Pista Motocross x dúvidas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Pista Motocross x dúvidas

Mensagem por fabio.brasil »

Olá Pessoal!!

Estou procurando sugestões como administrar um ambiente deste tipo, pois aqui em minha cidade a prefeitura construiu a pista, mas agora quer criamos uma associação para recebermos verbas e administrarmos... Se alguém puder me auxiliar agradeço.... Abs a todos.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Fabio, o principal entendo ser formar um gurpo e instituir uma associação ou coisa do tipo, pois aqui em BSB temos o exemplo da pista do centro q e iluminada e mesmo com toda boa vontade do mundo do Sergio Cruz q teve a permição oficial de tomar conta, ainda não ta funfando d novo !!

Daí em diante é procurar uma forma d rentabilizar a pista, seja oferecendo aos pilotos alimentação, serviçoes de manutenção ou mesmo um lavajato no local da pista.
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

um breve resumo seria uma pista em ordem , passando tratores sempre , um local para venda de bebidas e quitutes :mrgreen: , estacionamento , arquibancada , realizar eventos (campeonatos) internos de tempos em tempos , a grana seria a taxa (diária ou mensal) para andar na pista , dos quitutes e campeonatos.

Pode fazer também uma garagem com seguro para que o pessoal deixem as motos para lavagem e revisão ,assim vc consegue que sempre aquela clientela fique contigo....

Agora sobre associações eu deixo para o próximo , abraços!!
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

Fabio, o principal entendo ser formar um gurpo e instituir uma associação ou coisa do tipo, pois aqui em BSB temos o exemplo da pista do centro q e iluminada e mesmo com toda boa vontade do mundo do Sergio Cruz q teve a permição oficial de tomar conta, ainda não ta funfando d novo !!

Daí em diante é procurar uma forma d rentabilizar a pista, seja oferecendo aos pilotos alimentação, serviçoes de manutenção ou mesmo um lavajato no local da pista.
_________________
Blz,

Pois não estamos visando lucro, mas sim nos organizar para conseguirmos verba destinada pela prefeitura... essa éh a ídéia, só que para isso precisamos apresentar um projeto para eles... acho que vai ser meio complicado...hehe

Abs.
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

crosschão escreveu:
fabio.brasil escreveu:
Fabio, o principal entendo ser formar um gurpo e instituir uma associação ou coisa do tipo, pois aqui em BSB temos o exemplo da pista do centro q e iluminada e mesmo com toda boa vontade do mundo do Sergio Cruz q teve a permição oficial de tomar conta, ainda não ta funfando d novo !!

Daí em diante é procurar uma forma d rentabilizar a pista, seja oferecendo aos pilotos alimentação, serviçoes de manutenção ou mesmo um lavajato no local da pista.
_________________
Blz,

Pois não estamos visando lucro, mas sim nos organizar para conseguirmos verba destinada pela prefeitura... essa éh a ídéia, só que para isso precisamos apresentar um projeto para eles... acho que vai ser meio complicado...hehe

Abs.
a federação dos eu estado tem a obrigação de lhe encaminhr da melhor maneira possivel
eh por meio delas que os clubes exsitem , se eles não ajudarem procure o SEBRAE, lah com certeza vc acha muita informação !!

abraço
cross
122

Blz,

Pois não tenho conhecimento sobre este serviço da federação dos eu estado, vc poderia me informar como faço para recorer a este orgão.

Obrigado pelas dicas..
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

fabio.brasil, A pista fica em local público? acho que o melhor é formar um motoclube ou associação, procure o dep. jurídico da prefeitura!!! PS: conheço canoas, instalei muitos micros nas escolas municipais dái. abração...
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

BOLINHA escreveu:fabio.brasil, A pista fica em local público? acho que o melhor é formar um motoclube ou associação, procure o dep. jurídico da prefeitura!!! PS: conheço canoas, instalei muitos micros nas escolas municipais dái. abração...

Blz, fica em local público sim atráz do Parcão, pois estamos estudando a possibilidade de formar uma associação, para receber verbas da Prefeitura e mantermos a Pista em ordem....

Custuma vir seguido para está região?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

O negócio é fundar um moto clube... Procure algum escritório de contabilidade da sua cidade para criar-se um estatuto social... Tudo deve ser devidamente registrado no cartório de registro de titulos e documentos da sua cidade, inclusive atas. O contador cria um CNPJ para sua organização. Cria-se uma conta bancária em nome da instituição e busca-se recursos na prefeitura através desta entidade que foi criada.

A area da pista de motocross pode ser da prefeitura, como tambem a prefeitura pode ceder ao moto clube (em contrato devidamente) assinado... As clausulas vcs mesmos definem com o secretário de esportes/prefeito da sua cidade. Aqui na minha por ex, nosso motoclube ganhou uma sede e a pista, mas é nossa obrigação manter tudo em ordem, e realizar no mínimo um evento naquela area por ano. Recursos muitas vezes vem de patrocinios, rifas, municipio (dificil) e também é cobrada uma anuiedade para o associado do moto clube, (50 reais por ano)...

bom, mais ou menos é isso....
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

CrossTorny escreveu:O negócio é fundar um moto clube... Procure algum escritório de contabilidade da sua cidade para criar-se um estatuto social... Tudo deve ser devidamente registrado no cartório de registro de titulos e documentos da sua cidade, inclusive atas. O contador cria um CNPJ para sua organização. Cria-se uma conta bancária em nome da instituição e busca-se recursos na prefeitura através desta entidade que foi criada.

A area da pista de motocross pode ser da prefeitura, como tambem a prefeitura pode ceder ao moto clube (em contrato devidamente) assinado... As clausulas vcs mesmos definem com o secretário de esportes/prefeito da sua cidade. Aqui na minha por ex, nosso motoclube ganhou uma sede e a pista, mas é nossa obrigação manter tudo em ordem, e realizar no mínimo um evento naquela area por ano. Recursos muitas vezes vem de patrocinios, rifas, municipio (dificil) e também é cobrada uma anuiedade para o associado do moto clube, (50 reais por ano)...

bom, mais ou menos é isso....

Vlw pelas dicas,

Pois pelo que li a pista de vcs éh exatamente o que preciso fazer, pois se vc me conseguir mais informações te agradeço,

Tipo responsabilidades sobre a mesma, existe fins lucrativo, enfim todo o material que vc conseguir éh bem vindo.

flw Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem