Minha Nova Moto - Tornado 2007!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

bessa! esse teste q vc fêz contra nx4 e xt600 foi durante um retão?
por quanto tempo? será q vc num ganhou delas pq da relação bem curta naum?? tô perguntando pq soube q a crfX 250 é um pouco fraca só 26 hp
c xegou a andar na wrf??
dá p/ fazer uma comparção??
fala aí!!!!!!!!!!!!!!!
valeu!!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

uai escreveu:bessa! esse teste q vc fêz contra nx4 e xt600 foi durante um retão?
por quanto tempo? será q vc num ganhou delas pq da relação bem curta naum?? tô perguntando pq soube q a crfX 250 é um pouco fraca só 26 hp
c xegou a andar na wrf??
dá p/ fazer uma comparção??
fala aí!!!!!!!!!!!!!!!
valeu!!
A NX400 ela leva muito facil, meu primo tem uma e praticamente agente andou junto o final de semana inteiro.

Com a XT600 foi em uma reta no asfalto, mas agente tirou uns 4 ou 3 "tira teimas" e a CRFX levou todas, de primeira, ateh a ultima marcha.

Intaum uia, isso da relacao poder ser que sim e pode ser que nao, eh uma coisa bem dificil de falar. Ela esta tao reduzida, que no fds inteiro eu acho k usei 1 ou 2 vezes a 2 e 3 marcha em trilhas. Ela nao estava desenvolvendo elas pois estava muito curta, eu soh usava 4 e 5 marchas. Talvez eu alonjagndo ela, ela consiga desenvolver mais velocidade. Mas nao estou certo disso, o unico jeito de conferir isso eh trocando a relacao e refazendo a arrancada. Essa semana ela ja vai estar com a coroa 49T e vou lah na casa do meu amigo pra refazer o teste.

Em relacao a potencia, cheguei a ver um teste das motos de enduro 2007, e oque eh mais engracado eh k em 2007 a moto de enduro mais forte eh a KTM, com 35hp na roda. A CRFX e a WRF (pelo ao contrario do que eu pensei) tem exatamente a mesma potencia, (30,5hp na CRFX e 30,7hp na WRF), e tbm o mesmo peso de 106kg.

Se vc comparar a relacao pesoXpotencia contra de uma XT600, as pequenas moto de enduro levam vantagem. A XT600 tem 43 no motor, na roda, eu nao tenho esse teste, mas vamo imaginar que ela tenha uns 36hp na roda. O Peso dela eh de 156kg.

CRFX = 106kg (dividido) 30,5hp = 3,47 (cada cavalo tem k levar 3,47 kilos)

XT600 = 156 (dividido) 36hp = 4,3 (cada cavalo vai ter k levar 4,3 kilos)

Ou seja, no peso potencia as motos mais leves ganham vantagem.

======================

Mas vamos ver, no proximo final de semana vou alonjar ela e vamos quem leva
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

=D> =D> blz bessa!!
cara vc sempre dá explição 10 nos seus tópicos! parabêsn pôis fik bem fácil e rápido de entender as coisas! :wink:
vem k vc disse q vai alongar botando uma 49(coroa)?? menino!! e ela tá com qt??? :shock: :shock: (coroa)
FILHO
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Julho 2005 à25 20:11

Mensagem por FILHO »

Parabens irmão pela fera, queria eu pilotar um canhauzinho deste. hehehe
Boa sorte com a maquina!!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

para ser preciso a XT 600E tem 45cv e 155 kilos, mas são motos com propósito bem diferentes, comparar uma moto especial com uma de passeio é até covardia... :lol:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Andre Mello escreveu:para ser preciso a XT 600E tem 45cv e 155 kilos, mas são motos com propósito bem diferentes, comparar uma moto especial com uma de passeio é até covardia... :lol:

Concordo plenamente com vc André!

tem um pessoal aki do fórum q tem mania de comparar importada com nacional!

eh q nem vc falou, são motos com propósitos diferentes!

uma coisa é uma coisa
outra coisa é outra coisa!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

GuiBH, Concordo contigo, e com o Andre Mello, porém na hora do racha vc náo tá nem ai se é moto de cross de enduro de trilha de passeio o importante é acelerar.
E eu acho legal esse teste de comparação do Bessa, pois que nem no meu caso, nunca vi ao vivo uma CRFx acelerando, não tenho noção do que ela anda ou pode andar, já com essa comparação eu já imagino pois XT 600 eu já via acelerar e já andei. Esse teste serve pra leigos como eu ter noção da motoca.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

guilherme_sbc, concordo com vc SBC!!
o bessa fêz apenas um comparativo p/ gente ter uma noção
pelo menos p/ mim e o guilherme q nunk viram essa moto acelerar, essa noção já é bem válida :wink:
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

bessa27, a crfx tem partipa eletr./pedal de fabrica?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

sim xhelinho, é de fábrica os dois modos para ligar a motoca...
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Muito show a moto parabéns.
sotrilha
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Agosto 2005 à22 13:10

Mensagem por sotrilha »

Parabéns Bessa, voce merece. Vamos repetir aquela trilha que fizemos em Atibaia !

Abração
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Intaum galera.........esse teste contra a XT600 realmente foi somente para a galera ter uma base de arrancada.

Mas torque, e retomada eh diferente, pois a XT600 tem mais torque (logico), mas em retomada e aceleracao a CRFX leva mesmo.........o diferencial, eh k a CRFX eh mais curta, isso eh um dos fatores para o giro subir mais rapido, alias, sobe muito mais rapido, enquanto a XT ta em 2 ou 3, eu ja to pondo a 4 e 5 na X.

=============================

Bom = troquei a Coroa, pois a marvada da 49T.

Minha primeira impressao foi a queda to torque nas ultimas marchas........ela perdeu um pouco dakela coisa: sabe quando vc entra errado numa curva, com uma marcha amais, e mesmo assim ela cresce rapido? intaum ela perdeu um pouco disso.......

Nas 2 primeira marcha ela continua atropelando tudo, na terceira teve uma leva diminiada e na 4 e 5 vc percebe.

Mas em compenasacao, a final dela foi de 100 pra quase 130..............e a velocidade cruzeiro dela, passou de 60 pra 85km/h..........isso faz uma diferenca grande numa estradona...........


========================

Arranquei de novo com a XT e ela continua ganhando, mas a diferenca eh k perto dos 100, a X para de abrir vantagem (antes ela ia abrindo ateh a velocidade final), agora a XT segue junto com ela, dos 100 ateh os 120/125..........

Mas presta bem atencao = nao eh k a XT comeca a revidar, ela somente para de sumir, ela segue no mesom ritmo.

ai, depois dos 125 a XT chega, e ai ateh os 150 a XT some..............

Mas chega desses teste k senao meu pneu vai por agua abaixo rsrsrs........

===================================

Fiz bastante trilha esse fds e o resumo apos algumas trilhas eh:

Pra trilha (trilha mesmo, tanto fechado, como aberta) as 250 de enduro sao melhores (na minha opniao), ela sao ageis, leves e suspa engolem tudo........

Agora, quando vc chega nas estradas de terra, ai as 450 sao mais legais........pois a 5 das 250 ja nao tem tanta forca.

==========================================

Agora o consumo me surpreendeu com a mudanca de coroa: de 22,4km/l foi para 24,6km/l (estradas de terra) e 19,2km/l (trilhas lerdas e pesadas)

==========================================

Agora, o proximo passo eh trocar a ponteira (a unica coisa k vou mexer), mas estou em duvida entre uma nacional, ou uma gringa.............

Queria alguma coisa boa, mas sei la, nao tava afim de gastar uma grana com a ponteira.........

Eu vi uma BRC toda em inox, acabamento bem feito, e com uma valvula pra regular os gases por 430 reais................bem mais em conta que os 1800 de uma FMF
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

show de bola a motoca heiM!!!

=D> =D> =D> =D>
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Como diria um amigo meu de infância:
"puts que na "M"!"

rs...

Que motão.. essa "hondinha" ai é meu sonho junto com a WR 450 branquinha..

só que ainda não entendi se a sua é a 450 ou a 250.. rs..
:oops:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem