CR 250 - pros e contras na trilha (titulo editado)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

CR 250 - pros e contras na trilha (titulo editado)

Mensagem por xhelinho »

Galera, poe ae pra mim, os contra e os a favor dessa moto..
peca, consumo, desgaste, trilha,enduro,cross.... enfim, falem um poco da moto pra mim plz..
abraco
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Sem floods pessoal, eu ia falar agora mesmo da moto, mas como naum sou a pessoa mais indicada, fico na minha.
Oque tenho a dizer da moto, é que é popular, fala-se muito bem, mas direcionada para as pistas de motocross. Pois é um motor que naum tem baixa e nem lenta. Se for para trilha, vai sofrer um pouco mais, mas comcerteza é uam delicia tocar um bicho desses.
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

Bom.. eu queria por ela pra trilha.. enduro, passeio.. essas coisas, sera que vai rebenta a moto rapido?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Se você for fazer trilha, é aconselhavel uma 4 tempos ou compre uma 2t específica para enduros, a CR 250 só vai lhe dar dor de cabeça. é uma moto que ferve fácil em trilhas fechadas, por não ter marcha lenta vai lhe dar uma tremenda canseira de tanto ficar ligando ela, baixíssima autonomia faz uns 6Km/l e seu tanque é de apenal 7 litros.
Tenho uma RM 250 e já dei umas voltas numas trilhas com ela só para confirmar o que o pessoal dizia, agora um local que gostei de andar com ela foi nas dunas, aí sim dá para sentir toda sua potência.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

xhelinho escreveu:Bom.. eu queria por ela pra trilha.. enduro, passeio.. essas coisas, sera que vai rebenta a moto rapido?
Na boa xhelinho...se esta é a proposta que vc tem para a moto....reveja o modelo de sua preferência, dando prioridade para um modelo específico para enduro.....vc não vai se arrepender....
Trilhas, enduro, etc....não que a moto não aguente isto, mas não é o habitat natural dela.... :wink:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Eu não recomendo esta moto para trilha, ela vai te dar canseira ,além do que a autonomia dela é muito baixa.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Eu tenho uma opnião diferente do que postaram acima.

Não tem muita autonomia por causa do tamanho do tanque, mas faz 11 Km/l nas trilhas.

O motor tem muita força em baixa. Sobe qualquer morro em praticamente qualquer marcha e uma acelerada a mais já começa a erguer a frente. A lenta não é perfeita mas tem sim, dificilmente morre.

A minha nunca ferveu mesmo nas trilhas mais fechadas e encardidas. Claro que se ficar parado acelerando num atoleiro vai ferver.

Nunca vi, mas provavelmente as motos de enduro sejam mais protegidas contra lama, etc. Não que a CR vá quebrar mas acho que precisa de uma manutenção (filtro de ar, limpeza dos links, etc) mais constante.

Pra usar nas trilhas você vai precisar de uma regulagem de suspensão e carburação diferente do normal (cross), aproximando mais ela de uma moto de enduro, senão não fica legal mesmo.

Se por um lado as trilhas e enduros são mais pras motos de enduro muitas vezes encontramos situações e obstáculos em que a moto de cross se sai melhor por ser mais ágil e mais leve. Em outras é claro a de enduro se sai melhor.

Uma coisa meio ruim são as marchas. Se por um lado perde pouco giro nas trocas, por outro ou a 1ª fica um pouco longa (isso que dá a impressão de pouca força) ou ela fica com pouca final, tem que achar um meio termo.

Mesmo não sendo a ideal (pode ser que uma de enduro seja) dá pra usar sem problema nenhum, é muito gostoso andar com ela, pode acreditar

Andei numa YZ250 e é a mesma coisa. Inclusive a YZ era zerada, andava até demais ...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Pelo amor de deus....CR250 vai bem tanto em pista quanto em trilha

só quem já tocou uma dessas na trilha pra falar o tanto q ela é boa...nao tem nenhum obstáculo q ela não consiga transpor....e ela é quase inquebrável!
com certeza é uma ótima moto....tem uma baixa razoável....mas ela é meio bebedeira...vc vai ter q colocar um tanque auxiliar nela!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu já tive 4 e usava na pista e na trilha, não tenho do que reclamar, só a susp em pedras é meio dura, mas vc acostuma, consumo é normal faz brincando 10km/l, se vc usar avigas pode deixar ela bem fina , aí vc conseque algo proximo de 15 km/l, mas tem de saber ouvir a moto , moto fina em mãos inesperientes e ouvidos mau treinados é motor indo para o espaço ...
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Tenho uma cr250 e vai muito bem em tilhas.

Dicas:

1- Mande um torneiro fazer um peso bem balancado para colcar no volante, com isso a moto melhora muito a marcha lenta, não fica tão estupida na acelerada e melhora na final.

2- Utilize palheta de torque dupla, dá mais força.

3- Tape as entradas de ar por baixo e do lada da caixa. Precisará de nova regulagem carburador.

4- Deixa as suspensões bem macias, tenho 70 Kg (peso pena) com equipamento e nunca consegui dar fim de curso.

5- Um bom elemento de filtro de ar

6- Vc pode aumentar a autonomia com um galão gili ou qualquer outro colocado no namber-plate.

7- Treine muito os braços por que o TLEM é dificil de segurar quando a coisa abre de vez. :lol:
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Alexandre, vc mandou muito bem com estas explicações!!!!! Se eu tivesse lido este tópico ha uns 2 anos atraz teria comprado uma CR 250 filé de um amigo meu.
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Uma dúvida : podemos dizer o mesmo da CR 125? Ela tb serve para fazer trilha?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu já vi Cr 125 na trilha e ela manda bem, mas tem um porém, o piloto tem que ser bom, por que senão judia bastante a motoca, já que ela só tem força na alta, tendo piloto vai tranquilo e anda dimais!!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Calma aí, estou falando de 250 as 125 não dá não

Fica para uma outra conversa
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

125 só pra quem é sangue nos zói!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Ontem ao andar com a minha moto lembrei da oitava dica, ai vai.

8- Adaptar um cavalete lateral, por que em muitos lugares não onde encostar a moto.
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

E a Yz 250, deixa a desejar? ou pode ser para trilha assim como a CR, como voces disseram?
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

Achar peca de reposicao para CR's e YZ's eh facil? ou nao acha no mercado com facilidade?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Kra..tanto a CR qto a YZ vao muito bem nas trilhas....eu so yamahista entao iria de YZ.....achar peças pra essas motos é muito fácil!
pois sao as motos de pista mais vendidas no mundo!
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

é uma delicia ! tenho uma 450 cc 4t e tenho a cr e as vezes vou fazer trilha com ela e é mo barato ! a minha faz +- 9 ..10 com o litro a unica coisa é que vc ter que fazer a susp dela para trilha pq mesmo com tudo no mais mole ...é dura !
e trilhas MUITOOOO travadas vc nao pode ficar enrroscado ....se ficar desliga tira ela a vai ! :lol:
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

, como vo tira a moto de um atolero desligada? no braço? WoW
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem