Moto 2 em 1?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Tem como fazer uma moto para andar na cidade e para fazer trilhas?

Sim!
6
7%
Sim!
6
7%
Sim!
6
7%
Não!
5
6%
Não!
5
6%
Não!
5
6%
Sim, mas fica muito ruim!
19
21%
Sim, mas fica muito ruim!
19
21%
Sim, mas fica muito ruim!
19
21%
 
Total de votos: 90

Ocampeao
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Julho 2006 à19 16:10

Moto 2 em 1?

Mensagem por Ocampeao »

Tem como fazer uma moto para andar na cidade e para fazer trilhas?
Se sim qual a moto mais indicada por vocês?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Mais indicado é uma moto p/ cidade e uma p/ trilha! No caso, com o valor de uma Tornado, você pode ter duas XR200, uma rodando de passeio e uma off-road.


Caso queira uma moto mais forte na trilha e também na cidade, pode fazer isso com a tornado. Só comprar um jogo de rodas completas com pneu apropriados para off. Mas vai dar um trabalhão ficar trocando roda, tirando setas, painel, etc.

Ou pode rodar com setas, e painel, removendo apenas o retrovisor, que atrapalha demais em trilhas fechadas. Mas dai vem o risco, pode quebrar tudo num tombo só! :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

EU acho que dá pra andar na cidade e fazer trilha tranquilo. Só ser rigoroso nas manutenções e pronto!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Rigoroso com mantenção tem que ser horas, com qualquer moto, mesmo moto só p/ trilha! Alias, muito mais com moto de trilha. Digo isso pelo trabalho e custo de montar e desmontar a moto a cada 7 ou 15 dias! E o estrago que a trilha faz na motinha!

A não ser que a trilha seja apenas passeios off-road. Ai nao tira nem retrovisor! :mrgreen:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

compra duas rodas pra SM e 2 pra por pneus de cravo... eh soh trocar quando for pegara trilha!
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Gostei mais da idéia do murilo_cb..... :mrgreen:

Atualmente faço isso para ir nos encontros aqui de BSB... :mrgreen:

Faz parte não ter dindin pra duas motos.... :(
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu acho q dá....mas é como o Tops falou...

Ter duas motos...na minha opinião é muito luxo...e no primeiro aperto financeiro...lá se vai a motoca de trilha...hehee....
Eu prefiro perder tempo trocando as rodas... :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Fabiano,
Gostei mais da idéia do murilo_cb.....

Atualmente faço isso para ir nos encontros aqui de BSB...

Faz parte não ter dindin pra duas motos....
Fabiano, você monta a moto inteira p/ ir nos encontros ou vai sem placa, sem seta, farol, etcs?



Fabrício,
Eu acho q dá....mas é como o Tops falou...

Ter duas motos...na minha opinião é muito luxo...e no primeiro aperto financeiro...lá se vai a motoca de trilha...hehee....
Eu prefiro perder tempo trocando as rodas...
Tops??? ta doidão! :mrgreen:

O Tio, tenho duas motos e não é luxo não, afinal nao tenho carro! E não da para fazer trilha final de semana e usar a mesma moto na cidade o dia todo!

Pensa nas diferenças entre as motos:
1. Placa (com lacre),
2. Troca de rodas completas (fácil),
3. Troca de pneus no mesmo aro (um saco),
4. Relação original na trilha é ruim,
5. Relação curta na cidade é pior,
6. Se trocar de roda, ótimo, também troca a relação, mas também tem que troca a corrente,
7. Porta placas,
8. Setas,
9. Painel,
10. as avarias que a moto de trilha sofre nos plasticos e pintura!

Se procurar acha mais restrições!!! Sou muito mais duas motos...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Votei....acho que dá sim , mas que fica um saco, fica.... :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Só completando... Eu votei na 3º "Sim, mas fica muito ruim!"
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Sica....realmente pra vc é mais difícil...No meu caso é só falar para os mecânicos trocarem....hehee....mas nós temos os dois jogos de rodas...prontinhos...
E respondendo a sua pergunta para o Fabiano....O farol e a lanterna traseira....nós ligamos direto na chavinha tic-tac....As setas ainda não foram instaladas por conta do Painel, local onde fica o "relé de seta" da Tornado...e no lacre...tem q ter uma manhas para tirar e colocar sem deixar vestígios...hehee.... :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Tem jeito pra tudo nessa vida.....só q moto de uso urbano pra tacar na trilha nao rola!!!pois trilha estraga um pokim a motinha!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

uhmmmm ai é diferente né tio, em casa eu tenho duas chave de boca espanadas, uma chave de fenda cega! ahahahah

A idéia do lacre, é dificil. Eu preciso a placa da minha quebrou, to comprando uma nota. Mas nao quero levar p/ o detran lacrar!
achira19

Mensagem por achira19 »

Eu acho q o ideal eh ter uma moto pra cada dia da semana, sendo q a de sabado e a de domingo, preparadas para trilha... vai q vc pega um lamao no sabado... nao vai fazer trilha com a moto toda suja no domingo!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Ocampeao, não liga pro ... não. Só porque ele tem 7 motos pensa que todo mundo também pode! :twisted: :twisted: :twisted:

Seu mala! ahahahaha
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Coisa de pró... :lol: :lol: :lol: (esta fala era minha....kakakakakakakakakka acabei usando o editar e não o responder....kakakakakakakaka :lol: :lol: :lol: )
achira19

Mensagem por achira19 »

NESTOR/RS escreveu:Coisa de pró... :lol: :lol: :lol: (esta fala era minha....kakakakakakakakakka acabei usando o editar e não o responder....kakakakakakakaka :lol: :lol: :lol: )
Eu tava aqui pensando.... "ueh.. eu nao escrevi isso!!!!! sera q to ficando doido?!?!?!?!?"..... ahuahuauhuhuauha
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

achira19 escreveu:
NESTOR/RS escreveu:Coisa de pró... :lol: :lol: :lol: (esta fala era minha....kakakakakakakakakka acabei usando o editar e não o responder....kakakakakakakaka :lol: :lol: :lol: )
Eu tava aqui pensando.... "ueh.. eu nao escrevi isso!!!!! sera q to ficando doido?!?!?!?!?"..... ahuahuauhuhuauha
kakakakakakakakakka :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Nestor, ..., Eu nao entendi nada....

Só sei que to com fome e sono. E esses tópicas não param de acender a luzinha falando que tem mensagem nova... vou ter que desligar o micro da tomana e sair correndo antes que aparece outra mensagem! ahahahahaha Falow!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

kakakakakakakakakaka é que eu respondi "editando" a mensagem do ......daí ele leu e.....De onde diabos saiu isto??/ kakakakakaka :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem