Yamaha XTZ 250 Lander - Essa é a nova 250 yamaha !

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

rafiuskis escreveu:
CARBURA É OUTRA COISA, TU ABRA ELE, DESMONTA, SECA, LIMPA E SEGUE TUA TRILHA!



SOU MUITO MAIS MINHA TORNADO!!!

Cara isso é verdade, se der pau no meio do mato ja era :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

Na minha opinião assim soh vendo
Destruiu a toni
Soh essa balança .. economia porca msm Andre Mello
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

rafiuskis escreveu:A UNICA COISA QUE ACHEI DE BOM NELA FOI O FREI TRASEIRO!!!

O DESENHO DELA NÃO É DE UMA OFF-ROAD! ESSE NEGÓCIO DE INGEÇÃO PARA MOTOS OFF-ROAD NÃO FUNCIONA!

SE ISSO DER QUALQUER PROBLEMINHA NO MEIO DE UM MATO, EM UM RIO! OQUE VC VAI FAZER????

CARBURA É OUTRA COISA, TU ABRA ELE, DESMONTA, SECA, LIMPA E SEGUE TUA TRILHA!

ISSO É MOTO PRA CIDADE!!!

MAS VALEU PELA INOVAÇÃO...

SOU MUITO MAIS MINHA TORNADO!!!
Que isso rafiu^%^%$, as novas gringas ja são montadas com injeção... Eu boto fé...
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 30 Setembro 2006 à57 00:21, em um total de 1 vez.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Primeiro q nao é INGEÇAO e sim INJEÇAO!

segundo...falar q nao serve em moto off road é brincadeira né
as motos de pista 2007 estao vindo com I.E
e as GASGAS FSE 450 tem I.E acho q desde 2004 senao me engano!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Sem dúvida o futuro das motos é aposentar o carburador. Eu não sei como ficará os KITs de preparação para lander tipo: Até que cilindrada poderá elevar o seu cilindro? Como ele é revestido em ceramica, o KiT de aumento de cilindrada não será dos mais baratos...ou como adequar a preparação a injeção eletronica???

A XT 250 original comparada com a Toni acho que ela até leva algumas vantágens no off road mas resta saber qual será o "limite" de preparação dela já que da Toni já se conhece varios tipos de preparações...KIts 286cc, 293cc, 360cc, 380cc, etc...
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Teoricamente, se vc cair num rio com ela ela vai cortar a ignição antes de tomar água, ela tem o mesmo dispositivo de segurança da Fazer, a partir de um certo angulo ela corta a ignição, acho q se for usar pro SM em pista vai ter q tirar isso hehe, senão vai ser nego com motor apagado no meio da curva.
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

A partir de um angulo de 65º rodrigo_m20
*Randall Memphis Raines*
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 29 Julho 2006 à28 20:30

Mensagem por *Randall Memphis Raines* »

OXE, SE EU TIVESSE UMA MOTO DESSA JA IA METER UM BURA DE XLX, VAI QUE ESSE CIRCUINHO DA INJEÇÃO DA PAU???? EI???? E AGORA????
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

*Randall Memphis Raines* escreveu:OXE, SE EU TIVESSE UMA MOTO DESSA JA IA METER UM BURA DE XLX, VAI QUE ESSE CIRCUINHO DA INJEÇÃO DA PAU???? EI???? E AGORA????


se der pau usa a garantia.... :mrgreen:
Bacanex
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Junho 2006 à14 09:46

Mensagem por Bacanex »

Huuummm.. senti falta da balança traseira e os aros em aluminio. Dariam uma leveza maior a moto. A sexta marcha tb poderia ser uma boa pedida, deixando a primeira e a segunda pra serem de extreeeeema força (muito bom isso). No mais ela ta super show, esse painel e o freio traseiro vao detonar a tornado, sem falar da injecao eletronica. Estou doido pra fazer o teste drive dessa super maquina.

Ps.: ainda bem que nao comprei a tornado semana passada..:D
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Alguns links de fotos q eu tirei de uma comunidade da XTzinha o Orkut. Tem umas tiradas na Convenção Yamaha 2007 em Manaus, inclusive o Avião Gol q caiu trazia algumas pessoas q vinham dessa conveção. MUITA PAZ PRA TODAS AS FAMÍLIAS DOS PASSAGEIROS E TRIPULANTES.

http://img223.imageshack.us/img223/4564/01sb9.jpg
http://img295.imageshack.us/img295/4296/02sa4.jpg
http://img167.imageshack.us/img167/1387/03wq5.jpg
http://img295.imageshack.us/img295/9233/04ry1.jpg
http://upload4.postimage.org/bikes/hond ... cycle.html
http://upload4.postimage.org/bikes/hond ... cycle.html
http://upload4.postimage.org/bikes/hond ... cycle.html
http://upload4.postimage.org/bikes/hond ... cycle.html
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Pelo que eu vi nas fotos os itens que eu gostei e não gostei...

NÃO GOSTEI

:arrow: Aros de ferro

:arrow: balança de ferro

:arrow: cambio com 5 marchas (deveria ter 6)

:arrow: flexivel do freio traseiro fixado por baixo da balança ( vai entender porque??????)

:arrow: lanterna traseira não compativel com o paralama

:arrow: Peso da moto esperava nus 5 kilos a menos (pesa 130 kg)

:arrow: 21HP muito pouco para uma moto 250cc

:arrow: pedal de freio traseiro sem articulação


GOSTEI


:arrow: Injeção eletronica

:arrow: freio a disco traseiro

:arrow: Tanque de plastico (na foto parece ser)

:arrow: funcionalidade do painel ( o design to acostumando )

:arrow: farol

:arrow: design geral da moto


resta saber


:arrow: preço praticado nas revendas

:arrow: desempenho das suspensões
mikepc
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Maio 2006 à24 14:47

Mensagem por mikepc »

Pelas fotos do "Dig@o", deu para ter uma melhor idéia, o tecido do banco é maneiro em, parece realmente ser mais confortável. A primeiro momento, achamos a lanterna dianteira meio estranha, mas depois de visualizar várias fotos, acostumamos com a idéia, e dá para perceber que veio para inovar, pelo menos nesta categoria, pois quem começou com este tipo de lanterna foi a Falcon, e algum tempo depois, a XT660.

Nunca andei numa Fazer, mas ouvi várias pessoas dizendo que a Fazer dá pau na Twister, vocês me confirmam isto? as duas tem pesos semelhantes, se não iguais. E se me confirmarem isto, com certeza a Lander dará pau na Tornado, e ainda mais fácil que nas "streets", pois ela é um pouco mais leve.

Enfim uma concorrência para a Honda, agora esperamos que a Honda supere a Yamaha e depois a Yamaha supere a Honda... Melhor assim, que os preços caem e a qualidade aumenta... Já deu para perceber isto, pois esta moto vale pelo menos 12000 e parece que será vendida por 11000.

Na verdade, acho que era para ser vendida por 12000, mas de olho na concorrente, a Yamaha resolveu baixar a qualidade de alguns itens para pode vender no mesmo preço. Baixaram a qualidade da balança traseira e os aros feitos, de aço, e a rabeta, muito simples se comparada com a da Tornado.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow gostei do guidon tmb :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ajudando o amigo.....
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Soh nao Gostei do PESO E da balança nao ser de aluminio !! Rodas nao importa eh a primeira coisa q o cara deve trocara pa fazer trilha.. ou entao por uma aro 17" hehe... Sera quando vai poder fazer test-drive?
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Caraca!!! Vou ver se acho alguma nas concessionárias por aqui!!! :mrgreen:
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

axei o farol mto feio!!!!
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Quero ver essa bichinha andando.
Gabriel
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 17 Setembro 2004 à07 13:05

Mensagem por Gabriel »

Bem rapaziada, li todos os tópicos e como não poderia deixar também vou dar minha opinião.
Sou fã da marca YAMAHA e esperava anciosamente este lançamento, mas sinceramente sinto-me decepcionado.

Analisando todos os depoimentos cheguei a conclusão que, quem predenter levar esta máquina para trilha vai ter custos mais elevados do que com a tornado, mas o que realmente me intriga na YAMAHA é saber que ítens que não podem ser substituidos não devem fazer parte de uma economia besta, estou me referindo a balança, mas vejamos:

Farol - ridículo, primeiro item a ser substituido
Guidon - necessário ser de alumínio
Manoplas - até isso colocaram a mesma da YBR
Laterais - não são bi-partidas
Laterais do tanque - aparentemente são fixadas por parafusos apenas embaixo
Aros de aço - vou dar um desconto, os aros da Tornado valem aproximadamente R$ 1.000,00
Protetor de carter - vamos aguardar talvez no salão 2007
Escapamento - acho que colocaram um da SUPER-TENERE
Altura - apenas 245 mm enquanto Tornado 281 mm e CRF 305 mm
Pedal de câmbio - inacreditável mas o mesmo da YBR
Pedal de freio - também não retrátil
Mangueira do freio traseiro - alguém consegue acreditar, debaixo da balança
Tanque - se não me engano é de aço

o melhor de tudo pesa apenas 130 Kg

Mas não fiquem tristes, ela vem com freio traseiro a disco, fundamental e também com contagiros, não vivemos sem ele e principalmente não usa cabo de velocímetro.

A boa notícia é que a YAMAHA vai lançar uma exclusiva off-road baseado nesta LANDER para concorrer com a Tornado Off-road que a HONDA prometeu :^o :^o

#-o #-o #-o #-o #-o #-o


Por isso sou GABRIEL TORNADEIRO
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Eu espero que a Yamaha não congele o desenvolvimento da Lander ao longo dos anos como a Honda faz com a Tornado. A tempos atras a Yamaha lançou a DT 200 e foi evoluindo lançando a DT 200R com varias melhorias no passar dos anos, espero que para os proximos anos ela melhore alguns pontos criticos já mencionado aqui no forum LM...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem