moto importada, como consultar chassis?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

moto importada, como consultar chassis?

Mensagem por pdalazoana »

Pergunto a galera amiga, como posso pesquisar sobre uma moto importada somente pela numeração do chassis??? Agradeço a quem puder ajudar..
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, eu acho que não tem o que pesquisar! O que vc precisa é da Nota Fiscal da motoca, veja se não tem nada adulterado, procure saber quais os docs de importação necessários e se o cidadão que quer te vender tem tudo! Se tiver tudo ok, só falta a grana, he ,he, he, he ,he! #-o #-o #-o
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Blza Gelous........ pois é, a questão é a seguinte, é a minha moto, uma Cr 125 ano 1989. Conheço a procedência da moto, mas os donos anteriores possuíam apenas cópias simples das guias de importação das mesmas. Um total de 17 motos foram importadas juntas. Conversei com um amigo meu na mesma situação e que possuía apenas cópia das guias de sua Cr 250 ano 91 e o mesmo conseguiu junto a federação importadora da moto dele (Federação de São Paulo) cópias autenticadas das guias originais arquivadas. Já enviei um e-mail para a federação de motociclismo do Distrito federal , que foi a importadora, mas faz 2 semanas e não obtive resposta nenhuma. Vou vender minha moto e gostaria de acertar melhor esta situação. Se alguem tiver uma dica de como proceder, agradeço muito. Um abraço pra galera toda....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

pdalazoana escreveu:Blza Gelous........ pois é, a questão é a seguinte, é a minha moto, uma Cr 125 ano 1989. Conheço a procedência da moto, mas os donos anteriores possuíam apenas cópias simples das guias de importação das mesmas. Um total de 17 motos foram importadas juntas. Conversei com um amigo meu na mesma situação e que possuía apenas cópia das guias de sua Cr 250 ano 91 e o mesmo conseguiu junto a federação importadora da moto dele (Federação de São Paulo) cópias autenticadas das guias originais arquivadas. Já enviei um e-mail para a federação de motociclismo do Distrito federal , que foi a importadora, mas faz 2 semanas e não obtive resposta nenhuma. Vou vender minha moto e gostaria de acertar melhor esta situação. Se alguem tiver uma dica de como proceder, agradeço muito. Um abraço pra galera toda....
Cara, dizem que a FMDF é uma verdadeira feira! Nada funciona! Mas, sei que o Fabrício e o Fabiano conhecem ou têm contato com os caras que mandam lá! Manda uma MP pro Fabrício que ele te passa um contato e fica mais fácil de vc resolver, ok? Boa sorte!
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Valeu galera, vou insistir....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

pdalazoana escreveu:Valeu galera, vou insistir....
Tá certo! Tem que insistir mesmo! Mandou a MP pro Fabrício?
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Mandei, mas ainda não recebi resposta ele deve estar ocupado...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ops...cheguei...

O Gelous tem razão...Se a CBM é uma incompetente..imagine a FMDF??? :roll: :roll: :roll:

Eles são uns incompentente totais..Lá vc não encontrará nada...
Eu já vi um site q tem como pegar informações sobre motos nacionais, mas importadas eu não sei...
Se vc ligar para a FMDF, fale diretamente com a Neta...ele é a funcionária q carrega nas costas a nossa federação...Talvez ela possa te ajudar.
Eu acho q eles estão de férias..já q fui lá outro dia, e tudo estava fechado...

De qualquer forma..se eu puder ajudar...é só falar... :wink:
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Dae Blza Fabiano.... bom cara, a briga ta feia, ja tentei por várias vezes e não consigo sequer ligação. Tento o fone 0xx61 552 4100 e nada. Sera que é mesmo este fone pois peguei este n° na net. Se vc que é do DF e pelo que disse ja foi lá pode verificar o n° p/ mim?.... Um abraço e valeu ...
Tarcisioperes
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fevereiro 2019 à04 20:12

Re: moto importada, como consultar chassis?

Mensagem por Tarcisioperes »

Alguém conseguiu?
Tarcisioperes
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fevereiro 2019 à04 20:12

Re:

Mensagem por Tarcisioperes »

pdalazoana escreveu:Blza Gelous........ pois é, a questão é a seguinte, é a minha moto, uma Cr 125 ano 1989. Conheço a procedência da moto, mas os donos anteriores possuíam apenas cópias simples das guias de importação das mesmas. Um total de 17 motos foram importadas juntas. Conversei com um amigo meu na mesma situação e que possuía apenas cópia das guias de sua Cr 250 ano 91 e o mesmo conseguiu junto a federação importadora da moto dele (Federação de São Paulo) cópias autenticadas das guias originais arquivadas. Já enviei um e-mail para a federação de motociclismo do Distrito federal , que foi a importadora, mas faz 2 semanas e não obtive resposta nenhuma. Vou vender minha moto e gostaria de acertar melhor esta situação. Se alguem tiver uma dica de como proceder, agradeço muito. Um abraço pra galera toda....
Você tem o contato dele?
Tarcisioperes
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fevereiro 2019 à04 20:12

Re:

Mensagem por Tarcisioperes »

GELOUS escreveu:Cara, eu acho que não tem o que pesquisar! O que vc precisa é da Nota Fiscal da motoca, veja se não tem nada adulterado, procure saber quais os docs de importação necessários e se o cidadão que quer te vender tem tudo! Se tiver tudo ok, só falta a grana, he ,he, he, he ,he! #-o #-o #-o
Boa tarde, vc tem o contato de alguen
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: moto importada, como consultar chassis?

Mensagem por M.Maschio »

Mano do céu esse POST é de 2005, 14 anos se passaram, se pá esse pessoal aí nem mais utiliza o fórum.
A moto tem que ter a nota com números de motor e chassi batendo com os da moto, e também o número da declaração de importação DI, mas tem que ficar atento para que o número do DI seja real, para isso basta você entrar em contato com o SAC da marca da moto que vc deseja comprar, manda o número da nota chassi e DI para o pessoal do atendimento do SAC, que assim eles vão lhe dizer se a moto é oficial ou não.
E a partir de 2011 2012 todas tem que possuir nota fiscal eletrônica, e nessa também deve constar o número do DI, que na verdade é mais importante que o número do chassi, pois é ele que informa se a moto foi importada corretamente e sem nenhuma pendência de imposto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem