motores dois tempos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Lourenço
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Março 2006 à09 02:43

Mensagem por Lourenço »

Primeiro o motor dois tempos DAH MAIS MANUTENÇÃO SIM , consequentenmente quebra mais tambem...
Essa frase não tem sentido lógico. Você tá confundindo "mais manutenção" com "menos confiabilidade".
...se vc pegar uma motode 2 tempos OK e uma 4 tempos OK e usar a duas no mesmo regime quando vc for fazer o motor 4 tempos, vc tera feito, pelo menos umas 4 vezes o 2 tempos...
Concordo plenamente. Mas, mais uma vez, você tá confundindo Você tá confundindo "mais manutenção" com "menos confiabilidade".
...mas aqui no brasil jah foi fabricado carros com moteres dois tempos ,lembra da vemaguete, pois eh quem jah viu uma pode saber o que estou falando alem de muito poluente ela quebrava de esquina em esquina...
Lembro sim. A vemaguete tinha problemas de projeto. A bomba de óleo 2T não funcionava direito.

Como eu disse anteriormente. Se o motor for bem projetado, com peças competentes e utilizado para o que foi projetado é confiável sim. Se não fosse, não venderia. E as motos 2T só não vendem mais porque não são mais fabricadas.
Mas ainda se fabricam motoserras e motores náuticos.

Desculpe-me crosschão. Eu não te conheço, mas desconfio que a SUA experiência com motores 2T não foi muito boa não.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Titio Cross tem uma implicancia com as motos 2t :mrgreen: :mrgreen:
Lourenço
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Março 2006 à09 02:43

Mensagem por Lourenço »

Desculpe-me crosschão. Eu não te conheço, mas desconfio que a SUA experiência com motores 2T não foi muito boa não.
Amigo Crosschão, eu quiz dizer que talvez você não tivesse tido sorte com os 2T. Não que você não os tivesse utilizados ou não os conhecesse, ok?
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

durabilidade nao é nada o que manda é potencia o nome ja fala 2t 2x mais rapido e pras 4t chega junto no minimo só com quatro valvulas no cabeçote se naum toma Buxxa ate umas hora :D :) :twisted:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

boa felipão, uhauhauhauhauhauhauhauhauahauahauhauaha

mas doce ilusão a sua
É Felipe....faz tempo que um 2T não consegue andar junto com os 4T modernos.... :D :D
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Tornado é 4t
DT200 2t
vai falar agora q ela anda na frente da DT
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

GuiBH escreveu:Tornado é 4t
DT200 2t
vai falar agora q ela anda na frente da DT
GuiBH...neste quesito vc tem razão....é que não me expressei direito.....na verdade, estava me referindo ao mundo das competições... :wink:
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

NESTOR/RS escreveu:
boa felipão, uhauhauhauhauhauhauhauhauahauahauhauaha

mas doce ilusão a sua
É Felipe....faz tempo que um 2T não consegue andar junto com os 4T modernos.... :D :D
os melhores pilotos correm de quatro tempos!!
as dois tempos não estão sendo tão bem desenvolvidas pelas fabricas como estão as quatro tempos!! :cry: :cry:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

NESTOR/RS escreveu:
GuiBH escreveu:Tornado é 4t
DT200 2t
vai falar agora q ela anda na frente da DT
GuiBH...neste quesito vc tem razão....é que não me expressei direito.....na verdade, estava me referindo ao mundo das competições... :wink:
Eu entendi sim Nestor....só tava fazendo uma piadinha mesmo!!! :D


As fábricas hj em dia nao querem mais saber de 2t nao....portanto só investem nas 4t!!!
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

pra quem ainda não entedeu o funcionamento dos motores dois tempos com injeção direta, o possivel substituto para os dois tempos carburarodos altamente poluentes.

http://www.evinrude.com/en-US/E-Tec/Vid ... t_Etec.htm
:wink: :wink:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

esau demetrius escreveu:pra quem ainda não entedeu o funcionamento dos motores dois tempos com injeção direta, o possivel substituto para os dois tempos carburarodos altamente poluentes.

http://www.evinrude.com/en-US/E-Tec/Vid ... t_Etec.htm
:wink: :wink:
Não entendi!!! Se a gas é injetada direto em cima, pra que servem as palhetas e as transferencias do cilindro? E como se dá a lubrificação?
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

as palhetas fazem o mesmo trabalho, pois se não tiver quando o pistão decer,memento em que ocorre a transferencia, o ar vai retornar deixando o enchimento do clindro muinto pobre.
quanto a lubrificação, um sistema eletronico se encarrega de controlar a injeção de oleo por canais especialmente desenvolvidos para levar o oleo aos locais de atrito, como nos motores quatro tempos. =D> =D>
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

mas pra que tudo isso se o combustivel é injetado em cima?, no caso a parte onde antes nos carburados entrava a mistura ar+combustivel+oleo neste Evinrude só vai entrar AR?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Achoq ue to viajando mas o motor não seria mais eficiente se:

O combustivel do jeito do Evinrude, em cima;

O ar por um canal parecido com o do combustivel, também em cima;

Eliminar a parte de transferencias e palhetas etc, a parte de baixo ficaria tipo fechada como um 4T.

E o óleo do jeito que voce disse, por canais diretos aos locais de maior atrito.


Na teoria acoq ue funcionaria, e seria quase um motor perfeito, faltando apenas um dispositivo pra controlar a quantidade de ar que entra...
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

no caso da injeção de ar pelo cabeçote teria que haver um compressor de ar de alta vazão e pressão para poder supria demenda de ar que um motor nessecita inviabilizando o uso, pelo menos em motocicletas.
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

esses motores devem funcionar parecido com os diesel na parte de injeção de combustivel né??
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

Prisco escreveu:esses motores devem funcionar parecido com os diesel na parte de injeção de combustivel né??
da mesma forma dos motores a diesel modernos(comon rail) acho que é assim que se escreve.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Putz.... muito interessante esse motor com injeção direta!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

a revoluçao do 2t ta chegando
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

EvandroMM escreveu:mas pra que tudo isso se o combustivel é injetado em cima?, no caso a parte onde antes nos carburados entrava a mistura ar+combustivel+oleo neste Evinrude só vai entrar AR?
isso ainda não ficou claro pra mim, a parte de baixo só entra ar?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem