motores dois tempos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
esau demetrius
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Mensagem por esau demetrius »

EvandroMM escreveu:
EvandroMM escreveu:mas pra que tudo isso se o combustivel é injetado em cima?, no caso a parte onde antes nos carburados entrava a mistura ar+combustivel+oleo neste Evinrude só vai entrar AR?
isso ainda não ficou claro pra mim, a parte de baixo só entra ar?

ar entra pelo carter e é transferido para a camara de combustão como nos motores convencionais, sendo que nos motores convencionais o ar vai já misturado com o combustivel, e nesse processo, parte desse combustivel é jogado fora pelo escape, tornando os motores dois tempos carburados poluentes e com elevado consumo de combustivel.
nos motores di isso não acontece, pois só é transferido o ar e assim quando haver perda pelo escape essa perda só vai ser de ar!!
outra coisa importante é que o combustivel só é injetado quando a janela de escape é completamente fechada pelo pistão não deixando uma unica gota de combustivel ser desperdiçada.
EvandroMM
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Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

esau demetrius escreveu:
EvandroMM escreveu:
EvandroMM escreveu:mas pra que tudo isso se o combustivel é injetado em cima?, no caso a parte onde antes nos carburados entrava a mistura ar+combustivel+oleo neste Evinrude só vai entrar AR?
isso ainda não ficou claro pra mim, a parte de baixo só entra ar?

ar entra pelo carter e é transferido para a camara de combustão como nos motores convencionais, sendo que nos motores convencionais o ar vai já misturado com o combustivel, e nesse processo, parte desse combustivel é jogado fora pelo escape, tornando os motores dois tempos carburados poluentes e com elevado consumo de combustivel.
nos motores di isso não acontece, pois só é transferido o ar e assim quando haver perda pelo escape essa perda só vai ser de ar!!
outra coisa importante é que o combustivel só é injetado quando a janela de escape é completamente fechada pelo pistão não deixando uma unica gota de combustivel ser desperdiçada.
Nossa, ai fecho, será o fim dos 4T? ahuahuahuhuahuahu mas acho dificil que venha ser produzido para as motos... infelizmente.
vivanzin
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Mensagem por vivanzin »

EvandroMM escreveu:
esau demetrius escreveu:
EvandroMM escreveu:isso ainda não ficou claro pra mim, a parte de baixo só entra ar?

ar entra pelo carter e é transferido para a camara de combustão como nos motores convencionais, sendo que nos motores convencionais o ar vai já misturado com o combustivel, e nesse processo, parte desse combustivel é jogado fora pelo escape, tornando os motores dois tempos carburados poluentes e com elevado consumo de combustivel.
nos motores di isso não acontece, pois só é transferido o ar e assim quando haver perda pelo escape essa perda só vai ser de ar!!
outra coisa importante é que o combustivel só é injetado quando a janela de escape é completamente fechada pelo pistão não deixando uma unica gota de combustivel ser desperdiçada.
Nossa, ai fecho, será o fim dos 4T? ahuahuahuhuahuahu mas acho dificil que venha ser produzido para as motos... infelizmente.
Pois é.. alguma montadora teria que tomar a iniciativa.
esau demetrius
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Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

vivanzin escreveu:
EvandroMM escreveu:
esau demetrius escreveu:
ar entra pelo carter e é transferido para a camara de combustão como nos motores convencionais, sendo que nos motores convencionais o ar vai já misturado com o combustivel, e nesse processo, parte desse combustivel é jogado fora pelo escape, tornando os motores dois tempos carburados poluentes e com elevado consumo de combustivel.
nos motores di isso não acontece, pois só é transferido o ar e assim quando haver perda pelo escape essa perda só vai ser de ar!!
outra coisa importante é que o combustivel só é injetado quando a janela de escape é completamente fechada pelo pistão não deixando uma unica gota de combustivel ser desperdiçada.
Nossa, ai fecho, será o fim dos 4T? ahuahuahuhuahuahu mas acho dificil que venha ser produzido para as motos... infelizmente.
Pois é.. alguma montadora teria que tomar a iniciativa.
a posche já pediu a evinrude uma licensa para testar os bicos injetores(desenvolvidos pela evinrude)num prototipo, não se saber se é dois tempos ou quatro tempos. :D :D
Racer143
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Mensagem por Racer143 »

O sistema de injeção direta já é utilizado à décadas!! Na década de 60 alguns automóveis Mercedes já utilizavam esse sistema!! Nos motores de popa, esse sistema é do sécula passado! Em meados dos anos 90 já era utilizado pela OMC(Outboard Marine Corporation), hoje Bombardier ´q é detentora das marcas Johnson, Evinrude, SEA DOO, entre outras!!
A tecnologia dos motores dois tempos náuticos sempre foi muito avançada, pois as leis ambientais na Europa e EUA são rigorosas!!! 8) 8) 8)
esau demetrius
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Mensagem por esau demetrius »

Racer143 escreveu:O sistema de injeção direta já é utilizado à décadas!! Na década de 60 alguns automóveis Mercedes já utilizavam esse sistema!! Nos motores de popa, esse sistema é do sécula passado! Em meados dos anos 90 já era utilizado pela OMC(Outboard Marine Corporation), hoje Bombardier ´q é detentora das marcas Johnson, Evinrude, SEA DOO, entre outras!!
A tecnologia dos motores dois tempos náuticos sempre foi muito avançada, pois as leis ambientais na Europa e EUA são rigorosas!!! 8) 8) 8)

racer, que os sistemas de injeção direta já são usados a muinto tempo já é sabido, mas o que é está sendo falado é a tecnologia aplicada nos bicos injetores, muinto superior aos antigos bicos ultilisados até hoje(já ultrapassada pelos e-tec)
esau demetrius
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Mensagem por esau demetrius »

os motores dois tempos di anteriores ao e-tec, melhoraram muinto em relação aos carburados, mas ainda ficavam devendo em consumo, durabilidade e emissão de poluentes em relação aos quatro tempos.
os motores evinrude e-tec vieram para mudar essa cena, deixando os dois tempos em pé de igualdade com os quatro tempos e em algumas situações superior(emissão de poluentes) algo impensável para os two stroke a alguns anos!!! =D>
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