XR 400 ( macia e dura ???? )

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ypiranga junior
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 24 Outubro 2004 à20 20:12

XR 400 ( macia e dura ???? )

Mensagem por ypiranga junior »

E ai galera do flm, como esta todos????

Bem, faz muito tempo que não entro aqui pois estava muito machucado.
Da ultima vez que entrei tinha uma tornado e agora troquei em uma XR 400 e to com duvidas sobre a suspa dianteira e traseira pois acho q não esta legal. Quando treino um motocross leve da fim de curso com facilidade ( acho macia ) e quando pego uma trilha de obstaculo ou estradão ela que tomar da mão ( acho dura ). Não sei se é óleo velho ou a regulagem q esta errada. Como não tinha regulargem na susp da toni, não sei de nada em relação aos cliks (compre e retorno). Vou participar de uma etapa do brasileiro de rally cross country que vai ter aqui em Natal-Rn em setembro e gostaria da ajuda de vcs. Desde Ja agradeço e convido a todos a participar dessa grande prova. Tenho 65 Kilos e 1,68 cm.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Não existe meio termo, ou vc regula para cross ou para enduro, o que passar em uma vai faltar na outra, mas adiantando, nunca na vida uma XR400 vai ser boa no cross... :mrgreen:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

E isso ai cara, XR 400 e no mato! Na pista vc nunca vai conseguir deixar as suspas boas.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

XR 400 realmente tem as suspas macias, pois ela é uma moto de Enduro, e assim proporciona maior conforto ao piloto.
Se vc meter ela na pista de motocross, com certeza vai ficar ruim a suspensão, podendo sim dar final de curso, mas nada q um bom mecanico possa resolver.
Leve num mecanico de confiança, peça ´p/ ele trocar o óleo, ajustar o retorno e compressão p/ o seu peso.
Vc irá ver q a moto já vai ficar melhor.

Abração
ypiranga junior
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 24 Outubro 2004 à20 20:12

Mensagem por ypiranga junior »

Sentia mais confiança na toni d q na xr 400 mesmo na pista, acho que isso não é certo mais acontece, por isso que acho que ele esta errada..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

ypiranga junior escreveu:Sentia mais confiança na toni d q na xr 400 mesmo na pista, acho que isso não é certo mais acontece, por isso que acho que ele esta errada..
Com certeza ela está com algum problema.
Mesmo a XR 400 sendo uma moto com projeto antigo, e as suspas dela não serem invertidas, mesmo assim são bem melhores do q as suspas da Tornado.
Negocio é abrir as bengalas, fazer uma revisão em todos os componentes da suspa, troque o óleo, de preferencia a òleos bons, Motul Fork Oil HEAVY é um excelente óleo.

Com certeza depois vc vai notar uma diferença enorme.
Sei disso pq qdo comprei minha DR 400 a suspa dela estava muito estranha tb, dae fiz tudo e agora tá show de bola.

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem