Totem Colosso ENDURO Vs. Compass MEGA

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Totem Colosso ENDURO Vs. Compass MEGA

Mensagem por renan_rosa »

Pra qm faz regularidade.....
Recentemente foram lançados os novos modelos dos principais equipamentos de navegaçao. Ambos sofreram transformações consideráveis que vieram a ajudar o piloto em um enduro (principalmente o compass, com dois visores). Alguém tem alguma opinião de qual dos dois seria melhor??? Mais informações valiosas podem ser encontradas nos respectivos sites:

www.totemonline.com.br

www.compassnet.com.br

Uso um totem colosso e estou mto satisfeito com o equipamento... mas gostaria de saber opiniões...vlwww e grande abraço.

Imagem


Imagem
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Os dois sao quase a mesma coisa tenho o COMPASS...
a diferença eh ki o TOTEM tem umas funçaozinha a mais sao poucas... mais eu num uso nem matade do COMPASS ou seja tanto faz pra mim!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

a galera aki de BH ta prefirindo o TOTEM kra
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Totem...
Náo sei pq mas eu não confio muito no Compass
hehehehe
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

uahauhauhauhauhh
o compass ta parecendo q facilita a visao
mas tb axo o totem mais bunito
intao qnd eu for compra um axo q vou de totem
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

vale considerar o preço, qual o + barato ?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu uso compass e nada tenho a reclamar do navegador, o que eu acho é que deveria haver uma forma mais segura de ler , estes imas vivem dando problemas, vc pode ter certeza que quando um cara fala meu compass ou toten deu pau, vc pode ter 99% de certeza que são as conexões externas, eu acho que os fabricantes deveriam se atentar mais para estes itens...
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Compass é muito famoso nos Jeeps, acredito que tenha uma qualidade tão boa quanto o TOTEM
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Uso o compass a 4 anos e não posso reclamar, tenho amigos que usam totem e estão satisfeitos, ambos são confiáveis, vai do gosto. Com relação aos novos so sei algumas infos do compass que agora esta mais confiável ainda e de melhor visualização pra os ceguetas.....
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Eu nunca ouvi dizer q um Totem deu pau! Agora o compass.............!!
Eu iria de Totem, sem contar q ele tem a opção do SMART MEMO q serve pra guardar o programa da prova qdo as etapas são muito grandes! E geralmente em provas famosas tem apoio!!! :wink: :wink:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

se vc tem kawasaki, compass... se vc tem suzuki, totem... heheheheh

eu tenho esse totem novo! tive o colosso tb....
bem prático!
nada a reclamar e super confiavel!
sem contar o smart memo!
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

vou de totem.. apesar de duas provas ter dado pau no cabo...
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Aê Renan,
Ambos são de excelente qualidade e imensamente utilizados aqui em minha região. Eu utilizo o Totem, porém trocaria de mano pelo Compass Mega, pois acho que possui uma melhor visualização.
Pra mim, neste caso, é o valor que determina.
Abraços...
:arrow:
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

Pse... tmb uso totem.. mas esse compass novo ficou show.. ele parece ser melhor para visualizar e talss... mas u precinho dele tah meio salgado.. em torno de R$ 1.200,00 dinheiros....
Aew imigrante.. pra vc q eh de Ctba, vc anda com o pessoal do famoso bar do Paulo?? Eh q eu morei aih uns 2 anos e ouvi flar mto desse tal bar... diziam q tinha uma pistinha e tal e as trilhas eram show vc ja andou por aquelas bandas??? heuahe abraço.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

renan_rosa escreveu:Pse... tmb uso totem.. mas esse compass novo ficou show.. ele parece ser melhor para visualizar e talss... mas u precinho dele tah meio salgado.. em torno de R$ 1.200,00 dinheiros....
Aew imigrante.. pra vc q eh de Ctba, vc anda com o pessoal do famoso bar do Paulo?? Eh q eu morei aih uns 2 anos e ouvi flar mto desse tal bar... diziam q tinha uma pistinha e tal e as trilhas eram show vc ja andou por aquelas bandas??? heuahe abraço.
Daê Renan,
Ando todos os finais de semana em Campo Magro, região onde fica localizado o famoso Bar do Paulo.
Realmente são ótimas as trilhas da região e o bar faz por merecer. Sempre paramos para almoçar lá, uma bela alcatra, com maionese, salada de tomate com cebola e aquela gelada dos Deuses.
Sei que não sou portador de boas palavras, mas tentarei descrever um belo dia de trilhas pela região:

Nada melhor do que acordar pelas 7 horas, colocar a moto na carretinha, a bolsa de equipamentos no carro e partir em direção a oficina Orma, que fica na boca da trilha. Lá se preparar cumprimentando os amigos e após tudo ok, partir pela Trilha do Lixão, deixando todo o stress da semana p/ trás até o estradão do Bar do Canelinha. Antes de chegar ao Bar do Canelinha, pegar a Trilha do Observatório e já emendar com a Trilha das Poças. Nisso já rodamos aproximadamente 35km e ao chegar no Bar do Canelinha, tomar uma canelinha tamanho grande e 2 beras geladas. Em 15 minutos já estamos dentro da Trilha da Serrinha, praticamente desembocando na Trilha do Milharal e trilhando até a Trilha da Pedra Lisa, que, passa ano e sempre é um grande desafio. Após mais alguns quilômetros estamos chegando no Bar do Paulo, pelas 13:30hs. Lá sempre o bom e tradicional atendimento. Aquela alcatra com beras geladas e outras cocitas mas que mencionei no começo. Depois da confraternização com todos que acabam sempre chegando ao mesmo destino, saímos para uma escalada com as motos ao Morro da Palha, de lá avistamos grande parte da região juntamente aos malucos que de lá saltam com seus paragliders. Seguimos em direção a Trilha do Cascalho e após vencê-la e visualizar paisagem que levaremos p/ outras vidas chegamos novamente aos pés do Morro. Logo estamos na longa e deliciosa Trilha da Igrejinha, de onde começa nosso retorno durante um belo pôr-do-sol.
Voltamos à oficina já pela noite, fazendo uso dos faróis e antes de ir embora saboreamos um delicioso pastel que é vendido ao lado da oficina.
Em casa sobra a descarga da moto e de toda sujeira. Após um bom banho, uma sopinha leve e carinhos da mulher amada. No outro dia estou pronto p/ outra jornada!
Fique a vontade para visitar o meu site, onde sempre estou colocando algumas fotos retiradas de nossas trilhas. O URL do site é www.imigrante.rg3.net
Desculpe-me por tornar o post tão longo, mas acabei me empolgando um pouco, sendo que em algumas horas estarei rumando a este maravilhoso destino.
Quando tiveres a oportunidade de estar novamente por aqui, entre em contato que, se for de seu interesse pode ir junto p/ ficar conhecendo tudo.

Imagem
Topo do Morro da Palha

Abraços...
:arrow:
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

guiaracar escreveu:se vc tem kawasaki, compass... se vc tem suzuki, totem... heheheheh

eu tenho esse totem novo! tive o colosso tb....
bem prático!
nada a reclamar e super confiavel!
sem contar o smart memo!

guiaracar vc tem uma suziki, n é?????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


tipo eu axo q pra mim n e mta vantagem compra um navegar desse n
axo q o track totem ou o compass mini
ja me severiam mto bem

pois axo q so usarias as funcoes q esse 2 ja disponabilizam pra mim

tem q se pensar se realmente vale apena esse investimento desse tamanho
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

dae imigrante... pow.. fiquei loko pra andar por aih... qnd eu morava aih.. minha moto ficava aki em criciúma.. eu n tinha carretinha e tals.. e ja ouvia flar mto bem das trilhas daí. Bom, eu conhecia um pai de um amigo q andava por aih, n lembro o nome dele, soh sei q o sobrenome é Wolf, ele é fisioterapeuta e tal, e o filho dele, o João de vez em quando dava umas voltas com a DT 200 do pai.. mas pode ter certeza q se eu for aih pra curita eu te dou um tóki pra gente pegar umas trilhase tomar akeeelas xelaaadas depois ... grande abraço.
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

Ops, falar de Navegador é complicado....vai muito da forma como vc se adapta ao bichinho.......usei durante muito tempo o Compass, dai comecou a me deixar na mao...........tomei coragem e comprei um Totem Enduro...ultimo lancamento da Totem........posso diser que é muito bom, principalmente na afericao.....100% confiavel.....mas, gosto é gosto.
Quanto ao Compass Mega, aqui ja tem uns amigos meus usando, mas ainda é cedo pra fazer comentarios............
abracos......
Assim que a galera que usa o Mega comecar a falar bem ou mal dele eu posto aqui as informacoes.....
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

Guga_Garcez escreveu:
guiaracar escreveu:se vc tem kawasaki, compass... se vc tem suzuki, totem... heheheheh

eu tenho esse totem novo! tive o colosso tb....
bem prático!
nada a reclamar e super confiavel!
sem contar o smart memo!

guiaracar vc tem uma suziki, n é?????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


tipo eu axo q pra mim n e mta vantagem compra um navegar desse n
axo q o track totem ou o compass mini
ja me severiam mto bem

pois axo q so usarias as funcoes q esse 2 ja disponabilizam pra mim

tem q se pensar se realmente vale apena esse investimento desse tamanho

hahaha
pior q eu tenho é kawasaki! kkkkkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem