Preparar o motor de DT 180 ou 200?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Preparar o motor de DT 180 ou 200?

Mensagem por marcusvcf »

Fla galera..eu de novo :roll:
gostaria de saber kal desses motores eh melhor pra da uma fuçada, tanto por modos de se mexer quanto por valor de peças de reposicao(ja to pensando quando kebra rsrsrsrs)

agora flando da minha 180, bota um dakeles filtro de ar conico da uma aumentadinha de potencia??
Lembrando q ela tah montada pra cidade

eh isso aew

boa
Editado pela última vez por marcusvcf em 05 Julho 2006 à54 14:02, em um total de 1 vez.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

com certeza quando quebra o da DT 180 é mais barato pra arrumar!!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

nao aconselho o uso de filtros conicos em motos de trilhas, a sujeira pode entrar facil no motor, alem de agua.. e quanto a preparação de motores a 200tinha tem vááárias receitas pra apimentá-la aí vai do seu bolso...
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

Noss foi mal eskeci do principal, minha moto eh de RUA
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara, com uma DT, paciencia, um pouco de $$ dá pra fazer o ragaço!!!

De RUA, hummmm, coloca o filtro esportivo, palhetas de torque de duplo estagio de fibra de carbono, escap por baixo GEMOTO, carburador de DT 200 ou de RD 350 e uma ignição Magnetron ou N5. Com isso já vai mudar MUITO mesmo, tem mais coisas que podem ser feitas, mas acho que pra uma moto de rua não vale a pena!!
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

EvandroMM escreveu:Cara, com uma DT, paciencia, um pouco de $$ dá pra fazer o ragaço!!!

De RUA, hummmm, coloca o filtro esportivo, palhetas de torque de duplo estagio de fibra de carbono, escap por baixo GEMOTO, carburador de DT 200 ou de RD 350 e uma ignição Magnetron ou N5. Com isso já vai mudar MUITO mesmo, tem mais coisas que podem ser feitas, mas acho que pra uma moto de rua não vale a pena!!
Penso o seguinte, essa ignicao magnetron, num teria q muda nada na parte eletrica dela? ela tah "original" axo q ate ja postei fotos dela ake...kal eh o valor dela?

agora sobre o escape... aki me pira tem o rocket(postei algumas fotos na parte de on-road aki do forum), mais to meio sem grana, se eu naum me engano tah na base do 150 reais

Sobre essas palhetas, onde encontro e qual o valor? o mesmo sobre os buras...

valeuuuu
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

As palhetas no ML tem!! Comprei as minhas lá, custam 45 reais, o carburador tem que procurar em desmanches e coisas do tipo, a ignição também to procurando pra comprar, deve ser na base de uns 180 conto, essa N5 deve te servir muito bem, entra no site e ve www.n5ignition.com , ela vem com regulador de voltagem junto!!! O escap poem esse rocket que dizem ser muito bom!!!
Editado pela última vez por EvandroMM em 07 Julho 2006 à13 12:34, em um total de 1 vez.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

o da 200 é melhor pra mexer mas vc quer saber mesmo é da 180 certo? se for coloca magnetron, palhetas duplas, polimento de janela, afiar a parede divisória da admissão, tirar 0,5 do cabeçote, tirar um pouco da saia do pistão na admissão já dá uma boa diferença
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Com certeza a dt200
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Sinceramente
Nenhuma!!!
motor da DTzinha é muito frágil
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

GuiBH escreveu:Sinceramente
Nenhuma!!!
motor da DTzinha é muito frágil
ate intendo... mais num tenho grana pah pega outra :roll:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

intao é isso, escap por baixo rocket, palhetas, e ignição, ai fecho, não vai comprometer a vida util como preparçoes no cilindro e vai andar bem mais que original!!
pessoa
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Junho 2006 à05 19:39

Mensagem por pessoa »

Dá uma olhada nesse site. Ensina passo a passo o que fazer para preparar um DT 180. Abraço!

http://www.clubedasmotocas.com.br/modul ... cle&sid=35
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

valeu a todos q deram opinião...no mais de acordo com a grana tentarei mexer nela e irei postando ake..
Mais uma pergunta: se for colocado esse ignicao q vcs me indicaram, naum irá ter problemas com a parte eletrica da moto, como autolube e coisas eletricas dela??

boa
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

O autolube não é elétrico. Se for comprar esses magnetos de competição, tem que ser com bobina de luz, par alimentar a bateria, farol, etc.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

essa ignição aki o fabricante garante que não vai ter problemas:

www.n5iginition.com , eu tou seriamente pensando em comprar uma dessa!!!

Vem com regulador de voltagem e tudo!!!
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

vivanzin escreveu:O autolube não é elétrico. Se for comprar esses magnetos de competição, tem que ser com bobina de luz, par alimentar a bateria, farol, etc.
Juro q num sabia :roll: :roll: :oops:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

A 180 é mais barato caso faça besteira :roll:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

marcusvcf escreveu:
vivanzin escreveu:O autolube não é elétrico. Se for comprar esses magnetos de competição, tem que ser com bobina de luz, par alimentar a bateria, farol, etc.
Juro q num sabia :roll: :roll: :oops:
ele é acionado por uma engrenagem, e o fluxo do óleo é controlada pelo cabo do acelerador e tambem pela rotação do motor, pois é ligado na engrenagem do virabrequim. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem