transformar Road book manual em elétrico

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

transformar Road book manual em elétrico

Mensagem por mikesurf »

Alguém já fez essa façanha?
to com um road book winner manual, só usei 1 vez no rally de domingo na minha cidade, mas depois de horas rodando vi que cansa bastante a mão.
tem como colocar um motor com um controle???
alguem ja fez isso???


agradeço a todos
Editado pela última vez por mikesurf em 20 Julho 2006 à45 17:20, em um total de 1 vez.
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

me disseram q o motor q se coloka é o de vidro eletrico de carro
mas como se faz pra n sei
:P
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

coloka akeles motorzinho de carrinho de controle remoto #-o #-o
kkkk
coloca um resitor para ele naum girar muito rapido e pronto
abs
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

qualquer motor elétrico de 12 V que seja pequeno e tenha bom torque para girar , coloca um resistor como nosso amigo disse e um botao on/off tipo alavanca ou push botton que vc aciona só quando mantém o dedo apertado .Se vc colocar um potenciometro em série poderá regular até a velocidade do motor , mas nesse caso terá de ser um motor que nao puxe muita corrente para nao queimar o potenciometro, caso contrario terá de fazer regulador de velocidade ai já enche o saco.

Um motor bom seria com caixa de redução pois tem bom torque e baixa velocidade , isso ai vc encontra em casa de sucatas eletronicas ou ate mesmo dentro de brinquedos , aparelhos eletronicos etc etc


O resto vai ser da criatividade de adaptar isso ai hehe.

abraços !!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Liga p/ R2 Road Book e compra um motor, parece q custa R$ 120,00 já com a redução... o botão vc pode fazer com o botão de vidro elétrico de carro, ou aproveita e compra tb na R2 q é uns 24,00.
Vai ficar faltando o eskema p/ poder rodar, mas dae vc pode usar correas pequenas nas roldanas do Road Book q vc tem.

www.r2store.com.br

Aki o pessoal faz um com vidro elétrico de carro, mas acaba saindo caro pois tem q fazer umas engrenagens em torno e freza. Meu amigo fez um e gastou uns 350,00.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Tenho um roadbook winner eletrico aqui pra vender baratim... :mrgreen:
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Mensagem por ruddy »

gegebh escreveu:Tenho um roadbook winner eletrico aqui pra vender baratim... :mrgreen:
qto ??
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

Amigo, ligue na R2 e fale com o Toaldo...ele é o dono da empresa...Diga a ele que voce é de Joao Pessoa, terra onde o R2 ainda nao é muito difundido, que voce vai fazer propaganda pra ele por ai....quem sabe voce nao consegue bemmmmmm barato o motorzinho, ou quem sabe voce nao consegue bemmmmmmmmmmmm barato um R2 eletrico mesmo.

O telefone da R2 é:
41-3335-3240


boa sorte....

mas se optares por outro motor, com certeza deves usar o de vidro de carros.....abracos
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

qto ??
R$ 250,00 :mrgreen:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Re: transformar Road book manual em elétrico

Mensagem por spode »

mikesurf escreveu:Alguém já fez essa fassanha?
to com um road book winner manual, só usei 1 vez no rally de domingo na minha cidade, mas depois de horas rodando vi que cansa bastante a mão.
tem como colocar um motor com um controle???
alguem ja fez isso???


agradeço a todos
Como que foi o rally? Tava muito com vontade de ir, mas to sem carro, sem meu compass, emprestei o rollbook e ainda tô com joelho podre da cirurgia. Adorei todo os rallys que fui em Jampa, eta terra boua, se arrumasse emprego aí me mudava na hora, pra melhorar ou piorar, os rallys daqui de PE acabaram... :'-(

Já ouvi falar de motor de antena parabolica, mas deve ser mentira/exagero do cara que me falou isso, ele me mostrou um motor azulzinho, quadrado, menorzinho um pouco que um maço de cigarro, girando uma polia de borracha bem grossa, parecia uma polia de correia dentada de carro (só que bem menor, né?), em uma caixa do winner manual. Esse motor o cara disse q era motor de passo de antena parabolica e que era super barato nas lojas de eletronica.

-- spode
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Mensagem por ruddy »

gegebh escreveu:
qto ??
R$ 250,00 :mrgreen:
e tem coragem de dizer q eh baratinho heheh

zueira !! poe la no classificados q vende rapidinho... Eu to com planos de começar no regularidade... mas ainda falta tudo rsrs

Acho q vo começar com road manual e compass mini... só pra sentir se gosto mesmo ! rss
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

o negoço pra kem e kebra é ir de carrapato msm
se escreve i passa superbond no cara q for na frente
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
tem uma amigo meu q carrapaitou o enduro td um cara so
o cara fikou em terceiro i ele em 1
uhauahuahuahuahuahuah
é fróids mas acontece mto isso
so q era na categoria estreante
aonde tds ainda sao amigo
i o importante e termina a prova
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
heffestto
Membro
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Maio 2006 à13 10:42

Mensagem por heffestto »

nao sei o que é...


o que é um roadbook???
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Re: transformar Road book manual em elétrico

Mensagem por mikesurf »

Fala Spode,

o rally foi muito bom tinha muitos laços e uma subida numa barragem de 60+20m foi punk a subida. tinha muitos trechos de mata, canavial, abacaxi, rios, pontes, dunas, etc.

ainda nao sei a minha classificaçao estou esperando colocar no site

www.rallyparaiba.com.br
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem