CRF 230 Existe e vai ser vendida no Brasil

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

CRF 230 Existe e vai ser vendida no Brasil

Mensagem por RMS2006 »

17/07/2006 - Lançamento Honda: CRF230 fabricada em Manaus finalmente será comercializada no Brasil.

Texto: Lauro Hoffmann


CRF250F Modelo 2007 - Foto: Honda America

Finalmente a Honda Brasil decide comercializar no Brasil esta moto que é fabricada em Manaus desde 2003 e exportada para o EUA.

Segundo informações de Antonio “Tatau” Carlos, da revenda Honda Moto Litoral, de Guarapari-ES, a moto estará nas concessionarias Honda em breve, mas ele ainda não tem outras informações e nem o preço de venda da moto.
O proprio Tatau testou esta moto em Manaus em uma visita a fabrica em 2003(veja aqui).

“Acredito que o lançamento da CRF230 deve trazer uma uma grande mudança nas categorias de base do motocross brasileiro, os organizadores de corridas ja devem se preparar para esta nova categoria.” -Tatau-
FICHA TECNICA(Honda EUA)MOTOR
Tipo 1 cilindro - 223cc - 4 tempos - refrigerado a ar
Diametro e curso 65.5mm x 66.2mm
Taxa de Compressão 9.0:1
Comando SOHC; 2-valvulas
Carburador 26mm
Ignição CDI
Partida eletrica

TRANSMISSÃO
Cambio 6 marchas
Relação Corrente #520 O-ring - 13T/50T

CHASSI / SUSPENSÃO / FREIOS
Dianteira 37mm Showa - 9.5-polegadas de curso
Traseira Pro-Link Showa - 9.0-polegadas de curso
Freio dianteiro A disco 240mm
Freio traseiro A tambor
Pneu dianteiro 80/100-21
Pneu Traseiro 100/100-18

DIMENSÕES
Trail 112.0mm
Altura do banco 34.1 polegadas
Distacia do solo 11.7 polegadas
Peso 238.0 libras
Tanque 2.2 galões(USA) incluindo 0.4-galões de reserva

OUTROS
Cores disponiveis Vermelha
Modelo CRF230F

GARANTIA DE FABRICA(no EUA)
6 meses Cobertura sobre defeitos de fabricação

Ver materia/fotos completa no site http://www.rh41.com.br

É a XR200 melhorada

Imagem

Pra ficar mais facil :

Imagem
Editado pela última vez por RMS2006 em 18 Julho 2006 à19 13:43, em um total de 1 vez.
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

duvido muito
mas vamos esperar neh
abs
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

O próprio tatau definiu a moto: é uma xr 200 melhorada!!!
quem vai querer comprar isso? deve sair no mínimo por uns 15k com mais 6k vc compra uma crf 250 do ano com pouco uso.que pena...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

CREDO!!! Mesmo que tivesse grana não compraria!!!

Ta loco, se custa 15k vai ser o fracasso da historia, com 12k tu compra uma Toni zero e 3k de acessorios da pra equipa ela bem né?

Vixi, essa CRF 230 se custar mais que 7k é absurdo!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Hã-Hu! Denovo não... Nessa eu só acredito vendo... a uns 3 meses eu liguei para esses poca práticas da honda e manaus, e o zé roela que me atendeu, muito bem por sinal... Me garantiu que a moto não seria comercializada no Brasil. Segue abaixo meu comentário na época.
Cansado de ler tantas mensagens, discussões e especulaçõessobre essa tal CRF 230cc, resolvi ligar nas concessionárias de maringá atras de informações reais sobre a moto. E adivinha, os vendedores não sabiam nada sobre a moto, nem nunca ouviram falar; pedi para falar então com o gerente, o mesmo, além de me tratar mal disse que também não conhece a moto!

Não satisfeito ainda, resolvi ligar na Honda da Amazônia para mais exclarecimentos. (SAC - 0800 055 22 21 ou 0800 55 22 21 dependento da região)

Vamos aos fatos:

1. O atendente (Reis) nunca tinha ouvido falar da moto,

2. Expliquei para ele que no F.A.Q. do site da honda falava sobre a produção da CRF 230cc. Ele me respondeu que o faq não é o site oficial da honda, ai eu tive que explicar a ele oque significa F.A.Q. (Frequently Asked Questions), depois de uns dois minutos ele entendeu doque se tratava.

3. Mesmo assim ele não encontrava o FAQ dentro do site (impressionate), praticamente "desenhei" para ele entender como chegar até o FAQ!

4. Pronto, ele encontrou o endereço: "http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=faq&t=s" ufaaaa até que enfim ele concorda comigo. Me deixou uns 4 minutos esperando para pesquisar, mas ainda não tinha nenhuma informação sobre a moto.

5. Pediu meu telefone e disse que ligaria assim que consegui-se informações junto a seus superiores. Concordei - Tenha Boa Tarde, tchau!


.
.
.
.
.
.
.
.
.

Pronto, agora as 14:25 acabei de receber um retorno do "Reis".

Reis: __ Sr. Gustavo, falei com meus superiores sobre a matéria na revista Dirt Action ed. 126 (que originou toda essa discussão) e eles me responderam que essa matéria é Infundada, incoerente e nada verídica. Até porque a CRF 230cc produzida pela Honda não Atende a legislação vigente em nosso país!

Agradeci pela atenção. E tenha uma ótima tarde!

.

E agora, nóis passa a régua e fecha conta? Ou alguém ainda tem mais alguma coisa a dizer?
Quem quiser ler os demais comentários sobre, o link é esse: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... hlight=230


#-o #-o #-o E laaaaaiá e laiááá eeeiá! :twisted:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Vo ficá kietinho...
Esperando o desenrolar dessa história.
hehehe

Abração ae galera
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

sica na hra que eu vih o topico eu jah lembrei de vc se matando pra saber se ela seria vendida no brasil
ouahaouhaoaua
abs
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

PERUCH escreveu:Vo ficá kietinho...
Esperando o desenrolar dessa história.
hehehe

Abração ae galera
.
.
.
.
.
2... 8)
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Esta reportagem sai em um página séria de motocross. Veja a foto é uma XR200 com roupa nova.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Esta reportagem sai em um página séria de motocross. Veja a foto é uma XR200 com roupa nova.

Exatamente por isso, se custar mais q 7 paus, não vende.

Aqui em BSB ja tem uma lei em pauta q vai liberar a compra d motos zero km por pilotos federados sem impostos locais. Bastara ter no minimo 3 anos d filiação a uma federação oficialmente reconhecida.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

garga, tudo depende do preço mas veja só ... agora diminuiu um pouco mas tava uma febre de comprar tornado zero, gastar uma grana pra preparar e ir direto pra trilha... quanto custa isso? e ainda estavam vendendo as especiais pra fazer isso... ou mesmo que não venda especial da pra comprar uma legal com 12K..

eu acho loucura total...

7K pela 230 ?? 12K pela tornado?? acho que até proporcionalmente a 230 é mais barata

então por um valor +- mas com facilidades de financiamento, consórcio pode ser que venda
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Concordo planamente com voçês. Mais com uma CG em torno de 6 a 230 "especial" duvido que vai ser só 7.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

só sobra porcaria pra nois memo #-o
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

só de ser mais leve q a tornadinha ja é um ganho
e tbm a suspensao dela é melhor q a da tornado pois se trata da SHOWA
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

A ném essa discussão again!!!!!

Se for para o tops ficar brigando com o sica de novo vale a pena. ahuaehuaehaueha
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Como que ela vai custar 7.000,00 se uma titan sport custa mais que isso? Eu acho que ela deve vir em torno de 14.000,00.

Pensem pelo lado do Marketing da Honda: uma moto exclusiva, fabricadas somente X unidades por mes, para competicao e uso em trilhas, ja vem pronta pra terra, pneus especificos... blablabla, eles tem tudo na mao pra meter a faca no consumidor, na minha opiniao ele vem mais cara que a Tornado sim, e com justificativas convincentes! Acho que se eu tivessa com a grana sobrando compraria sim... ehheheh
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

7k eh uma XTZ e uma BROS... essa ai eh o dobro no motor e na suspensão... axo ki ela deve vim du preço da tornado ou pokinho mais parato... entre uma toni e ela eu ficava com ela ctz tornado eh 140kg... eh peso d+ essa ai eh levinha coisa pa 105-110kg... seilah
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

GuiBH escreveu:só de ser mais leve q a tornadinha ja é um ganho
e tbm a suspensao dela é melhor q a da tornado pois se trata da SHOWA
isso não quer dizer, existem vários modelos de um mesmo fabricante, da DT200 também é SHOWA
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Aposto que como tem um monte de caras do contra, vão comprar a moto para passar ela para rua, fazendo e montando kits on-road, huahuahauhua, quem aposta????
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Zenha escreveu:Aposto que como tem um monte de caras do contra, vão comprar a moto para passar ela para rua, fazendo e montando kits on-road, huahuahauhua, quem aposta????
Será quer a moto terá renavan?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem