Injeção eletrônica na tornado
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rodrigo_m20 escreveu:No site q o PF passou o custo da injeção é 1.700 réis, e não sei se vem com todos os sensores acho q tb tem q comprar a parte.
Provavel que a injeção da Yamaha seja bem mais simples já q é desenvolvida só pra um injetor sem capacidade de ampliação.
nao vem.... 1700 é só o preço da central.
Pra montar tudo vc vai precisar:
O que é necessário para instalar a injeção completa no seu motor?
Qualquer motor pode ter seu sistema de alimentação (injeção original ou carburador) substituído pelas injeções FuelTech AsPRO-1F ou RacePRO-1F.
São necessários os seguintes itens:
Ø Módulo de injeção FuelTech AsPRO-1F ou RacePRO-1F (chicote sem terminação incluso)
Ø Sensor Temperatura do Ar da Admissão: padrão Delphi (3,3kΩ a 20ºC), sugestão MTE-Thomsom código MTE5053
Ø Sensor Temperatura do Motor (na água ou no óleo): padrão Delphi (3,3kΩ a 20ºC), sugestão MTE-Thomsom código MTE4053
Ø Sensor de Posição da Borboleta: qualquer TPS utilizado em carros injetados.
Ø Bicos injetores de qualquer tipo (o tamanho pode ser estimado aqui)
Ø Conectores para os bicos e para os sensores de temperatura do ar e do motor e para o TPS.
Ø Bomba(s) elétrica(s) adequada(s)
Ø Regulador de Pressão de combustivel de qualquer, de preferência de um carro injetado.
Ø Corpos de Borboleta (podem ser especiais ou adaptados de algum carro injetado original ou ainda ser utilizado o carburador “seco”)
a central é 1700, o PF disse q só 1 bico injetor dá conta ... agora é só o sem rumo cotar o valor das outras peças, na propria http://www.fueltech.com.br/ na seção produtos tem o preço das outras peças....
vai ficar faltando só a MO.
Editado pela última vez por TopsMan em 27 Setembro 2006 à09 08:41, em um total de 1 vez.
Mas estas são para carro, e para moto alguém tem idéia, será que na yamaha já tem preço dessa peça, já se faz um ano do lançamento da Fazer.rodrigo_m20 escreveu:No site q o PF passou o custo da injeção é 1.700 réis, e não sei se vem com todos os sensores acho q tb tem q comprar a parte.
Provavel que a injeção da Yamaha seja bem mais simples já q é desenvolvida só pra um injetor sem capacidade de ampliação.
Mas é o que digo, se você compra uma peça de alguém que não conhece e principalmente não sabe a procedência certamente estará contribuindo com o crime e todos nós estaremos sujeitos a sofre as consequências da violência, por isso, sempre que possível me manifesto e digo, lugar de bandido é no inferno. :evil: :evil: :evil:
Não compre peças sem procedência ou você também se toranrá parte da quadrilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não compre peças sem procedência ou você também se toranrá parte da quadrilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem Rumo, eu falei de leilao vei..... nao falei de ladrao nao... :P :P :PSem-Rumo escreveu:Mas é o que digo, se você compra uma peça de alguém que não conhece e principalmente não sabe a procedência certamente estará contribuindo com o crime e todos nós estaremos sujeitos a sofre as consequências da violência, por isso, sempre que possível me manifesto e digo, lugar de bandido é no inferno. :evil: :evil: :evil:
Não compre peças sem procedência ou você também se toranrá parte da quadrilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Carara, não é gambitech não, senão colocar kits nas motos também seria..carara escreveu:COMEÇARAM COM AS GANBITECH....AS MUTANTES....E OUTRAS COISAS MAIS!!!HEHEHEHE
O trabalho não é muito grande não, hj em dia injeção não é mais coisa absurda nem monstro de 7 cabeças, é apenas a falta de interesse do pessoal que dificulta a coisa e não faz elas ficarem melhores ainda.
Como trata-se de um injeção de competição, ela não se regula, não possui sonda, ou seja, é a tal injeção burra, se possuísse a sonda não seria possível realizar os acertos a gosto do piloto.
Ela controla ponto e ainda faz a correção da mistura de acordo com a temperatura nos sensores, ponto, pressão.. essas coisas, é bastante completa.
Cada motor é um motor, os bicos trabalhas abrindo em intervalos de tempo em ms(milisegundos), a regra básica é vc acertar o tempo de abertura do bico e acertar o ponto, para iniciar, depois que fez funcionar, bastam algumas puxadas e vc tem o acerto na mão.
Acho que o pior de se conseguir é um bico para motos e a bomba de combustível. No meu caso construir o corpo de borboleta, flauta, suporte do bico e coletor seria fácil, ainda assim o corpo de borboleta seria a meu gosto. Só não faço isso por falta de tempo (diga-se $$).
Pra quem já mecheu com uma ou viu trabalhando deve saber do que estou falando. Sempre gostei dos carburas e fui contra a mexer na injeção original para melhorar o desempenho, depois que vi a galera dos turbos aqui arrancando seus módulos originais e apenas conectando os sensores ao novo módulo caí da cadeira, infinitamente melhor.
Para quem tem carro turbo, em vez de comprar um gerenciador de bicos por 1200, compra logo a injeção e esquece dos problemas.
é isso ai Sem Rumo, disse tudo... roubo de moto só existe pq tem "os espertos" que compram peça roubada.Sem-Rumo escreveu:Mas é o que digo, se você compra uma peça de alguém que não conhece e principalmente não sabe a procedência certamente estará contribuindo com o crime e todos nós estaremos sujeitos a sofre as consequências da violência, por isso, sempre que possível me manifesto e digo, lugar de bandido é no inferno. :evil: :evil: :evil:
Não compre peças sem procedência ou você também se toranrá parte da quadrilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fernando PF até concordo com você...mas você esta falando em fazer/trabalhar a injeção e não tirar de uma moto e colocar na outra!!!!isso pra mim é gambitech, é como vc disse kit não é, pois é uma preparação pra mesma moto e vc não retira cilindro/pistão de outra marca/moto. imagina colocar cilindro/pistão da XT na Tornado!!!! gambitech não....
Posso até estar falando besteira mas é o que eu penso!
Posso até estar falando besteira mas é o que eu penso!
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- Ultra Membro
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carara, tudo certo, agora entendi bem onde vc queria chegar... nesse caso vc está totalmente correto.. ainda mais que é ruim de acertar a injeção de uma na outra.. é mais fácil comprar uma para este fim do que ficar adaptando.. com certeza dessa forma não teria muita vantagem para o carburador mesmo, já que a gambi vai ser grande por conta do acerto.
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- Membro
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Enviei um e-mail para os caras que fueltech e olha o que eles responderam.
Olá,
Nossos sistemas são compatíveis com automóveis e motocicletas, sendo o mesmo equipamento.
Para que aplicação seria?
Sds,
Equipe FuelTech
[email protected]
http://www.fueltech.com.br
+55 51 3019-0500
--------------------------------------------------------------------------------
De: Gustavo Lobo
Enviada em: quarta-feira, 27 de setembro de 2006 08:26
Para: [email protected]
Assunto: Injeção
Gostaria de saber se é possível a instalação de uma injeção destas que vocês fabricam em uma motocicleta, ou se vocês possuem um produto específico para motos?
Obrigado,
Gustavo Lôbo
:o :o
Olá,
Nossos sistemas são compatíveis com automóveis e motocicletas, sendo o mesmo equipamento.
Para que aplicação seria?
Sds,
Equipe FuelTech
[email protected]
http://www.fueltech.com.br
+55 51 3019-0500
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De: Gustavo Lobo
Enviada em: quarta-feira, 27 de setembro de 2006 08:26
Para: [email protected]
Assunto: Injeção
Gostaria de saber se é possível a instalação de uma injeção destas que vocês fabricam em uma motocicleta, ou se vocês possuem um produto específico para motos?
Obrigado,
Gustavo Lôbo
:o :o
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- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Os caras responderam novamente, parece que o negócio é possível, alguém poderia nos esplicar melhor?
Olá,
Nesta moto, você pode utilizar uma AsPRO-1F para controlar a injeção e manter a ignição pela injeção original, ou entao colocar um sensor hall e uma bobina de gol 1.0 8v com a RacePRO-1FI e controlar a ignição também.
Sds,
Equipe FuelTech
[email protected]
http://www.fueltech.com.br
+55 51 3019-0500
--------------------------------------------------------------------------------
De: Gustavo Lobo
Enviada em: sexta-feira, 29 de setembro de 2006 08:14
Para: FuelTech - Engine Management Systems
Assunto: RES: Injeção
Minha motocicleta é uma honda tornado 250cc e a uso para viagens, por isso estava pensando em instalar uma injeção para melhorar o rendimento e a economia. O que é necessário e quanto me custaria?
Obrigado
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:o
Olá,
Nesta moto, você pode utilizar uma AsPRO-1F para controlar a injeção e manter a ignição pela injeção original, ou entao colocar um sensor hall e uma bobina de gol 1.0 8v com a RacePRO-1FI e controlar a ignição também.
Sds,
Equipe FuelTech
[email protected]
http://www.fueltech.com.br
+55 51 3019-0500
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De: Gustavo Lobo
Enviada em: sexta-feira, 29 de setembro de 2006 08:14
Para: FuelTech - Engine Management Systems
Assunto: RES: Injeção
Minha motocicleta é uma honda tornado 250cc e a uso para viagens, por isso estava pensando em instalar uma injeção para melhorar o rendimento e a economia. O que é necessário e quanto me custaria?
Obrigado
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