Injeção eletrônica na tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

No site q o PF passou o custo da injeção é 1.700 réis, e não sei se vem com todos os sensores acho q tb tem q comprar a parte.
Provavel que a injeção da Yamaha seja bem mais simples já q é desenvolvida só pra um injetor sem capacidade de ampliação.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

rodrigo_m20 escreveu:No site q o PF passou o custo da injeção é 1.700 réis, e não sei se vem com todos os sensores acho q tb tem q comprar a parte.
Provavel que a injeção da Yamaha seja bem mais simples já q é desenvolvida só pra um injetor sem capacidade de ampliação.

nao vem.... 1700 é só o preço da central.

Pra montar tudo vc vai precisar:

O que é necessário para instalar a injeção completa no seu motor?



Qualquer motor pode ter seu sistema de alimentação (injeção original ou carburador) substituído pelas injeções FuelTech AsPRO-1F ou RacePRO-1F.



São necessários os seguintes itens:

Ø Módulo de injeção FuelTech AsPRO-1F ou RacePRO-1F (chicote sem terminação incluso)

Ø Sensor Temperatura do Ar da Admissão: padrão Delphi (3,3kΩ a 20ºC), sugestão MTE-Thomsom código MTE5053

Ø Sensor Temperatura do Motor (na água ou no óleo): padrão Delphi (3,3kΩ a 20ºC), sugestão MTE-Thomsom código MTE4053

Ø Sensor de Posição da Borboleta: qualquer TPS utilizado em carros injetados.

Ø Bicos injetores de qualquer tipo (o tamanho pode ser estimado aqui)

Ø Conectores para os bicos e para os sensores de temperatura do ar e do motor e para o TPS.

Ø Bomba(s) elétrica(s) adequada(s)

Ø Regulador de Pressão de combustivel de qualquer, de preferência de um carro injetado.

Ø Corpos de Borboleta (podem ser especiais ou adaptados de algum carro injetado original ou ainda ser utilizado o carburador “seco”)


a central é 1700, o PF disse q só 1 bico injetor dá conta ... agora é só o sem rumo cotar o valor das outras peças, na propria http://www.fueltech.com.br/ na seção produtos tem o preço das outras peças....

vai ficar faltando só a MO.
Editado pela última vez por TopsMan em 27 Setembro 2006 à09 08:41, em um total de 1 vez.
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

rodrigo_m20 escreveu:No site q o PF passou o custo da injeção é 1.700 réis, e não sei se vem com todos os sensores acho q tb tem q comprar a parte.
Provavel que a injeção da Yamaha seja bem mais simples já q é desenvolvida só pra um injetor sem capacidade de ampliação.
Mas estas são para carro, e para moto alguém tem idéia, será que na yamaha já tem preço dessa peça, já se faz um ano do lançamento da Fazer.
achira19

Mensagem por achira19 »

Daqui a pouco tem nego vendendo injecao completa de fazer de leilao por ai..... :-)
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

achira19 escreveu:Daqui a pouco tem nego vendendo injecao completa de fazer de leilao por ai..... :-)
e kit freio a disco tbem... igual ao kit falcon... ehhehehe
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

Mas é o que digo, se você compra uma peça de alguém que não conhece e principalmente não sabe a procedência certamente estará contribuindo com o crime e todos nós estaremos sujeitos a sofre as consequências da violência, por isso, sempre que possível me manifesto e digo, lugar de bandido é no inferno. :evil: :evil: :evil:

Não compre peças sem procedência ou você também se toranrá parte da quadrilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Sem-Rumo escreveu:Mas é o que digo, se você compra uma peça de alguém que não conhece e principalmente não sabe a procedência certamente estará contribuindo com o crime e todos nós estaremos sujeitos a sofre as consequências da violência, por isso, sempre que possível me manifesto e digo, lugar de bandido é no inferno. :evil: :evil: :evil:

Não compre peças sem procedência ou você também se toranrá parte da quadrilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem Rumo, eu falei de leilao vei..... nao falei de ladrao nao... :P :P :P
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

COMEÇARAM COM AS GANBITECH....AS MUTANTES....E OUTRAS COISAS MAIS!!!HEHEHEHE
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

IMAGINA O NOME - XRT250 COM INJEÇÃO!!!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

carara escreveu:COMEÇARAM COM AS GANBITECH....AS MUTANTES....E OUTRAS COISAS MAIS!!!HEHEHEHE
Carara, não é gambitech não, senão colocar kits nas motos também seria..

O trabalho não é muito grande não, hj em dia injeção não é mais coisa absurda nem monstro de 7 cabeças, é apenas a falta de interesse do pessoal que dificulta a coisa e não faz elas ficarem melhores ainda.

Como trata-se de um injeção de competição, ela não se regula, não possui sonda, ou seja, é a tal injeção burra, se possuísse a sonda não seria possível realizar os acertos a gosto do piloto.

Ela controla ponto e ainda faz a correção da mistura de acordo com a temperatura nos sensores, ponto, pressão.. essas coisas, é bastante completa.

Cada motor é um motor, os bicos trabalhas abrindo em intervalos de tempo em ms(milisegundos), a regra básica é vc acertar o tempo de abertura do bico e acertar o ponto, para iniciar, depois que fez funcionar, bastam algumas puxadas e vc tem o acerto na mão.

Acho que o pior de se conseguir é um bico para motos e a bomba de combustível. No meu caso construir o corpo de borboleta, flauta, suporte do bico e coletor seria fácil, ainda assim o corpo de borboleta seria a meu gosto. :wink: Só não faço isso por falta de tempo (diga-se $$).

Pra quem já mecheu com uma ou viu trabalhando deve saber do que estou falando. Sempre gostei dos carburas e fui contra a mexer na injeção original para melhorar o desempenho, depois que vi a galera dos turbos aqui arrancando seus módulos originais e apenas conectando os sensores ao novo módulo caí da cadeira, infinitamente melhor.

Para quem tem carro turbo, em vez de comprar um gerenciador de bicos por 1200, compra logo a injeção e esquece dos problemas.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Sem-Rumo escreveu:Mas é o que digo, se você compra uma peça de alguém que não conhece e principalmente não sabe a procedência certamente estará contribuindo com o crime e todos nós estaremos sujeitos a sofre as consequências da violência, por isso, sempre que possível me manifesto e digo, lugar de bandido é no inferno. :evil: :evil: :evil:

Não compre peças sem procedência ou você também se toranrá parte da quadrilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
é isso ai Sem Rumo, disse tudo... roubo de moto só existe pq tem "os espertos" que compram peça roubada.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Fernando PF até concordo com você...mas você esta falando em fazer/trabalhar a injeção e não tirar de uma moto e colocar na outra!!!!isso pra mim é gambitech, é como vc disse kit não é, pois é uma preparação pra mesma moto e vc não retira cilindro/pistão de outra marca/moto. imagina colocar cilindro/pistão da XT na Tornado!!!! gambitech não....
Posso até estar falando besteira mas é o que eu penso!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

carara, tudo certo, agora entendi bem onde vc queria chegar... nesse caso vc está totalmente correto.. ainda mais que é ruim de acertar a injeção de uma na outra.. é mais fácil comprar uma para este fim do que ficar adaptando.. com certeza dessa forma não teria muita vantagem para o carburador mesmo, já que a gambi vai ser grande por conta do acerto. :wink:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

quem tem que se preocupar e muito em colocar uma gambiarra dessa na tornado é a honda que como sempre só dorme no ponto..
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

Enviei um e-mail para os caras que fueltech e olha o que eles responderam.

Olá,

Nossos sistemas são compatíveis com automóveis e motocicletas, sendo o mesmo equipamento.

Para que aplicação seria?

Sds,

Equipe FuelTech

[email protected]

http://www.fueltech.com.br

+55 51 3019-0500

--------------------------------------------------------------------------------

De: Gustavo Lobo
Enviada em: quarta-feira, 27 de setembro de 2006 08:26
Para: [email protected]
Assunto: Injeção

Gostaria de saber se é possível a instalação de uma injeção destas que vocês fabricam em uma motocicleta, ou se vocês possuem um produto específico para motos?

Obrigado,

Gustavo Lôbo
:o :o
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eles adaptaram numa hayabusa turbo.. :mrgreen:
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

Os caras responderam novamente, parece que o negócio é possível, alguém poderia nos esplicar melhor?

Olá,

Nesta moto, você pode utilizar uma AsPRO-1F para controlar a injeção e manter a ignição pela injeção original, ou entao colocar um sensor hall e uma bobina de gol 1.0 8v com a RacePRO-1FI e controlar a ignição também.

Sds,

Equipe FuelTech

[email protected]

http://www.fueltech.com.br

+55 51 3019-0500

--------------------------------------------------------------------------------

De: Gustavo Lobo
Enviada em: sexta-feira, 29 de setembro de 2006 08:14
Para: FuelTech - Engine Management Systems
Assunto: RES: Injeção


Minha motocicleta é uma honda tornado 250cc e a uso para viagens, por isso estava pensando em instalar uma injeção para melhorar o rendimento e a economia. O que é necessário e quanto me custaria?

Obrigado
--------------------------------------------------------------------------------
:o
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Pô a empresa é aqui de Porto Alegre....vou dar uma passada lá durante a semana!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem