DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Parabéns pela criatividade!!!! Acho que não comprometeu o visual da moto, como o Luciano disse a moto é de trilha.
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

TopsMan,
Ae alex... parabéns bro.... ficou muito legal... e cara... aquela pintura preta na parte de cima da balança me enganou direitim cara !!! Já ia perguntar que diabo de balança tu tinha usado, depois é que reparei q era a original... hahahaha
Ai tops tú pode perguntar entum porque aquela balança nunca foi original da dT180,pois olhe a diferença !!!!!!!!!!!!!!!!
Imagem
ele só deve der feito uma adapatação no cano de cima para colocar o amortecedor !!!!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Realmente! O que c fez nesta balança? :shock: :shock:
Renato, esses seus círculos nas balanças ficaram muito toscos, he, he, he! :lol: :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Realmente.. n é uma original.

já sei !!!.... ele pegou uma balança de outra moto (provavelmente uma Agralosa) e cortou aquela parte de cima da balnaça da DT e soldou em cima da nova.... por que ???? porque o amortecedor da DT180 é fixado naquela estrutura de cima e como a nova balança não tinha essa parte ele cortou da balança antiga e colocou lá.... :mrgreen: :mrgreen:

Elementar meu caro wathson... 8)
Alex Bessow
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27

Mensagem por Alex Bessow »

Esclarecendo as dúvidas de Renato Bastos, Gelous e TopsMann: Não é outra balança não, é a balança original da DT180, alongada em 5cm, na parte final (seja foto 3). Porem o mecâcanico disse que poderia, veja bem, poderia ficar fraco, Só para garantir soldei um perfil de 6cm de largura por 4mm de espessura só para dar mais sustentação. E de quebra ainda melhorou o visual da moto :wink: , claro que ficou umas gramas mais pesada, mas para compensar emegreci uns quilinhos. Espero ter esclarecido as dúvidas. Um forte abraço a todos.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

E melhorou a pilotagem? Ficou legal? :mrgreen:
Alex Bessow
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27

Mensagem por Alex Bessow »

GELOUS, a moto ficou mais equlilibrada, vc senta exatamente no meio da moto, fazendo assim as duas suspenções (dianteira e trazeira) trabalharem ao mesmo tempo. Antes ao sentar na moto ela acionava primero a susp trazeira depois a dianteira, agora as duas trabalham parelho. Outro ponto da DT é o empinar muito fácil, hoje não tenho esse problema. Sobre o freio digo que ainda não me acostumei com a sensibilidade do pedal, vai demorar. No geral ficou bom, feinho mas eficiente.
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

GELOUS,
Renato, esses seus círculos nas balanças ficaram muito toscos, he, he, he!
"Tosco".... aquilo nem é circulo ha ha ha ha ha ! ! ! A pressa é inimiga da perfeição...
A moto iria ficar mais show ainda com aquele sistema que um cara aqui do forum fez na 180 dele !!!!!
Imagem
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Pô, muito bom Alex, essa parada de alongar a balança ja estava encomendada pra minha 180, agora com a 200 R na mão ja não sei se fou fazer... O disco com certeza vou correr atraz pra botar na 200 !
Ja ia escrever sobre o alongamento da bixa pro Tops, mas vc ja esclaresceu!!
Deve melhorar a ciclistica muito !!! Não sei como a Yamaha mesmo não viu isso na época, devia ser medo d gastar nas matrizes novas !!!!!!!
Alex Bessow
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27

Mensagem por Alex Bessow »

Amigo Renato Bastos, minha moto já tinha uma suspenção igual a deste amigo, tive que retornar ao sistema antigo, pois estava forçando o quadro em outro ponto e com isso comçando a rachar. Claro que a adaptação foi um pouco diferente, espero que esta fique boa, pois a minha não ficou. Inclusive fiz um questionamento sobre o filtro de ar e o cano de descarga, como seriam colocados. Mas de qualquer forma a moto do amigo deve ficar muito boa de depois de pronta.
Veja como era minha DT na época da adaptação.


Imagem
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Eu tenho uma peça que vai encaixada e soldada na suspensão original da 180, bem simples e robusta, praticamente não exige adaptação. Alonga 5cm, se alguém tiver interesse...
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Alex como voce parafusou o disco no cubo, ou vc torcou de cubo?????
Alex Bessow
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Maio 2005 à57 10:27

Mensagem por Alex Bessow »

Amigo Max Parreira, o esquema desta foto é feito todo em um cubo de agrale ex, mas vc pode fazer em qualquer cubo, basta adaptar uma "flange" e preencher o local onde normalmente fica o freio a tambor. Obs.: É mais facil do que conseguir um cubo de abrale, e com certeza custa mais barado. Sobre o dico pode ser usado de qualque moto, é só levar ao torneiro mecânico par centrar o disco no adaptador. Boa sorte na engenhoca, um forte abraço.
emanuel
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Agosto 2012 à56 23:07

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Mensagem por emanuel »

ola amigo ficou 10 a tua "RTA"(recurso técnico alternativo,famosa gambia) tenho uma DT 180 e gostaria de colocar freio a disco traseiro,nao consegui abrir as fotos vc poderia mandar no meu email, [email protected] obrigado
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Mensagem por GustavoT »

COVEEEEEEEEEEEIRO !!!!! rindo2::
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Mensagem por Will xtz »

6 anos desenterrando
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Mensagem por girinnu »

Caraca!
Março de 2006!

e o troféu coveiro vai para...... doeu:: aplauso:: mestre::
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Mensagem por ZEROOP »

que doidera hien, será que rola colocar na toni de rua???
Vitor2krr
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Março 2019 à39 16:34

Re: DT180 COM FREIO A DISCO TRAZEIRO

Mensagem por Vitor2krr »

Gente queria muito ver as imagens só não estou conseguindo alguém pode me ajudar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem