Carta que enviei a Yamaha - descaso com a linha off-road

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Carta que enviei a Yamaha - descaso com a linha off-road

Mensagem por GuilhermeVAT »

Faz menos de um mês que adquiri uma Honda Tornado. Essa mensagem tem como intenção descobrir qual é a real diretriz da Yamaha do Brasil, no que se refere à estratégia de mercado.
Sempre fui um fiel admirador das motocicletas da marca Yamaha, tendo plena consciência que, em matéria de qualidade, estas geralmente superam a da concorrente Honda.
Hoje tenho 22 anos e possuo motocicletas desde os 14, utilizando tais veículos principalmente para a diversão fora-de-estrada. Já possui diversas motocicletas, tais como Agrales , DT180, DT200R, Husqvarna WR250, XT225 e, por último, Honda Tornado.
Das motocicletas que já tive, fica evidente a qualidade dos produtos yamaha, principalmente da DT200R que superava em muito as concorrentes da época. Porem, incrivelmente, percebe-se que a Yamaha estacionou no tempo e abandonou seus clientes para a concorrência, principalmente no seguimento off-road. A última motocicleta Yamaha que eu tive foi a XT 225 que atualmente é a única existente para o uso fora de estrada, mesmo com as mais incríveis adaptações, é inapropriada ficando atrás de motos dos anos 80.
Agora vem a minha pergunta: COM AS ULTIMAS NOVIDADES APRESENTADAS PELAS CONCORRENTES nesse seguimento, considerando que a Yamaha possui no mercado externo excelentes motocicletas, tais como a TT250R, não seria a hora para que fosse desenvolvido um novo projeto para atender o nosso mercado?
É incrível que a Yamaha não tenha observado a fatia de mercado que está perdendo, já que, como eu, existem inúmeras pessoas interessadas por motos com qualidade para enfrentar trilhas com apenas poucas modificações.
Li a algum tempo atrás que Yamaha teria dificuldades de inserir novos produtos fora de estrada no Brasil pela rígidas leis de controle de poluentes e leis de trânsito. Ora, isso é uma falta de visão tremenda, primeiramente porque poderia a Yamaha oferecer um produto parecido com a Tornado, só que melhor. Segundo porque as leis ambientais são rígidas EM TODO MUNDO, como na Europa nos EUA também. Terceiro, não há dificuldade alguma em atender as regras de trânsito, tais como seta e suporte de placa, visto que motocicletas da KTM, Husqvarna, GAS GAS, etc, são vendidas normalmente por aqui, sendo necessário somente a rápida retirada dos "componentes de rua".
Portando, reitero minha pergunta: qual é a diretriz de mercado da Yamaha do Brasil? Ficaremos "reféns" da Honda por mais quanto tempo? É tão difícil assim para a Yamaha continuar desenvolvendo produtos de qualidade para o mercado Brasileiro? É possível que a Yamaha ainda nao se deu conta das perspectivas de crescimento do mercado off-road? Quem são seus analistas de mercado? Me contratem!!!!!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Caraca, mandou ver hein?!?!?! :twisted:

Tenho uma saída rápida, vamos continuar de HONDA. :lol: :lol: :lol: KIA KIA KIA KIA KIA ....

Cara é um absurdo mesmo, até q no final de 2002, início de 2003, eu ainda via uma XTzinha junto com a turma pelas trilhas. Hj não vejo NENHUMA....É um absurdo mesmo...Será q os incompetentes (mas ricos :shock: ) donos da Yamaha, não vêem isso? Ou será q a Honda está tomando prejuízo com a Tornado e não sabemos? kia kia kia kia kia .....

Realmente sem explicação...

Abraços...
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

É isso ai, e eu vou redigir uma carta e vou mandar para lá também, alias, podiamos todo o pessoal do forum inundar a caixa de e-mails da YAMAHA, acho que não resolve, mas vai ser divertido.
fallschirmjager
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Setembro 2004 à58 09:00

Mensagem por fallschirmjager »

dificil Brasilzao!! aheuhae tornado é uma puts moto... mas pelo preço dela deveria vir com freio traseiro a disco e coisas melhores... como 1 motor 350cc... tá dificil aqui... agora a XT q ja custa 15000 vai sair de linha e vai entrar a xt660! com preço base previsto de 23.000 :cry: é muita coisa... e as xr400 xr650 nao sao fabricadas aqui :x quem perde com isso sao eles!! aheuhaeae e nos temos q ficar esperando!! :wink: [/list]
fabiofmo
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Setembro 2004 à57 18:59

Mensagem por fabiofmo »

Aí, vc pos em palavras o sentimento de muita gente ... a Tornado é legal mesmo, mexida fica muito boa, mas é cara pelo o que oferece ...

Agora, tem que mandar essa carta à pessoa certa da Yamaha, se parar na mão de neguinho "descomprometido" com essa relação que nós, "adoradores" de yamaha temos, vai ser um tiro n´agua ...


po, nem precisamos ir muito longe hein, imagina uma Yamaha 400cc com a tecnologia q tem a tornado ... com um preço acessivel, ia fechar a Honda do Brasil ... rssss ...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Por isso que a Yamaha não lança modelo Off.
Vão esperar a Honda ter retorno no projeto da XR pra depois inovarem, e ai a Honda vai fazer o mesmo.
Os caras são acionistas uns dos outros, e prejuízo pra um significa preju pro outro.
Capitalismo bro, eles nunca perdem.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Galera amiga,

Faz 1 ano enviei carta com conteúdo parecido para a Yamaha e recebi a respostinha padrão de sempre: "exite um cronograma de lançamentos a ser seguido, estratégia de produtos, aguarde novidade, blá, blá, blá,..."

A verdade no fundo, por mais doída que seja, é que ainda somos um país de terceiro mundo. Nosso poder de compra é baixissímo quando comparado a outros países, o que de cara inavaibiliza maiores investimentos.

Além disso, vcs devem saber que existem uma série de incentivos fiscais para a exportação. Isso quer dizer que muitas vezes a produção de alguns produtos aqui no país só se justifica através destes beneficios. Ou seja, se fosse para vender aqui no Brasil (TTR, CRF230, etc..) provavelmente as montadoras não conseguiriam ser competitivas, pois os "custos Brasil" inviabilizariam o preço.

Acho válido que a comunidade off road pressione de todas as formas, mas no final das contas nós só vamos ter as motinhos de verdade (WR's, YZF'x, CRF's, etc...) quando o nosso mercado justificar. Ou seja, quando a maior parte do país puder parar de sofrer pensando se terá algo para comer no dia seguinte....

Aquele abraço !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem