Alarme para tornado e/ou sistema de rastreamento?!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Alarme para tornado e/ou sistema de rastreamento?!

Mensagem por dermonte »

Galera, ando preocupado com a situação aqui no RJ, e pra piorar a situação, ainda deixei minha tornado de um jeito que todo mundo fica de olho. heheh. Bom, para tentar evitar futuras dores de cabeça, to atrás de algum alarme dos bons, ou algum sistema de rastreamento. Gostaria de sugestões e relatos de quem usa algum sistema de segurança nas suas motos, já usou, ou sabe de alguem que usa algum eficiente.
É isso, abraços.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

É uma coisa bem complicada... #-o #-o #-o
Aqui em Bsb os caras ainda respeitam um pouco..Ainda mais depois a Polícia saiu dando uma batida em todas as lojas de motos de cross...e saiu apreendendo tudo quanto foi moto sem nota fiscal...Até os caras q tinham notas frias se lascaram...
Com isso o roubo/furto q estava aumentando muito..foi reduzido a zero...Pelo menos por enquanto...

Quanto aos sistemas de alarme e monitoramento..eu não posso falar muita coisa...
De monitoramento eu tive como experiência uma caminhonte a diesel q meu pai teve..e q tinha esse sistema de monitoramento...ou melhor...nem monitoramento era...O aparelho ficava escondido atrás do painel do carro..e funcionava mais ou menos como um BIP....Caso o dono do carro fosse assaltado...ele ligava pra central...e o veículo era bloqueado...apenas bloqueado....O dono é q tinha q sair atrás até encontrá-lo...
Vantagens...
:arrow: Baixo custo de instalação e manutenção (250 para instalar e mais 35 por mês)
:arrow: Facilidade de instalação...

Desvantagens...
:arrow: Não funciona fora da área de cobertura do "BIP"...
:arrow: Não é tão eficiente quanto o monitoramento por satélite. (mas tb não é tão caro..hehehe)


Quanto aos alarmes..
Sei q existem aqueles alarmes de presença...q quando vc sai de perto da moto ele aciona um temporizador q faz a moto parar um ou dois minutos depois...
Quanto a instalação..vc deve isolar muiiitttoooo bem a central....caso a mesma seja molhada...todo o sistema elétrico vai pros ares... :twisted: ..inclusive o seu alarme.
Vantagens...
:arrow: Baixo custo...
:arrow: Fácil instalação...

Desvantagens...
:arrow: Dificilmente vc anda com o controle remoto separado da chave da moto...aí já..viu... :shock:
:arrow: Se não isolar bem o central...vai dar pau na parte elétrica...

Sei q existem mais vantagens e desvantagens a respeito de cada um desses equipamentos....mas no geral acho q é mais ou menos isso...
Vale analisar tb....o quanto vc está disposto a gastar....Avaliar o risco nos locais e horários q vc frequenta....e principalmente o valor q vc quer gastar....

Um abraço... :wink:
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

valeu cara, jah deu uma ajuda!
acho q o melhor sistema eh o q eles monitoram por satelite a moto, ae qndo vc eh assaltado, liga pra lah e eles travam tua moto e vao contigo buscar ela eu acho....
mas num sei se eh 100% assim q funciona, nem sei aonde tem, nem sei quanto $$$$$$$ custa heheheheh
mas vou continuar pesquisando!! nao podemos dar mole com nossas motocas......
abracosss
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Apenas seja velhaco...

Esse sistema de BIP q falei é comumente chamado de monitoramento por satélite...e na verdade não é...

O monitoramento por satélite (verdadeiro) funciona em qualquer lugar do globo terreste...e a equipe de resgate vai diretamente onde seu carro está..Só para vc ter uma idéia de como o sistema é show de bola...aqui em Bsb tem uma firma q presta esse serviço de monitoramento...q vc vê pelo seu PC...onde o seu carro está...Até seus filhos, esposa..ou qualquer um q esteja usando o seu carro..vc acompanha no seu computador...
O problema está no transmissor q é muito grande...não sei se tem esse pra motocicletas...
O valor gira em torno de R$ 3.000,00

O monitoramento "falsificado"...eu acho q funciona com um tipo de telefone celular...A central manda um sinal pro aparelho q bloquea a ignição da moto...Aí a equipe de resgate sai atrás do veículo...mas se baseando em um raio ou perímetro...onde o veículo possa estar...de acordo com a rota, e o tempo passado após o furto/roubo...
Acho bem interessante...além de ser bem mais barato..
R$ 250,00 o aparelho instalado, e mais R$ 30/35,00 por mês...

Um abraço.. :wink:
andre joao di cessa
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Março 2005 à51 20:59

Mensagem por andre joao di cessa »

Olha, instalei o positron dual block g2 e estou até o momento confiante que é um bom sistema de prevençao contra furtos e roubos.

As vantagens estao bem explicitadas acima , uma das desvantagens que nao foi citada é que na tornado praticamente nao tem espaço pra instalar sem contar que tive que perder a garantia da parte eletrica.

O instalador tem que "socar" o modulo em um espacinho ínfimo, o que leva vc a acreditar que ele está esmagando aqueles míseros fiosinhos que comandam a parte eletrica da moto.

por enquanto é isso

qualquer outra opçao me avisem .
falow
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

ainda bem q a minha, até o ladrão fazer ela pegar, ele já vai tá morto de cansado....ahuauha

acho q quando o "malaco" olha pro perdal "mardito" já desanima....

mas ae....tô uso trava de disco mesmo....levando em conta que moro em camboriú - santa catarina e aqui é difícil acontecer roubo de motos do porte da minha
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

ainda bem q a minha, até o ladrão fazer ela pegar, ele já vai tá morto de cansado....ahuauha

acho q quando o "malaco" olha pro perdal "mardito" já desanima....
kia kia kia...Pô, Henrique...a Oficina do Cróvis não é aqui...
Tô rolando de tanto rir...hehheheee :lol: :lol: :lol:
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

po num tem espaco na tornado nao?!
serah que embaixo do banco nao cabe? seria um bom lugar??
eu uso a tranca com alarme da xena, mas, isso eh pra quando ela tah parada neh heheheh
quero protecao enquanto tiver andando com ela... =/
alguem recomenda os alarmes "good night" ?
valeuuu
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

dermonte escreveu:po num tem espaco na tornado nao?!
serah que embaixo do banco nao cabe? seria um bom lugar??
eu uso a tranca com alarme da xena, mas, isso eh pra quando ela tah parada neh heheheh
quero protecao enquanto tiver andando com ela... =/
alguem recomenda os alarmes "good night" ?
valeuuu
Cara deve caber embaixo do banco sim... eu tinha uma XTZ 125 e tava instalado direitinho! Põe o Dual Block da Positron sem pensar! Fica tranquilo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem