Dicas de como carregar moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Ric_Cross
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 30 Maio 2006 à36 17:06

Dicas de como carregar moto

Mensagem por Ric_Cross »

Pessoal, estou pensando em vender minha pick-up e comprar um carro comum e usar uma carretinha pra carregar a moto. A minha dúvida é a seguinte. Será que carro com motor 1000 (mil) aguenta puxar a motoca?
Alguém tem carro 1000 e puxa moto? Valeu!!!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Vai depender de qual carro 1000 vai comprar, se for um Gol plus ele não pucha nem ele mesmo.

Escolha bem a carretinha tambem, tem algumas que são muito pesadas.

Se vc não for levar 3 motos + 2 cuecas e as tralhas, vai bem :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

aguentar, aguenta.... puxar, puxa.

mas na subida.... é meio sofrimento, e o gasto de gasosa aumeta um tanto considerável (pra um 1000)

se tiver paciencia, nao tiver com aquela pressa louca de chegar, vai numa boa... 100 ~120 km/h vai numa boa... mais q isso vai ter q esmirilar o mortim... heheheh.

só q tem q ficar esperto pra ultrapassar, o carro nao arranca rápido.

se tiver com 2 motos na carreta, ai é mais fróids ainda, vai ter q ter paciencia de pai jacó ou entao, se nao tiver dó, o motor vai sofrer um pouco.


OBS: meu carro tem roda 15", é bom esperar a opniao de quem tem um original.
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Meu carro é 1.8 e nem percebeu o peso da moto ... imagino que um 1.0 também puxe sem maiores problemas ... voce não vai querer sair correndo, ultrapassando todo mundo com uma carreta atras.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Com certeza que um carro 1.0 puxa uma moto... so tem que ir com calma e respeitar os limites dele, que nem o AGM falou, nao da pra ter pressa (nem com um 1.0 nem com um 2.0, eh perigoso, carreta nao tem muita estabilidade) e o carro nao guenta tambem!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Meu parceiro de trilha smp leva duas motos no Unozim dele numa boa,o bixim sofre mas puxa...
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

cara puxar puxa.......... eu puxava de palio dakeles mais antigos, e puxava bem nas retas, masss teve uma trilha em niteroi em que deixavamos o carro com as motos no alto de um morro onde pulam de para pente... resultado, tivemos que descer 2 das 3 motos pra que o carro podusse andar...
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

é como a galera falou... ele puxa, tem que ter paciência mais vai sim... meu carro é 1.6, minha carretinha é meio grande, pesadinha... puxando apenas uma moto, o carro sente a diferença, mas é a mesma coisa que se eu estivesse com o ar ligado.. com duas motos ele já sente um pouco mais nas arrancadas... mas mesmo assim vai firme...
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Cuidado com velocidade e principalmente com buracos ... já ouvi história de carreta que soltou do engate ao passar por um buraco e acertou um ônibus que vinha no sentido oposto. felizmente era uma carreta de bagagem, e não de moto.
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

Bom como todo mundo já disse, puxar, puxa, mas é sofrido, e dependendo do local (uma subida forte numa pista de cascalho) será muito difícil passar. Compre um 1.6 ou 1.4 pelo menos . Ex: Celta 1.0 70cv , Celta 1.4 85cv - 15cv de potência dá muita diferença. Um abraço
xzazax
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Agosto 2006 à42 14:31

Mensagem por xzazax »

puxa sim, que isso! que preconceito com os 1000zim hahahahha

mas como disseram ae em cima, é so nao abusar hahaha pq senao o motor pede arrego mesmo!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Cs tem q ver o meu amigo puxando o quadri dele na carretinha com o corsinha 1.6 dele....hehehehehe
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Quem sabe a gente não arranja um kit pro milin dele? :lol:
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Dicas de como carregar moto

Mensagem por Imigrante »

Ric_Cross escreveu:Pessoal, estou pensando em vender minha pick-up e comprar um carro comum e usar uma carretinha pra carregar a moto. A minha dúvida é a seguinte. Será que carro com motor 1000 (mil) aguenta puxar a motoca?
Alguém tem carro 1000 e puxa moto? Valeu!!!
Cara,
Se for possível, fique com a sua pick-up.
Carretinha é muita sessão. Na pick-up fica tudo mais seguro. Com carretinha vc ganha mais peso e perde muita estabilidade. É horrível p/ manobrar e as ultrapassagens ficam mais complicadas, ainda mais com um carro 1000. Tem que ter espaço p/ guardar, exige pelo menos uma mínima manutenção, é mais eixo e mais rodas p/ darem problemas e mais um documento p/ ter que carregar.
E p/ piorar, agora estão com esta droga de lei para os engates. Sem comentários!
Abraços...
:arrow:
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Re: Dicas de como carregar moto

Mensagem por ricardo xt600 »

Caro colega tenho uma carretinha para duas motos e reboco ela com meu fusca 1300, o fusca ate que vai bem na cidade mas na estrada é um sufoco já tive um corsa 1000 e era a mesma coisa (sufoco) é melhor um carro 1.6 ou 1.8, se não fique com a tua picap que voce não vai passar apuros concordo plenamente com o imigrante :D :D :D
Imigrante escreveu:
Ric_Cross escreveu:Pessoal, estou pensando em vender minha pick-up e comprar um carro comum e usar uma carretinha pra carregar a moto. A minha dúvida é a seguinte. Será que carro com motor 1000 (mil) aguenta puxar a motoca?
Alguém tem carro 1000 e puxa moto? Valeu!!!
Cara,
Se for possível, fique com a sua pick-up.
Carretinha é muita sessão. Na pick-up fica tudo mais seguro. Com carretinha vc ganha mais peso e perde muita estabilidade. É horrível p/ manobrar e as ultrapassagens ficam mais complicadas, ainda mais com um carro 1000. Tem que ter espaço p/ guardar, exige pelo menos uma mínima manutenção, é mais eixo e mais rodas p/ darem problemas e mais um documento p/ ter que carregar.
E p/ piorar, agora estão com esta droga de lei para os engates. Sem comentários!
Abraços...
:arrow:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

tenho um celta e geralmente transporto duas motos....vai na tranquilidade sem pressa...assim vai tranquilo.. mas já tive pick-up e é bem melhor...só que a familia aumentou então tive que trocar. Mas pode ficar tranquilo que o 1000 puxa legal. mas tem que ir sem pressa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem