Kawasaki KLX450R
Kawasaki KLX450R
Editado pela última vez por Gustavo.M em 13 Maio 2007 à20 20:29, em um total de 1 vez.
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Kawasaki KLX450R de 2008
A kawasaki finalmente lança uma mota para enduro com a cilindrada 450 cc inspirada na KX450F de motocross com a particularidade de ter arranque electrico, luzes, descanso e um indice sonoro muito baixo.
Finalmente o lote das japonesas está completo com o surgimento desta mota.
O seu lançamento é para este mes de abril.
Kawasaki
Site da KLX 450R
Especificações:
Engine Type 4-Stroke, 1-Cyliinder, DOHC, Water-Cooled
Displacement 449 cc
Bore & Stroke 96.0 x 62.1 mm
Compression Ratio 12.0:1
Cooling Liquid
Carburetor Keihin FCR40
Ignition Digital AC-CDI
Starting Electric, with primary kick backup
Transmission Wide-ratio five-speed
Final Drive Sealed chain
Frame Semi Double Cradle
Rake/Trail 27.1°/4.6 in.
Lubrication System Forced, semi-dry sump
Front Tire Size 80/100-21
Rear Tire Size 110/100-18
Front Suspension / wheel travel Telescopic Upside Down Fork / 12.0 in.
Rear Suspension / wheel travel New Uni-Trak Swingarm / 12.4 in.
Wheelbase 58.3 in.
Front Brake Type 225 mm Singel Disc
Rear Brake Type 215 mm Single Disc
Fuel Tank Capacity 2.11 gal.
Ground Clearance 12.6 in.
Seat Height 37.0 in.
Dry Weight 253.5 lb.
Overall Length 85.8 in.
Overall Width 32.3 in.
Overall Height 49.4 in.
Color Lime Green
A kawasaki finalmente lança uma mota para enduro com a cilindrada 450 cc inspirada na KX450F de motocross com a particularidade de ter arranque electrico, luzes, descanso e um indice sonoro muito baixo.
Finalmente o lote das japonesas está completo com o surgimento desta mota.
O seu lançamento é para este mes de abril.
Kawasaki
Site da KLX 450R
Especificações:
Engine Type 4-Stroke, 1-Cyliinder, DOHC, Water-Cooled
Displacement 449 cc
Bore & Stroke 96.0 x 62.1 mm
Compression Ratio 12.0:1
Cooling Liquid
Carburetor Keihin FCR40
Ignition Digital AC-CDI
Starting Electric, with primary kick backup
Transmission Wide-ratio five-speed
Final Drive Sealed chain
Frame Semi Double Cradle
Rake/Trail 27.1°/4.6 in.
Lubrication System Forced, semi-dry sump
Front Tire Size 80/100-21
Rear Tire Size 110/100-18
Front Suspension / wheel travel Telescopic Upside Down Fork / 12.0 in.
Rear Suspension / wheel travel New Uni-Trak Swingarm / 12.4 in.
Wheelbase 58.3 in.
Front Brake Type 225 mm Singel Disc
Rear Brake Type 215 mm Single Disc
Fuel Tank Capacity 2.11 gal.
Ground Clearance 12.6 in.
Seat Height 37.0 in.
Dry Weight 253.5 lb.
Overall Length 85.8 in.
Overall Width 32.3 in.
Overall Height 49.4 in.
Color Lime Green
Boas,
Já tive o primeiro contacto com a mota, em que me sentei e andei um pouco nela. Apesar de só ter andado em recta deu para ver alguns pontos positivos a nivel de estética e de entrega do motor.
Nao deu para tirar grande conclusões mas deu para ter uma ideia geral da mota.
Na proxima semana vou poder fazer um verdadeiro teste á mota no meio onde ela foi destinada e vou documentar com fotos e um relato.
1ª-Impressão
Em termos de estética as fotos que estão publicadas no site oficial da Kawasaki nao favorecem em nada a mota. Ao vivo a mota é muito mais agressiva, as linhas do farolim frontal são espetaculares e muito agressivos, inspirados no da wr450 de 2007 mas a meu ver mais rasgados.
O guarda lamas traseiro está muito bem conseguido com a introdução do farol de stop traseiro de cor branca e não o tradicional vermelho. A luz é que é vermelha e nao o farol. Traseira igualmente muito agressiva.
Penso que os engenheiros da Kawasaki quizeram manter a estetica racing de uma mota de motocross na KLX450R e por isso estes pontos cruciais.
2º - Posição de condução
Muito semelhante á irmã kx450f, apesar de parecer mais larga na zona dos joelhos não o é. Poderá ficar com a introdução de protecção de radiadores de aluminio mas mesmo assim não fica muito largo como parece. O deposito de maior capacidade não alargou a zona das tampas de radiador.
Um ponto negativo a meu ver é o banco que é muito semelhante ao de motocross, ou seja duro.
3º - Ciclistica
Numa primeira abordagem a ciclistica é muito semelhante á da irmã KX450f o que é bastante positivo, com apenas a reçalva de que o angulo da direcção é mais largo ou aberto para melhor estabilidade e conforto em alta velocidade.
4º - Suspenções e motor
Neste pequena abordagem nao deu para perceber muito bem em termos de suspensões mas em comparação com a KX450f é bastante mais mole e o motor menos brusco e com a entrega da potência de maneira progressiva. Pareceu me muito semelhante à WR450F em termos de motor. Suspensões nao deu para avaliar.
5º - Ruído
Nota se logo a enorme panela de escape que a mota tem, alta mas estreita e muito bem enquadrada não ficando nada mal com a mota e o que abafa muito o barulho.
+MAIS+ - Estetica (embora descutível)
- Ciclistica (posição de condução)
- Suavidade e disponibilidade do motor
- Ruido
-MENOS- - Assento Duro
- Guiador estreito
- Panela de escape um pouco grande
De momentos apenas consegui avaliar estes aspectos.
Em breve espero vir relatar com mais pormenor a mota.
No proximo fim de semana vou testa-la a serio no mato. Depois meto aqui fotos e a minha impressão da mota.
Cumprimentos
Já tive o primeiro contacto com a mota, em que me sentei e andei um pouco nela. Apesar de só ter andado em recta deu para ver alguns pontos positivos a nivel de estética e de entrega do motor.
Nao deu para tirar grande conclusões mas deu para ter uma ideia geral da mota.
Na proxima semana vou poder fazer um verdadeiro teste á mota no meio onde ela foi destinada e vou documentar com fotos e um relato.
1ª-Impressão
Em termos de estética as fotos que estão publicadas no site oficial da Kawasaki nao favorecem em nada a mota. Ao vivo a mota é muito mais agressiva, as linhas do farolim frontal são espetaculares e muito agressivos, inspirados no da wr450 de 2007 mas a meu ver mais rasgados.
O guarda lamas traseiro está muito bem conseguido com a introdução do farol de stop traseiro de cor branca e não o tradicional vermelho. A luz é que é vermelha e nao o farol. Traseira igualmente muito agressiva.
Penso que os engenheiros da Kawasaki quizeram manter a estetica racing de uma mota de motocross na KLX450R e por isso estes pontos cruciais.
2º - Posição de condução
Muito semelhante á irmã kx450f, apesar de parecer mais larga na zona dos joelhos não o é. Poderá ficar com a introdução de protecção de radiadores de aluminio mas mesmo assim não fica muito largo como parece. O deposito de maior capacidade não alargou a zona das tampas de radiador.
Um ponto negativo a meu ver é o banco que é muito semelhante ao de motocross, ou seja duro.
3º - Ciclistica
Numa primeira abordagem a ciclistica é muito semelhante á da irmã KX450f o que é bastante positivo, com apenas a reçalva de que o angulo da direcção é mais largo ou aberto para melhor estabilidade e conforto em alta velocidade.
4º - Suspenções e motor
Neste pequena abordagem nao deu para perceber muito bem em termos de suspensões mas em comparação com a KX450f é bastante mais mole e o motor menos brusco e com a entrega da potência de maneira progressiva. Pareceu me muito semelhante à WR450F em termos de motor. Suspensões nao deu para avaliar.
5º - Ruído
Nota se logo a enorme panela de escape que a mota tem, alta mas estreita e muito bem enquadrada não ficando nada mal com a mota e o que abafa muito o barulho.
+MAIS+ - Estetica (embora descutível)
- Ciclistica (posição de condução)
- Suavidade e disponibilidade do motor
- Ruido
-MENOS- - Assento Duro
- Guiador estreito
- Panela de escape um pouco grande
De momentos apenas consegui avaliar estes aspectos.
Em breve espero vir relatar com mais pormenor a mota.
No proximo fim de semana vou testa-la a serio no mato. Depois meto aqui fotos e a minha impressão da mota.
Cumprimentos
Uma secção de fotos com a Kawasaki KLX450R de 2008
Pormenores:
Linha de comandos: Guiador e luz frontal:
Perfil da Luz (parece a frente de um tubarão)
Computador electronico:
O famoso botão - electric start (só funciona quando se prime a embraiagem)
Pormenor do Motor
(caixa de 5 velocidades com dismultiplicação para enduro; arranque electrico e descanso)
Caixa de filtro de ar de facil acesso (lateral)
Travão NISSIN com disco de petalas e flutuante (igual à KX450F) Um excelente poder de travagem
Protecção de motor ACD - Kawasaki com laterais em plastico de alto desempenho de durabilidade (de ambos os lados)
Para mim o unico se não na mota: Curva de escape ou colector muito saliente. Optima no desempenho mas em termos praticos propicio a amolgadelas. Pode ser que não mas parece que seja um ponto de facil embate.
Já assisti a uma queda e nao bateu lá nada mas parece um ponto fragil (pode ser ilusão de optica)
(a mais valia é que se pode colocar o colector da moto de motocross)
Panela de escape: Excelente, um pouco grande mas silenciosa. Muito bonita.
Luz traseira branca com luz vermelha. Super descreta e muito bem enquadrada. Plastico traseiro com um desenho muito melhor do que o da irmã de motocross
Finalmente o produto final:
p.S: quero ver se tenho tempo para escrever a critica á mota.
Pormenores:
Linha de comandos: Guiador e luz frontal:
Perfil da Luz (parece a frente de um tubarão)
Computador electronico:
O famoso botão - electric start (só funciona quando se prime a embraiagem)
Pormenor do Motor
(caixa de 5 velocidades com dismultiplicação para enduro; arranque electrico e descanso)
Caixa de filtro de ar de facil acesso (lateral)
Travão NISSIN com disco de petalas e flutuante (igual à KX450F) Um excelente poder de travagem
Protecção de motor ACD - Kawasaki com laterais em plastico de alto desempenho de durabilidade (de ambos os lados)
Para mim o unico se não na mota: Curva de escape ou colector muito saliente. Optima no desempenho mas em termos praticos propicio a amolgadelas. Pode ser que não mas parece que seja um ponto de facil embate.
Já assisti a uma queda e nao bateu lá nada mas parece um ponto fragil (pode ser ilusão de optica)
(a mais valia é que se pode colocar o colector da moto de motocross)
Panela de escape: Excelente, um pouco grande mas silenciosa. Muito bonita.
Luz traseira branca com luz vermelha. Super descreta e muito bem enquadrada. Plastico traseiro com um desenho muito melhor do que o da irmã de motocross
Finalmente o produto final:
p.S: quero ver se tenho tempo para escrever a critica á mota.
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- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
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