, entao eu n taria gastando mto

aki oq manda nas trilhas , em materia de qntidade sao as tornados, o grupo q eu ando msm tem 6 tornados, 4 xr200 incuindo a minha , i 2 xtz

entao eu com uma 125 de enduro n seria vantagem????

pq eu n axo mta vantagem em EU sair da minha xr pra uma tornado, msm sabendo q a toni e melhor q a xr

sou louco pra axar uma xr400, nessa eu investia pesado, em bom estado , axar uma por aki ja e dificil , uma pra eu compra e q estaja em bom estado, nem se fala...

n tou kerendo ser cabeça dura, de fikar instindo ate alguem dizer oq eu kero ouvir

mas tipo ,

a tornado pra mim eh o ideal
so q se tem uma com mais potencia i mto menos peso
isso seria bem melhor, n e???

td bem q se a maioria nos campionatos preferem andar em uma tornado d q em uma 125 é pq a algo errado nessas motos
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

se eu vc fosse, ou ficava com a xr mesmo, ou partia direto pra uma 200 ou 250 2t... essa conta que vc fez da cavalaria das motocas não funciona nao... até esses dias mesmo postaram no forum aqui, sobre uma xtz que terminou uma prova de enduro que muuuuita importada nao conseguiu chegar até o final... o negócio é braço, claro que a moto ajuda, e muito, se vc sente que já deu o maximo de sua moto e que realmente vc quer partir pra algo mais agressivo, aih sim, mas como eu disse antes, ja vah direto pra uma 200 ou 250...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bom.. eu acho o seguinte: piloto é 80% :mrgreen:

não curto motos 2t, mas a unica moto 2t q ainda considero a possibilidade de ter são as gasgas, tanto faz se for a 125, a 200 ou a 300. Essas motos são d++++

Agora rmx, kdx... pra mim é jaca... com todo respeito aos proprietarios dessas motos, sei q existem rmx e kdx muito inteiras por ai.

Pegando uma GG 125 vc ganharia em peso reduzido, mais potencia, melhor ciclistica e estaria usando uma moto feita pra coisa.

Pegando uma tornado vc ganharia em melhor revenda, matutencao menos frequente (mas n to dizendo q seria + barata), e estaria usando uma moto mais nova.


Quanto a questao das provas... provas de REGULARIDADE são divididas pela experiencia do piloto e não faixa de potencia das motos, ok ? se vc for um piloto experiente vc pode comperir de DT180 na categoria master... por exemplo.

Agora se vc estiver com vistas a enduro FIM ou veloterra... ai acho q realmente vc deveria procurar outra moto.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

LEmbramos q tb existe KTM e Gas Gas 2 T de 200 cc.
ja tive a oportunidade de andar com uma GG 200cc e ela é bem forte, se compara a DT 200, nao tem nem graça... Então até na hora da venda uma 200cc é melhor de vender do q uma 125.
Pense nisso, tem uma GG 200 cc p/ vender nos classificados no site www.endurosc.com.br

Abraços
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Bem lembrado peruch, já andei diversas vezes na KTM 200 2005 e realmente ela encara qualquer tipo de trilha.Guga as 125 para enduro devem ter um consumo muito similar as 200 ou 250 2T. isso depende muito da regulagem da moto e a tocada do piloto.

para trilhas que exigem muita baixa da moto as 125 sofrem um pouqinho mas um bom piloto compensa isso. Vc deveria procurar uma para dar um rolé e ver se realmente é isso que vc quer. pelo que vc tá querendo uma KTM 200 seria realmente uma excelente opção. valor de revenda e liquidez dela são bons para uma 2T, manutenção é um pouco menos frequente que as 125. e anda muito em alta. na verdade a KTM 125 e 200 são prativcamente iguais (Freio, suspensãoes, quadro etc...)o que muda é a capacidade cubica do cilindro. Até o peso é muito próximo.diferensa de 1 ou 2 kilos. Dá uma analisada nessa moto que ela vale muito a pena.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

concordo ctg Andre Mello mais ainda pela facilidade de peças e mercado eu iria de RMX250...na parte de consumo eu naum sei mais por causa da J. TOLEDO essa motinha ganhou um bom mercado e ainda é uma baita moto...agora vai tb da nece$$idade de cada um
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

veleu ai pelas dicas
i ja q o consumo da 125 e quase igual a da 200
pelo ponto de vista meu realmente n compensa

i o tipo de enduro é regularidade msm
q eu gosto
apesar de ainda n ter participado de nenhum
mas pq ainda n tive a xance
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Lembrando q as 125cc 2T de Enduro, são feita p/ Enduro FIM, ou seja, existe no Mundial de Enduro categorias diversas, então p/ o uso em Enduro de Regularidade ou trilhas q estamos mais acostumados, essas 125cc talvez deixem um pouco a desejar. Em estradões, trilhas leves a médias, com certeza elas são muito boas, pois são ágeis, leves e fáceis de pilotar. Porém ao encarar umas trilhas mais travadas, atoleiros, subidões, barro e lama, com certeza vai exigir muito mais do motor e com certeza a embreagem será muito castigada, pois as 125 não tem uma baixa muito boa.
Cabe esses "porém" na compra de uma Enduro 125cc.

Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem